Perdoem a demora, galera, mas é que eu to muito sem tempo ultimamente. Comentem o que acharam e deem sugestões. Beijos! 😘
---------------------------
POV Steve
Respiro fundo depois que Natasha e Bucky vão embora, eu preciso me acalmar um pouco, porque meu filho vai procurar pelo pai para lhe passar segurança. Alguns minutos depois, tomo coragem para entrar na sala em que Thor se encontra. Meu coração se aperta, ele está com a carinha tão perdida... Meu menininho lindo. É muito difícil para mim ver ele assim, porque minhas crianças quase nunca vem ao hospital, já que eu mesmo os avalio periodicamente. E, quando estão aqui, eu deixo de ser médico para ser apenas o pai e o acompanhante. E isso me deixa aflito, não ter controle, ser impotente.-Steve! Antes que pergunte, o menino está bem e a cirurgia está perto do fim.- Jade fala e eu concordo. Nesse momento, Thor me olha com os olhinhos brilhantes e eu vou ao seu encontro.
-Papai chegou, minha vida. Me perdoa por não estar aqui antes... Se tivessem me avisado, eu tinha largado tudo para vir ficar com você.- Digo sincero e seus olhos marejam.
-Doeu tanto... Eu não seu o que aconteceu... Eu quero ir para casa, pai. Eu to cansado.- Ele diz choroso e eu entendo. Thor não é de reclamar, a não ser em casos sérios como esse.
-Calma, filho. O médico está quase acabando e eu vou ficar aqui até acabar, ok?- Digo beijando sua testa e sentindo seu cheirinho. Thor nada responde e eu começo a fazer carinho em sua cabeça.- Você é muito forte, querido. Papai te ama.- Falo e começo a cantar baixinho uma música que o acalma. E, graças a Deus, faz o efeito desejado. Cerca de meia hora depois, o ortopedista avisa que acabou e eu agradeço. Ele me diz para acompanhar Thor em casa e trazê-lo aqui semanalmente para acompanhar o desenvolvimento da mão.
-Muito obrigado! Semana que vem eu trarei esse garotão aqui.- Digo com um pouco de humor para ver se alegra meu filho.
-Até lá. E, antes que eu me esqueça, sem realizar esforços, viu mocinho? Futebol de novo só daqui há uns bons meses.- Ele fala e isso desencadeia um choro absurdo no meu filho.
-Thor, o que é isso? Respira, filho... Isso é normal, não pode correr o risco de machucar de novo.- Falo carinhosamente, mas não faz o mínimo de efeito.
-Eu... eu... v-ou per-der... o r-resto da temporada...- Ele fala com uma vozinha tão doída e minha mente clareia: Thor é fascinado pelo esporte, então o que realmente o está incomodando é isso e não a dor em si.
-Não tem problema... O importante é você estar bem. E você só vai voltar a jogar quando eu tiver 100 por cento de certeza que você está bem. Antes disso, a única forma de você participar é na arquibancada torcendo.- Decreto e Thor me olha como se eu fosse um monstro.
-Mas... eu sou o capitão... Não posso... E-eu vou perder tudo...- Novamente, um choro forte, com direito a muitos soluços. Suspiro, para ter a paciência necessária. Sinceramente, nada para mim importa se ele estiver saudável.
-Não precisa desse sofrimento todo, meu filho. O time não vai esquecer de você. Você pode ajudar com a teoria, só não vai praticar. Vai ser tipo um técnico, sabe?- Digo tentando o fazer ver de outro ângulo.
-O senhor não entende, pai... Isso não rola, outra pessoa vai tomar meu lugar. Ninguém vai ficar esperando minha mão melhorar. Eles precisam de mim em campo, fora dele tem o técnico, como o senhor mesmo disse.-Thor fala e eu entendo seu ponto.
-Quando você voltar, você recupera sua posição. Francamente, isso não é importante agora. Vamos pensar nisso depois, ok?- Digo lhe dando vários beijos pelo rosto e fazendo cócegas para ajudá-lo a relaxar a mente. E funciona, pelo menos para ele. Porque eu continuo com a mente a 1000 por hora. Não sei como Wanda está e nem o resto dos meus filhos. Além disso, me preocupo com Peggy, que ficou com a menina o dia inteiro e agora tem que cuidar de mais dois, porque eu não to em casa. Cara, ser pai é exaustivo.
POV Thor
A sensação de paz e de segurança que eu sinto estando perto do meu pai é surreal. Depois de me acalmar da forma que fazia quando eu era criança, ele ficou conversando comigo até acabar de assinar os protocolos de alta e de conversar muito com o cirurgião. Ainda não consegui digerir o fato de ficar fora do campo por causa da recuperação. Affffff, só queria voltar algumas horas atrás e tirar a mão daquela maldita porta!-Alguma pergunta, Thor?- O médico se direciona a mim e eu levo um susto rápido. Estava totalmente perdido nos meus pensamentos e não prestei a mínima atenção no que ele falou, porque, de qualquer forma, meu pai ouviu e vai me obrigar a seguir tudo mesmo.
-Não vou mesmo poder jogar essa temporada? Tipo, nenhuma possibilidade?- Pergunto, porque é a única informação que me interessa. Escuto meu pai bufar ao meu lado.
-Sinto muito, garoto. Não podemos arriscar para você ter outra lesão mais séria depois.- Ele fala.- Steve, conto com você para controlar esse menino.- Ele brinca e meu pai ri.
-Com certeza, meu amigo. Ele não vai ter nenhuma respiração fora da linha.- Os dois riem, mas eu não acho graça nenhuma, porque Steve no modo paizão preocupado é um SACO.- Agora, deixe-me ir. O dia hoje foi longo, e meu garoto e eu precisamos de um descanso. Até logo.- Ele fala. Então saímos do hospital e vamos para nossa casa. Finalmente!
-Está sentindo alguma dor? Vou fazer um pequeno lanche para você... Depois eu te ajudo com o banho. A não ser que você queira tomar banho antes. Quer dormir no meu quarto? Na verdade, você vai dormir lá, se acontecer algo a noite, vou estar perto. Acho que vou levar Wanda também. É bom que fico de olho nos dois. Céus, será que ela está se alimentando bem?- Era para ser um diálogo, mas já virou um monólogo faz tempo. Meu pai ta enlouquecendo de preocupação, socorro! Eu quebrei a mão, só isso. Ele está agindo como se eu tivesse levado um tiro.
-Paiê! Segura o surto ai. Estou perfeitamente bem. Posso dormir sozinho, posso comer sozinho, posso andar sozinho.- Nesse momento, chegamos em casa.
-Thor, para de minimizar isso! Sua mão está QUE-BRA-DA. Será que consegue entender isso?- Ele diz pausadamente para dar maior ênfase e eu apenas balanço a cabeça em sinal negativo. Eu não disse que ele preocupado é um saco?
-THOOOOR!!!!!- Pietro grita assim que vê que eu cheguei e vem correndo ao meu encontro. Tenho certeza que ele teria me derrubado no chão se meu pai não tivesse enfiado na frente.
-Ei, pequeno. Não pode pular no seu irmão. Pode abraçar ele, mas com cuidado, ok?- Ouço Peggy falar e Pietro concorda, vindo ao meu encontro devagar.- Tá tudo bem, amor?- Meu pai responde com riqueza de detalhes e com as mil e uma preocupações sem sentido.- Steve... Já deixei tudo preparado para ele comer. Pietro e Wanda vão ajudá-lo, fique tranquilo. E, antes que pergunte, Wanda está bem e Natasha dormiu. Agora, vamos cuidar de você.- Peggy ordena e eu rio escondido. Steve obedece e a mulher se vira para mim.- Seu pai está uma pilha... Coma uma pouquinho, príncipe. Qualquer coisa, estou aqui.- Ela fala suave e me puxa para um beijo na testa. Isso foi tão... maternal? Sorrio involuntariamente e vou ficar com meus irmãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Muito Além do Sangue
Fiction généraleSteve contrói sua família e sua carreira, em meio a muitas dificuldades, e acaba tendo bastante sucesso como médico, mas o que faz de melhor é ser um bom pai para suas crianças, que não são mais tão crianças assim. AVISO: esta história contém spank...