— De nada, se precisar de alguma coisa pode contar comigo. Realmente tem uns Sonserinos bem babacas aqui, mas a maioria da para suportar. — Theo diz dando um sorriso fraco no final.— Ah, muito obrigado é... Qual é o seu nome mesmo? — Harry pergunta.
— Nott. Theodoro Nott, mas pode me chamar de Theo. — Nott estende a mão para Harry.
— Muito prazer. Sou Harry Potter, mas pode me chamar de Harry. — Potter diz, aceitando o aperto de mão do outro garoto.
— Quem não conhece o famoso Harry Potter? — Nott pergunta em um tom de brincadeira se levantando da cadeira em que estava sentado e Harry ri. — Bom, se me der licença Harry, eu preciso ir.
— Claro. — Potter diz abrindo espaço para o garoto que estava em sua frente passar.
Ele não parece ser uma má pessoa. — Harry pensou indo em direção ao seu mais novo dormitório.
Chegando lá ele pegou de novo o pergaminho em que estava escrito as senhas e...
— Os melhores? — Harry se perguntou em voz alta e a tranca da porta se abriu, mas a porta continuava fechada, só precisava que o garoto desse um empurrão para abrir. — É cada senha idiota. — Harry diz abrindo a porta.
Harry abriu a porta e não pode impedir de abrir a boca também. Era tudo tão lindo, e o dormitório era bem maior que o seu antigo. Tudo era verde e prata, os detalhes eram perfeitos e as janelas fechadas porque não podiam ficar abertas por conta do lago-negro. Ele se pegou observando cada detalhe, e haviam três camas ali, com uma distância razoável. Blaise estava na cama do canto esquerdo, Harry lhe encarou e Blaise logo viu que o seu colega de Casa e quarto havia chegado. Ele acenou para Harry que acenou de volta. Potter estava tão perdido que Blaise se pronunciou.
— Bom, você parece perdido. Essa cama é minha, essa do meio é a de Draco, e aquela do canto direito era a antiga cama de Theo. — Blaise diz apontando para o local — E aquelas coisas que estão em cima dela são suas, o seu uniforme e os seus livros extras. Já que agora você é da Sonserina você vai ter duas aulas a mais, ao invés de uma aula de Defesa Contra as Artes das Trevas na segunda-feira, você terá duas aulas, uma na parte da manhã e uma na parte da tarde. E a mesma coisa com adivinhação, a diferença é que adivinhação como você já sabe, são nas quintas-feiras. E caso você esteja se perguntando o porque dos livros, eles são diferentes, só os Sonserinos tem essa coleção. Nenhuma outra casa tem. — Blaise disse e Potter prestava atenção em cada palavra para depois não ter que lhe perguntar novamente.
— Ah, e antes que eu me esqueça... — Blaise se levantou de sua cama e foi até a mesinha de cabeceira que tinha ao lado da cama de Draco, e pegou uma caixinha que continha vários broches — Esses broches de Serpentes nós Sonserinos gostamos de usar nas gravatas, nenhuma outra casa tem algo parecido. Não faz parte do uniforme mas no terceiro ano Draco pediu ao pai dele para que fizesse vários desses. Fica ao seu critério se você quiser usá-lo. — Zabini deu de ombros e entregou o broche para Harry.
— Obrigado, é bem bonito. Talvez eu use.
— Me siga. — Blaise disse e Harry apenas caminhou ao seu lado.
— Aqui como você já deve ter visto, é o Salão Comunal. — Ele disse abrindo a porta e só colocando a cabeça pro lado de fora do quarto.
— Ali é a nossa biblioteca particular, o meu pai e o pai de Draco fizeram questão de ter um no nosso dormitório. Eu não faço muita questão, mas Draco ama essa biblioteca, ele lê muitos livros e isso até me irrita as vezes...
— Ele e Hermione seriam ótimos amigos então... — Harry sussurrou para si, Blaise não pôde ouvi-lo.
— E por fim, naquela porta ali... — Blaise apontou para uma porta bonita, larga e alta, com quase dois metros de altura, ela era prateada e continha uma caligrafia impecável onde havia escrito a verde-esmeralda "Slytherins are Superior" realmente era de dar muita inveja. —...É o banheiro. Não tem muito o que mostrar, depois você vê com mais calma. — Zabini disse por fim, se sentando em uma das mil poltronas que tinha naquele quarto, eram tantas que Harry nem conseguiria contar.
— Realmente é muito bonito aqui. — Harry disse olhando em volta. — Eu nem acredito que um dia eu já me recusei a ser um de vocês.
— Como assim recusou? — Blaise perguntou.
— No meu primeiro ano em Hogwarts quando eu fui selecionado para a Grifinória, o Chapéu Seletor ia me colocar na Sonserina. Mas eu fui muito influenciado, achando que era a pior Casa e que só tinha pessoas ruins aqui. Mas os anos foram se passando e logo vi que não era nada disso, realmente tem pessoas aqui que são insuportáveis, mas não posso generalizar... — Harry dizia, e Blaise ouvia com atenção.
— Nossa, eu nunca que iria imaginar, para mim você tinha bastante características da Sonserina mas sempre vai ser um Grifinório. — Blaise disse.
— Foi uma surpresa até para mim, eu achava que se eu viesse para cá eu iria ser um vilão. — Harry disse rindo e Blaise riu também.
— E é claro que o Santo Potter como Draco sempre diz, não gostaria de se juntar a nós. — Blaise disse em um tom de brincadeira, e os dois meninos riram. Potter estava amando o seu primeiro dia na Sonserina, primeiro Theo foi legal e gentil com ele, e ele também tinha Blaise como amigo.
— Minha opinião sobre essa Casa melhorou muito esses últimos anos, e agora mais ainda, já que eu sou um de vocês. — Harry disse.
— E não se esqueça que é na Sonserina que você pode encontrar os seus verdadeiros amigos, eu tenho a lealdade de Pansy e Draco assim como eles tem a minha. E eu sei que, quando eu precisar eles vão estar a disposição para me ajudar e vice-versa. — Blaise diz e Harry assenti com a cabeça, refletindo sobre o que o Sonserino disse.
-/-
Potter e Zabini jogavam Snaps Explosivo mas a atenção deles foi para a porta do banheiro.
Um Malfoy molhado saia lá de dentro, ele estava com os fios loiros molhados e bagunçados, com uma toalha verde-esmeralda na cintura, fazendo assim com que seu peitoral definido ficasse a mostra.
— Caralho! — Potter sussurrou, mas por causa do silêncio Blaise conseguiu ouvir e abafou um riso.
— Olha Draco, o nosso novo colega de quarto chegou. — Blaise disse.
— Oi, Potter. — Draco diz e vai em direção a sua cama pegar o uniforme e foi em direção ao banheiro novamente.
— Oi, Malfoy. — Harry diz, mas só ouviu a porta do banheiro bater, o Cicatrizado sentiu uma dor no peito e então estava tentando lembrar o que ele havia feito para o loirinho agir dessa forma.
— Hoje mais cedo quando estávamos vendo a lista de colegas de quarto... — Harry disse.
— Oi? — Zabini perguntou sem entender.
— Malfoy está chateado por eu ter feito pouco caso de sua preocupação hoje mais cedo? Para mim isso é puro drama.
— Não diga o que não sabe Potter. Draco já passou por muitas coisas que você nem imagina. — Blaise defendeu o amigo. E Harry ficou confuso com o recado.
alguém ai?
estão gostando da fic?
(1238 palavras)
chegamos aos 200, estou muito feliz, muito obrigada mesmo 💖
Isa
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se Algo Acontecer... Te Amo • Drarry
FanfictionO loiro nunca esquecerá o que sua mãe um dia havia dito a ele. - Draco, meu filho. Não tenha medo de amar, se der ame alguém que te ame igualmente. Nós aqui nessa casa estamos sempre correndo, tendo ou não motivos para isso. Mas mesmo assim, parece...