Decidi fazer esse post simplesmente para indicar essa história maravilhosa e indicar os links onde ver.
Estou realizando a tradução do Manhua, porém como amadora não consigo deixar as imagens limpas igual um scan faria então se alguém estiver interessado em ajudar ou conhecer algum Cleaner, por favor entrem em contato.
Título Original: 魔道祖师 (Mo Dao Zu Shi)Autor: 墨香铜臭 (Mo Xiang Tong Xiu)Ano: 2016Capítulos: 113 + 14 extras (Completo)Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Mistério, Sobrenatural, Xianxia, BLClassificação: [+18]Avisos: Violência, gore, conteúdo sexual, homoafetivoOnde ler : https://www.wattpad.com/541135785-mo-dao-zu-shi-grandmaster-of-demonic-cultivationSinopse:Como o grande mestre fundador da Cultivação Demoníaca, Wei WuXian percorreu o mundo de maneira devassa, sendo odiado por milhões pelo caos que criou. No final, ele foi traído pelo seu querido Shidi e morto pelos poderosos clãs que combinaram seus poderes para derrotá-lo. Ele encarna no corpo de um lunático que foi abandonado pelo seu clã e, mais tarde, é capturado pelo famoso cultivador entre os clãs - Lan WangJi, seu arqui-inimigo.Isso marca o início de uma emocionante e hilariante jornada de ataques de monstros, resolução de mistérios e educação (monitoria) de crianças. A partir do flerte mutuo ao longo da jornada, Wei WuXian percebe aos poucos que Lan WangJi, com uma orgulhosa e indiferente cara de poker, mantém mais sentimentos por ele do que deixa transparecer.
Donghua (seria o anime): serão no total 3 temporadas. Já foram lançadas duas. A previsão para a terceira está para agosto/setembro de 2021.
Observação: diferente da novel em que os capítulos alternam entre passado e presente, no donghua a 1° temporada corresponde aos acontecimentos do passado e a partir da 2° estão os acontecimentos do presente.
Onde assistir: https://nowanimes.com/mo-dao-zu-shi-online/
Manhua (ou Webtoon): até agora foram lançados 175 capítulos e diferente do Donghua e do Drama que foram censurados, parece que o Manhua será bem fiel a Novel.
Como ainda está em publicação não sabemos quantos capítulos serão no total.
Onde ler : tentarei traduzir todos e postar aqui para vocês.
Drama: The Untamed (Os Indomáveis)
Capítulos: 50
Ao mesmo tempo que é fantástico, decepciona um pouco pela censura que sofreu, mas vale a pena assistir. Os atores são ótimos e a trama ficou muito boa. A relação dos dois é retratada como amigos muitos próximos (excluindo toda parte do romance da história), e por esse motivo algumas partes ou detalhes foram mudados.
Onde assistir: Netflix
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mo Dao Zu Shi - Grandmaster Of Demoniac Cultivation ( PT-BR)
AdventureSinopse: Como o grande mestre fundador da Cultivação Demoníaca, Wei WuXian percorreu o mundo de maneira devassa, sendo odiado por milhões pelo caos que criou. No final, ele foi traído pelo seu querido Shidi e morto pelos poderosos clãs que combinara...