Prólogo

219 13 4
                                    

- Mãe! Já vou! - Desço as escadas correndo.

Eu estava atrasada para a escola.

- Zoe! Cuidado para não cair e se machucar. - Minha mãe, Savanah Balestrini fala me esperando no final da escada. - Tá fazendo frio! - Enrola um cachecol cor de menta no meu pescoço.

- Tá mãe! Agora eu tenho que ir. - Caminho até a porta.

- Não vou ganhar nenhum abraço? - Olho para a mesma e volto para lhe dá um abraço. - Te amo.

- Também te amo mãe. - Sorrio para a mesma, separando o abraço e saindo de casa.

Entra dia, sai dia. Sempre a mesma rotina.

Seria ótimo se a minha vida monótona mudasse do dia pra noite. Pena que esse tipo de coisa só acontece nos filmes.

Solto um suspiro e coloco meus fones de ouvido.

[...]

Chego na escola e descubro que as aulas foram suspensas. Nem pra avisarem, aff.

Refaço meu caminho para casa. Mas paro ao ouvir um movimento estranho entre os arbustos. Me agacho para ver do que se trata e vejo uma coruja branca com listras pretas.

- Own! Que fofa! - Faço carinho na mesma. - O que faz aqui amiguinha?

A coruja começa a se aconchegar em mim, me deixando sem reação.

- Bom, não acho que meus pais vão reclamar se eu te levar comigo, né? - Pego a coruja com cuidado, a aconchegando no meu casaco.

E assim sigo meu caminho para casa.

[...]

- Mãe cheguei! - Entro em casa. - Acho que ela saiu... Melhor ainda. - Subo as escadas e entro no meu quarto. - Pode sair amiguinha.

A coruja começa a sobrevoar o meu quarto

- Sabe, eu sempre gostei de corujas. - Falo e a coruja se pousa na minha cama. - A Edwirges do Harry era muito fofa.

A coruja começa a me encarar.

- Okay, você não deve está entendendo o que eu estou dizendo, mas... - A porta do meu quarto se abre, revelando minha mãe.

- Filha, chegou cedo. O que houve? - Savanah pergunta direcionando seu olhar em mim, mas muda para a coruja. - O que é isso?

- As aulas foram suspensas. - Entro na frente da mesma, impedindo que ela olhe para a coruja, mas ela me empurra, indo até a mesma.

- Zoe Balestrini, o que uma coruja está fazendo no seu quarto?

Droga, ela falou meu nome completo.

- Mãe, é que sabe, eu há vi enquanto estava voltando e... AAAAAA!!! A senhora sabe que eu gosto de corujas. - Cruzo os braços.

- Gosta de corujas por que que é viciada em Harry Potter. - Savanah me olha com desdém.

- Não é vício! É só... - Penso um pouco antes de falar.

- Filha, eu sei que... você gosta muuito dessas coisas de magia e... sobrenatural, mas você não pode trazer uma coruja para dentro de casa.

- Eu sei, mas... - Tento falar, mas sou cortada.

- Sem mas! Vou levar essa coisa lá pra fora. - Savanah pega a coruja e caminha para fora do quarto.

- Aish! Não é uma "coisa", é uma coruja, um ser vivo como todos os outros. - Sussuro.

Me espreguiço na cama e ligo a TV.

Uma trouxa em HogwartsOnde histórias criam vida. Descubra agora