Capítulo 19

179 19 6
                                    

Archie

Aquela cena, poderia ter sido impedida. Porém como o mundo é real, e gosta de nos meter em constrangimento. Eu fiquei ali paralisado, encarando palidamente minha mãe. Que chegara péssima hora, Mary sorria animada, olhando de mim para Veronica.

A morena. Que me fizera perder a cabeça, e beijá-la novamente, eu prometi que não aconteciria incovenientemente. No entanto a atração que arremeti acidentalmente por ela, não se foi. Se espalhou e aumenta a cada ocasião que nos encontramos.

É devastador, deprimente e declínio absoluto. Mary estava de bolsa, presumindo que vinha do serviço. Minha mãe curva os lábios, olhando para mim.

- Archie, então ela é a famosa Veronica - diz ela toda afoita - É um prazer finalmente conhecê-la, Veronica. E desculpa se eu cheguei num mal momento.

- Que isso Sr Andrew.

- Me chame de, Mary. Por favor.

- Claro, Mary - Veronica não expressava timidez ou insegurança ela estava neutra - Archie, e eu estavámos lanchando lá na lanchonete. Resolvi acompanhá-lo até a casa dele.

- Exato, mãe. Veronica só veio me acompanhar, nada de mais.

- O que foi que eu disse? Veronica, você quer entrar um pouco, já tá tarde, e não é bom você ir embora a pé sozinha. Entre em casa, tome uma bebida, e eu chamarei um Uber para te buscar e levá-la até sua residência. O que você acha?

Veronica, aceitou o convite. E elas entram na minha frente, a conversa se prolongava, minha mãe dialogava com Veronica, abertamente. Ambas se dirigiram para a cozinha, elas interagiam como se conhecessem há anos. Elas se deram bem logo de cara, Veronica conquistara minha mãe.

Veronica, se despede dando-me um selinho. Ela parte com o Uber esperando-a fora de casa, fecho a porta olhando para minha mãe. A mesma emanava satisfação e um gotejo de alegria.

- Veronica, é adorável. Gostei muito dela filho, por isso convidei para ela vir jantar na próxima semana. Eu estou atarefada de papeladas para assinar, e o cliente que eu defenderei. Precisa da minha presença, você está feliz com ela?

Mary, não tem o conhecimento do que Veronica e eu estamos planejando. E o nosso namoro não passava de uma farsa, ela é inteligente e eu terei que mentir muito bem.

- Eu gosto muito dela - falei soando verdade - Betty, não me afeta como antes. Veronica, me entendeu, se tornou uma parte importante da minha vida.

Mary, assentiu complacente. Ela vêm em minha direção, e beija minha bochecha carinhosamente. Ela é uma boa mãe, ótima conselheira, não como Veronica, mas como uma boa mãe que ama o filho.

- Tem algo diferente nela. E é um 'diferente' bom, Veronica é animada, e muito extrovertida. Ela vai te fazer bem, vocês se merecem. Ela tem um temperamento forte, é decidida e articulada, mas ela parece carregar mágoas Archie. Ajude bastante essa moça, vocês dois tem uma conexão palpável e uma ligação muito verdadeira. Ela precisa de você, não deixe ninguém atrapalha o namoro de vocês. Eu quero sua felicidade, e acima de tudo lute por esta garota, ela foi feita especialmente para você. Eu me simpatizei com Veronica, quero que ela venha todos dias em casa. E aquela "pegada" de vocês, vê se controlem o fogo.

Ela pisca maliciosamente, e dá as costas. Coro de vergonha e rolo os olhos, o beijo intenso que Veronica e eu trocamos, foi evidente para minha mãe. E nossa que beijo foi aquele?

Não sei o que me deu. Veronica, por perto, me atiçou completamente, anuviado pelo poder que ela exerce sobre mim. E quem quero enganar? Também sentia falta do contato dos lábios dela, de tê-la em meus braços, eu essa vontade só crescia, a cada encontro.

Conselheira Amorosa - VarchieOnde histórias criam vida. Descubra agora