duas opções,uma escolha.

12 2 0
                                    

A um tempo, a Lua vivia solitária, triste e deprimida,ela estava rodeada de estrelas mas não fazia diferença pois estavam mil anos luz de distância.

Somente uma estava perto,o Sol, a estrela mãe que tinha uma grande importância de ser o centro do universo.
Ainda que a Lua não tivesse totalmente sozinha não podia ter contato com o Sol, ambos tinha função diferente e era quase impossível de se verem, mas isso não impedia do Sol se apaixonar pela Lua.

O Sol perdido em seu encanto na Lua mal sabia que a mesma estava atraída por uma simples estrela, tão irrelevante e esquecida que arriscou sua aproximação com a Lua.

A Lua em meio a sua solidão, tornou-se a paixão do Sol afim de não ficar mais sozinha,por falta de opção acabou casando com o Sol,assim nascendo o eclipse como forma de demonstrar o amor,que infelizmente somente o Sol sentia...

- Diga-me minha querida, porque ainda se prende ao Sol? - ali estava,a estrela perguntando dentre a milésima vez.

- Sabes que não posso deixa-lo, pois foi o primeiro a me amar mesmo eu não sabendo nada do amor e sendo incapaz de o retribuir - por mais que a Lua falasse, a pequena estrela nunca entenderia.

A Lua estava cega.

Cega de amor por uma pequena estrela cujo sua existência não duraria muito,estava em um amor de momento que só a faria mal, embora não fosse apenas ambos que estivem tristes.

O Sol havia percebido,sua querida Lua com uma simples estrela.

Por sua vez,o Sol que sempre esteve em seu orgulho e por ser um astro com tamanha importância e respeitado em muitas galáxias, sempre rodeado por estrelas e planetas e assim sendo a maior estrela do universo....que agora apenas devastado por enxergar seu amor desvalorizado.

A Lua o traiu.

Como podes tal ser me trair em poucos dias para o próximo eclipse???,A maior demonstração já feita por mim que já pude dar...tudo em troca de uma simples estrela que tens os anos luz contatos?!? - O Sol perdido em seus questionamentos não percebeu o mal que estava causando para os planetas, esses que sempre foram tão bem cuidados.

Oh pobre.....? Afinal,quem de fato está sofrendo mais por tamanha confusão?

Todos.

O Sol estava destruindo planetas com seu calor descontrolado.

A Lua com sua paixão por momento.

A pequena estrela que tentava viver algo bom antes do seu fim...


Havia chegado o eclipse,quando a Lua se encontraria com o Sol.
Ambos estavam se aproximando porém o Sol estava quente,muito quente.
Estava soltando bolas de fogo grandes sem rumo,o que fez com que uma delas atingissem mercúrio,logo após vênus e assim até chegar na terra.

- Sol pare agora mesmo,não consegue ver o que está a fazer??- A Lua estava incrédula com tamanha catástrofe.

- Acha que eu ligo? Nada mais me importa pois você era meu amor, e me traiu com outra estrela boba e insignificante!.

Ficaram calados,um silêncio perturbador, mas um barulho soou pelo vasto universo.

A pequena estrela havia explodido.

A Lua pois-se a chorar,e fazendo com que perdesse na gravidade chocando bruscamente com a terra.

O Sol se sentia tão devastado por ver tal cena e não fazer nada.


Perdido e confuso.

Tentou-se a aproximação para ajudar a Lua, mas seu sentimento de culpa por pensar que a explosão da pequena estrela fosse por sua causa, fez com que sua tentativa de ajudar fizesse mercúrio pegar fogo e viesse a explodir, atingindo vênus e logo a terra.

Tal ato fez a Lua sair da terra, ajudou trazendo mais caos.

A Lua com uma parte de si destruída tornou-se a se aproximar junto ao Sol.

Havia algo estranho..

O Sol estava esfriando.

Estava esfriando de forma preocupante para a Lua, a mesma que tentava chamar por ele meio ao choro, mas não obtinha resposta.

- oh minha querida,não chore por mim, sei que não me amaste como eu amei-te, apenas saiba que lhe perdoo por uma traição caótica...

- eu te amei.

Enfim estava perto dele,mas de uma forma lamentável.

Sozinha novamente.

Os planetas destruídos, estrelas e cosmos angustiados por perde a estrela-mãe...

E logo após a Lua.

Com a ausência do Sol a Lua é incapaz se existe, ela ficaria ali vagando sem brilho algum apenas sendo um defeito em um universo perfeito.

Sendo assim não demorou para também parti.

O que antes era um universo respeitado por galáxias,agora um lugar que ninguém mais ouve falar.

Duas opções,uma escolha.

Se guiar pela ilusão de que aquilo irá lhe fazer bem não é uma boa ideia. Coisas boas vem depois da tempestade, aquilo que parece lindo no começo é porque no final será ruim.

The end.




Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 29 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Uma questão de escolha.Onde histórias criam vida. Descubra agora