↬ 𝐈𝐦𝐚𝐠𝐢𝐧𝐚𝐭𝐢𝐨𝐧.

152 17 0
                                    

oii, vim postar mais um cap para vocês, espero que gostem, se puderem votem pra me ajudar 🌸

Naquele momento, Taehyung andava de um lado para o outro na sala de seu chefe, vulgo delegado, esperando o mesmo chegar de um pequeno compromisso para que pudessem ter uma conversa, a qual Taehyung confessava estar incrivelmente nervoso.

Decidiu então, se sentar sobre uma das cadeiras em frente a mesa do dito-cujo, já pensando em sua estratégia de persuasão para tratar daquele assunto com o homem. Namjoon, o delegado, não era um rapaz rude, muito menos, grosso ou péssimo como líder, pelo ao contrário, Taehyung o considerava um bom chefe e a relação dos dois consistia em muita parceria, no entanto, ainda era o seu superior e o garoto ficava aflito em ter que conversar sobre, querendo ou não, seus próprios interesses consigo.

— Tudo bem, eu vou conversar com ele sobre isso... obrigado por me informar. Até.


Taehyung ouviu a voz do homem e logo, o avistou entrar pela sala que lhe pertencia, enquanto guardava o próprio celular no bolso e passava o olhar pelo cômodo, até achar seu funcionário ali sentado, provavelmente o esperando.


— Detetive? — O rapaz mais alto, que trajava outras vestimentas por ser o capitão da delegacia, se aproxima de sua mesa e enfim, se senta na cadeira atrás dela, encostando suas costas ali. — Aconteceu algo? Precisa de alguma coisa?


Taehyung, que já se apresentava de pé desde a hora que o homem entrou, engoliu em seco como nunca fez e arriscou soltar um sorrisinho amarelo, tentando não transparecer tanto nervosismo.


— Delegado... bom dia, o senhor está bonito hoje! Parabéns, cortou o cabelo? Ah! Já sei. Fez a barba? Está radiante nesta manhã! — O policial ousou em bater duas breves palminhas, continuando com o maior sorriso que conseguia dar, vendo que seu chefe em questão apenas o observava com a mão apoiada no queixo e seu cotovelo na mesa.

— Sem gracinhas hoje, Taehyung. O que quer, em? — Perguntou novamente, agora arrumando sua postura e pegando alguns arquivos espalhados por sua mesa.

Taehyung suspirou baixo e finalmente se permitiu voltar a se sentar na cadeira em frente a sua mesa, olhando para o que seu chefe fazia antes de começar:

— Eu... vim falar sobre o caso do bailarino.

Finalmente desembuchou, fazendo o homem a sua frente parar com o que estava tomando sua atenção e a voltar apenas para Taehyung em sua frente, logo soltando um suspiro.

— Detetive, já conversamos sobre isso. O caso vai ser arquivado. Infelizmente não tem o que fazer, não achamos pistas, já entrevistamos todos que estavam no evento e nenhuma testemunha que conseguisse nos ajudar, nem um suspeito nós temos! É um caso perdido... — Confessou, um pouco cabisbaixo também, enquanto voltava a relaxar a coluna na poltrona em que sentava.

A verdade é que o próprio Namjoon se sentia mal por ter que desistir do caso, a história realmente havia mexido com o coração dos envolvidos no assunto, mas não tinha nada que ele podia fazer, afinal, era tudo questão de burocracia e leis.

— Mas senhor... eu posso voltar no local e entrevistar todos novamente! Às vezes alguém sabe de alguma coisa e agora tem coragem de falar, já que as coisas se acalmaram um pouco... — Taehyung tentou argumentar novamente, analisando bem cada reação que seu chefe tinha, antes de poder continuar: — Olha, eu... eu posso até chamar alguém pra ser meu pareceiro. Que tal... o detetive Minhyuk? Ele é bom e já trabalhamos juntos.

LIE • jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora