♕06♕

37 3 0
                                    

Pov Catarina:

Logo o verão vai embora da Inglaterra, dando lugar para o rigoroso inverno da Inglaterra.

Fico olhando a chuva cair do lado de fora da janela, estávamos na enorme sala de Ludlow. Lina costurava um bordado mais outras damas próximo a lareira.
Lembro de Alhambra e dos dias ensolarados da Espanha, eu sentia saudades de lá mas eu entendia que aqui era meu lar agora. E Arthur sempre fazia de tudo para que eu me sentisse em casa, e o mais confortável possível.

--- Vossa graça, O príncipe Arthur está te chamando até a sala de conselho.

Fala um criado enquanto faz uma reverência pra mim, aceno a cabeça em uma resposta silenciosa de sim.
Caminho até a sala do conselho, ao chegar entro.

Arthur estava em pé em frente a lareira, ele parecia pensativo. Entro silenciosamente na sala e fecho a porta atrás de mim, Arthur se vira para mim e sorri.

--- Minha avó mandou notícias.

Ele fala me entregando uma carta, pego a carta de suas mãos, e começo a ler. E meus olhos param na última estrofe que estava falava sobre fazer, coroação de Arthur e seu pai Henrique havia falecido.

--- Meu pai morreu, temos que ir para seu enterro e seremos-

Antes que ele termine de falar eu o cesso.

--- Seremos coroados rei e rainha da Inglaterra.

Eu falo, fui preparada a minha vida inteira para ser a Rainha da Inglaterra. E agora havia chegado a hora, respiro fundo fechando os olhos.

--- Eu sinto muito por sua perda.

Eu falo firmemente para Arthur, antes de eu ficar feliz por ser a próxima rainha eu deveria pensar, que Arthur perdeu seu pai ficando totalmente órfã.

---Rainha Catarina de Aragão.

Ele fala sorrindo pra mim.

--- Rei Arthur Tudor.

Eu falo abrindo um breve sorriso, estávamos sozinhos na sala de conselho então não havia ninguém para nos ouvir.

(....)

No outro dia, partirmos para o Castelo de Westminster.
Eu trajava um vestido preto simbolizando meu Luto pelo rei Henrique, eu cavalgava em meu cavalo ao lado de Arthur.

Nos mantínhamos em silêncio, eu não estava nervosa, fui preparada pra isso para ser Rainha da Inglaterra um dia.

Quando chegamos, Margaret Beaufort estava na frente do castelo para nos receber juntamente com o irmão mais novo de Arthur, príncipe Henry.
Faço uma reverência em comprimento, Henry me olha e abre um sorriso.

--- É uma honra ter você aqui novamente, Princesa espanhola.

Ele fala sorrindo pra mim,  mantenho minha expressão fechada, eu sabia que tipo de pessoa era Henry Tudor não era muito difícil de perceber.
Apenas aceno um sim silencioso com minha cabeça, entramos no enorme castelo de Westminster.

Percebo que havia muita coisa para mudar, eu e minhas damas vamos para meus aposentos aonde iria ficar minhas bagagens e de Arthur.

--- Você e Arthur vão ficar no mesmo quarto?

Pergunta Margaret Beaufort, me olhando como me questionasse.

--- Sim.

Eu respondo simplesmente.

--- Mas as visitas nos seus aposentos só são uma vez por semana segundo as regras, vocês só vão poder dividir o mesmo quarto quando forem Reis.

Ela fala como quisesse me provocar.

--- Eu e Arthur vamos ficar juntos no mesmos aposentos, não precisamos de quartos separados.

Eu falo de maneira ríspida.

--- Isso é inaceitável, vão ficar em quartos separados até o dia da coroação.

Eu estava pronta para responder até que Arthur entra no quarto.

--- Está tudo bem,  Eu e a catarina somos acostumados a ficar nos mesmos aposentos, lady avó.

Ele fala diminuindo o clima pesado que estava alí, Margaret Beaufort só acena um sim com a cabeça e logo depois se retira do quarto.

Eu solto um suspiro me sentando na cama, Margaret Beaufort era impossível. Não sei como a falecida rainha Elizabeth aguentou por tanto tempo, ela.

--- Saíam.

Falo para minhas damas de companhia e elas saíram,  deixando somente eu e Arthur sozinhos no quarto.

--- Oque vamos fazer com ela?

Eu pergunto olhando para Arthur, que estava sentado ao meu lado ele entrelaça nossas mãos.

--- Vamos só tirar ela como regente, o seu tempo de governar a Inglaterra através do meu pai, acabou, agora eu e você Seremos os novos reis da Inglaterra.

Ele fala me olhando enquanto sorri, eu dou um pequeno sorriso com a idéia.

(....)

Lina e minhas damas de companhia me preparavam para o jantar, quando eu estava pronta.

Sair do quarto e desci pelas escadas, Arthur me esperava para que pudéssemos ir junto para mesa.

Ele me oferece seu braço direito e eu aceito, passando minha mão pelo seu braço, caminhamos até nossos devidos lugares na mesa e nós sentamos, eu estava sentada do seu lado esquerdo que ficava o mais próximo da lareira. Todos vestiam preto para simbolizar o Luto pela morte do rei Henrique, o castelo parecia estar mais escuro que nunca.

Margaret Beaufort me olhava Durante o jantar, como eu fosse algum tipo de ameaça. me pergunto oque se passava por sua mente diabólica, sobre mim. Não era apenas ela que me olhava mas também Henry, eu o pegava várias vezes me olhando e o mesmo me dava alguns sorrisos quando eu percebia.

Bebo uma gole de meu vinho para amenizar a sensação ruim que se formava alí, mas o vinho e a comida pareciam estar sem sabor agora. 
O restante do jantar se passa com eu em silêncio, mal bebo meu vinho e toco na minha comida.

Olhando para aquela enorme mesa do jantar, eu percebo que deveria ter muita cautela com a corte inglesa, logo o jantar termina e vou para meus aposentos com Lina ao meu lado.

(...)

Eu estava sentada em frente a lareira, pensando no dia de minha coroação que logo chegaria. E nas coisas que eu deveria mudar por aqui, sou tirada de meus pensamentos por Arthur entrando no quarto.

--- Você demorou.

Eu falo sorrindo, Arthur abre um pequeno sorriso e logo em seguida solta um longo suspiro.

--- Resolvendo assuntos da corte, temos que mudar urgentemente esse conselho formado pela minha avó e meu falecido pai.

Ele fala Enquanto se senta ao meu lado em frente a lareira.

--- Você mal tocou em seu prato no jantar.

Ele fala me olhando com carinho.

--- Eu só não me sentir a vontade.

Eu falo com sinceridade, Arthur pega uma de minhas mãos com delicadeza e leva até seus lábios, a beijando.

--- Eu percebi, mas logo chegará o dia de nossa coroação, e vamos tornar Westminster em Camelot.

Ele fala com carinho em sua voz, e eu dou uma pequena risada.

--- Nosso Camelot.

Eu falo aproximando meu rosto do seu.

--- Nosso Camelot.

Ele fala e em seguida sela seus lábios nos Meus.























Golden Kingdom Onde histórias criam vida. Descubra agora