O almoço foi até que tranquilo. Sentamos nos mesmos lugares da noite anterior e tentei dividir minha atenção entre minha refeição e Morgan, apenas. Em alguns momentos nossos pés, meus e de Robert, se tocavam e ele me dava pequenos olhares tentando chamar minha atenção. Acabei cedendo uma vez mas logo desviei.
Era óbvio que ele estava se sentindo incomodado com minha mudança repentina de comportamento mas infelizmente eu não poderia explicar meus motivos para ele. Ele pensaria que sou uma pessoa emocionada que reencontrou o cara depois de anos e logo se apaixonou sem mais nem menos. Explicando ou deixando de explicar, eu sairia magoada nessa história. Acho que talvez eu devesse encerrar essas férias antes do planejado.
Morgan, já ansiosa para o passeio, foi se arrumar assim que pôde. Enquanto a garotinha não voltava resolvi conversar com Pepper sobre minha decisão de ir embora. Chamo ela até a sala de estar e percebo que o mesmo que estava tentando chamar minha atenção anteriormente está com um olhar um tanto quanto curioso.
Assim que vejo que estamos sozinhas começo.
- Então, eu já falei que amo vocês e amo passar um tempo com vocês, mas...
- Você vai embora. - Ela corta minha fala com sua voz suave e seu rosto com um sorriso um pouco decepcionado.
-Virgínia, me desculpa. Infelizmente eu sinto que preciso ir. - Eu realmente fiquei mal. Ela, Morgan e Tony eram as pessoas que eu mais amava no mundo.
- É mesmo necessário? A Morgan está tão feliz. Eu e o Tony estamos felizes em hospedar você.
- Olha, vou ser sincera com você, eu estou com uns problemas e não vejo outra solução. Vou continuar procurando mas se eu não conseguir vou embora essa madrugada.
- Madrugada? Sem se despedir? Sair escondida? - Vejo que ela está completamente confusa.
- Eu sei. É uma forma horrível de ir embora. Mas acredite, eu só quero facilitar as coisas. Vou tomar sorvete com a Morgan, vamos nos divertir muito. Eu prometo. - Seguro suas mãos para tentar passar mais credibilidade.
- Certo. Vou conversar com Tony a respeito.
- Muito obrigada por me entender. - Nos abraçamos brevemente. - Você sabe que é verdade quando eu digo que amo vocês, né?
- Claro que sei.
• - •
Já na sorveteria, observo Morgan a se lambuzar com um sorvete quase maior que ela.
- É... Obrigada por trazer a gente mas não precisava se incomodar, falei para Pepper que não precisava. - Digo sem tirar os olhos do meu sorvete.
- Sem problemas. Passar mais tempo com minha sobrinha nunca iria me incomodar. - Percebo um pouco de dureza em sua voz.
- Certo, claro. - E ali o assunto morreu.
Quando estávamos indo embora, cada um segurando uma mão da garotinha, passamos em frente de um praça toda decorada.
- Tio, por que a praça tá toda bonita? - A pequena para e observa todas as luzes e flores que decoravam o local.
- Pera aí, que já vamos descobrir. - Ele solta a mão da mesma e vai de encontro a uma moça que está ajudando na decoração.
Eles conversam um pouco e a moça não para de sorrir e dar risada. De certa forma aquilo me irrita um pouco. Quando ele está se virando para voltar para nós, a mesma segura seu ombro e lhe entrega uma espécie de cartão e eles se encaram sorrindo. Enquanto volta levanta o boné, passa a mão nos próprios cabelos e permanece com o sorriso no rosto. Essa visão é realmente adorável. Ele usa uma camiseta e boné, ambos preto, e um jeans normal. Para mim, o homem mais bonito que já vi. E pelo jeito a opinião não é só minha. A moça a quem pediu informação a segundos atrás o acompanha com o olhar.
- E então? Descobriu alguma coisa ou acabou se distraindo? - As palavras acabam saindo com ar irônico da minha boca.
- Esta noite será o festival das luzes. É uma tradição da cidade. - Com o rosto ruborizado responde.
- Soph, a gente pode vir? - A garotinha segura minha mão fazendo beicinho e olhar de cachorrinho pidão. - Por favor...
- Não sei, Mormor. Porque você não fala com seus pais? Eu estou um pouco cansada. - Me agacho olhando em seu rosto e ajeitando seu cabalo atrás da orelha. - Tudo bem?
- Tá bom...
- Certo, meninas, vamos indo que está ficando tarde. - Sinto sua mão em meu ombro e vejo a outra na cabeça de Morgan. Meu corpo se arrepia um pouco e acho que ele percebe. Me levanto e seguimos em frente até o carro.
Ajudo a Morgan a se arrumar na cadeirinha e fecho a porta. Quando me viro para abrir a porta do assento do passageiro vejo que o mesmo já o fez.
- Senhorita. - Não consigo decifrar sua expressão.
- Obrigada. - Ele fecha a porta e dá a volta para ir até o lado do motorista.
O caminho não é muito longo mas após alguns minutos com o carro em movimento a Morgan cai no sono.
- Ela dormiu. - Falo quando me viro e vejo a cena. - Ela é tão perfeitinha. - Sorrio.
- Sim. Um dos meus maiores orgulhos. Quando eu tiver filhos vou pegar dicas com a Pepper. - Solta um riso abafado sem tirar o olho da estrada. - Você se importa se eu ligar o rádio? Bem baixinho, só para som ambiente.
- Sem problema, fica a vontade. - Não tem filhos mas aparentemente gostaria de ter um dia. Será que esse foi o motivo do término?
Tento eliminar todos aqueles pensamentos sobre ele. O mesmo liga numa rádio qualquer e logo diminui o volume. Assim que paramos pra prestar atenção na música meu coração acelera e pareço esquecer como se respira.
Someone like you
And all you know and how you speak
Countless lovers
Undercover of the streetEle procura meus olhos e me permito olha-lo por um momento.
You know that I could use somebody
You know that I could use somebody
Someone like youFecho meus olhos e encosto minha cabeça no encosto do banco. Sinto sua mão pousar na minha coxa e deixar caricias ali. Sentir sua mão na minha pele exposta pelo vestido pouco curto me arrepia. Como se assim que ele me tocasse me desse um choque. Permaneço de olhos fechados tentando controlar minha respiração.
Antes que a música termine sinto o carro parar e assim que abro os olhos vejo que já chegamos. Robert está apenas me olhando. Vejo o brilho nos seus olhos e a mão que antes estava em minha coxa agora está prendendo meu cabelo atrás da minha orelha para abrir a visão do meu rosto. Agora quem está com o rosto ruborizado sou eu.
- Soph...
- Por favor, não fala nada. Não dificulta ainda mais pra mim. - Digo com a voz chorosa.
Saio do carro indo em direção a porta da Morgan, que continua a dormir, e o mesmo não permite que eu abra a porta.
- Dificultar o que, Sophie? Fala comigo. - Sinto uma lágrima descer pelo meu rosto e limpo rapidamente.
- Eu estou indo embora daqui a pouco. - Ele me olha com cara de incrédulo. Ele quer dizer algo mas não sabe o que. - Você pode leva-la para dentro? Não quero acorda-la.
- Soph, por favor...
- Obrigada por nos levar. - Digo e me viro entrando rapidamente.
Nesse ponto não consigo mais segurar as lágrimas silenciosas que escorrem pelo meu rosto. Agradeço mentalmente por não esbarrar com ninguém no percurso até o meu quarto. Assim que entro fecho a porta e pego meu celular. Mando uma mensagem para a Pepper falando sobre o festival e que a Morgan queria muito ir. Falo também que vou embora enquanto eles vão ao festival e que no momento não estava muito bem para conversar.
Me levanto e vou tomar um banho. Enquanto a água percorre meu rosto e corpo as lágrimas a acompanham. Eu estava decidida a ir embora naquele mesmo dia. Nada nem ninguém poderia mudar minha escolha.
Ao menos era isso que eu pensava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casa de Campo
FanfictionSophie, uma jovem tímida da cidade, é convidada por sua prima para passar um tempo em sua casa de campo com sua família. Depois de muito o que pensar, Soph aceita o convite. Chegando lá é surpreendida por algo que com toda certeza mudará seus dias d...