Astéria Meets Catrina

1.4K 202 63
                                    

Astéria sabia que aquela era uma péssima ideia, mas não podia evitar; precisava resolver aquele problema pendente, caso contrário, não conseguiria dormir com a consciência limpa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Astéria sabia que aquela era uma péssima ideia, mas não podia evitar; precisava resolver aquele problema pendente, caso contrário, não conseguiria dormir com a consciência limpa.

Alynia e Lucien a olharam, depois trocaram um olhar. Ela sabia que, apesar deles também acharem aquela uma péssima ideia, jamais a julgariam. Bom, pelo menos não como os outros a julgariam. Pelo Caldeirão, ela nem havia dito a Eris o que pretendia fazer.

Mas, assim que pediu ajuda a Alynia, a illyriana se dispôs a fazer o que Astéria queria. Apesar de dizer que talvez não fosse lá uma boa ideia. Pelo menos Alynia a ajudaria se as coisas dessem terrivelmente errado.

E tinha Lucien, que apesar de ser amigo de Tamlin, não deixaria que algo ruim acontecesse com Astéria.

Então, ela respirou fundo e observou aquela mansão que ela não sabia se achava bela ou sinistra. Ela sabia o que Feyre e até mesmo Lucien tinham passado ali, o que não ajudava em nada o nervosismo da grã feérica.

Uma jovem de cabelos loiros estava sentada nos degraus do lado de fora, o rosto apoiado nas mãos, e estava com a cara amarrada, como se tivesse acabado de tomar a maior bronca do universo.

Mas foi como se aquilo tudo desaparecesse quando ela viu os três. A fêmea deu um pulo e um largo sorriso antes de ir até eles. Astéria olhou confusa para Alynia, mas a illyriana já tinha ido até a jovem para abraça-la.

-Tia Aly!- disse a garota feliz. -Adrien me contou que você está grávida! Estou tão feliz por vocês.

Alynia riu enquanto abraçava aquela fêmea como se fosse sua própria filha. Astéria não podia evitar de sentir a emoção de ver aquilo.

-Adrien é um maldito fofoqueiro, não sabe manter a porcaria da língua dentro da boca.- disse Alynia, mas estava sorrindo. A jovem riu antes de ir até Lucien e o abraçar com carinho. Astéria podia ver que, apesar daquela jovem não ser filha deles, Alynia e Lucien a viam como se fosse.

Aquela fêmea olhou para Astéria e deu um sorriso sincero para grã feérica, um que Astéria retribuiu da mesma forma. Ela tinha uma energia positiva, talvez a única daquele lugar.

-Está é Astéria.- disse Alynia. A jovem arregalou levemente os olhos e abriu a boca algumas vezes, mas nada saiu. -Tété, essa é Catrina. Ela é filha adotiva do Tamlin.

-Prazer em te conhecer, Catrina.- disse Astéria e Catrina sorriu.

-O prazer é meu. Adrien fala muito de você.- ela disse e Astéria riu. Isso ela conseguia imaginar perfeitamente.

-Tamlin está ai? Astéria quer falar com ele.- Alynia disse, sem rodeios. Bom, era melhor assim, Astéria supunha. Terminar logo de uma vez com aquela história.

-Sim. Lá dentro. Mas, an...- ela começou e coçou a cabeça, meio sem jeito. -Assim, Eris tá ai.

Astéria quase desmaiou. Pelo maldito Caldeirão, porque aquelas merdas só aconteciam com ela? Alynia fez uma careta engraçada, porque até mesmo ela sabia que mesmo que fossem embora, Eris saberia que Astéria esteve ali. Era tarde agora para voltar atrás daquela decisão. E se ele se irritasse, Eris teria dois problemas. O de se estressar com ela e o de deixar de se estressar.

The Beautiful Star • ACOTAR Onde histórias criam vida. Descubra agora