Os dois inseparáveis amigos haviam mantido em seus corações sua promessa, passaram se anos e eles continuavam juntos, independentemente da situação, eles sempre estiveram um pelo outro.
Mas depois de seis anos que selaram seus dedos prometendo que ficariam juntos para sempre, houve uma surpresa inesperada na vida de Beatriz. Seus pais haviam conseguido uma bolsa de estudos de três anos para ela na Europa, que seria uma ótima oportunidade para ela, que queria cursar medicina, nessa escola havia vários cursos preparatórios para provas, aulas de anatomia, tecnologia altamente avançada, era uma chance única. E claro, a adolescente de quatorze anos não iria desperdiçar e acabou indo às pressas com seus pais para a Espanha.
Heitor ficou bastante triste com a partida de sua amiga, foi muito repentino, mesmo eles tendo e-mails e SMS para se comunicarem, não era a mesma coisas, os dois gostavam de conversar olhando no olho um do outro, tocando, abraçando, pela internet nunca era a mesma coisa, mas ele teve que se contentar. Sem contar que Bia ficava um pouco sem tempo pela sua longa jornada de estudos e pelo fuso horário, eles quase não conversavam mais, o que deixou ambos bem entristecidos.Para distrair sua mente, Heitor começou a ler, era um hábito que ele tinha quando pequeno mas acabou abandonando. Agora, resolveu retomar as suas leituras, que foi algo que lhe ajudou a se descobrir mais profissionalmente, o conforto que os livros lhe traziam era inexplicável.
Para saciar um pouco da saudade que tinha de sua amiga, ele começou escrever cartas endereçadas a casa dela, que era ao lado da sua, mas ele enviava as cartas aos correios só para ver os carteiros indo entregar suas cartas na residência ao lado, ele não sabia exatamente quando Beatriz voltaria, mas quando voltasse, teria muita coisa para ler.
Já Beatriz, estava com o coração apertado por estar tão longe de casa, era tudo tão novo, foi difícil no começo para ela se adaptar, uma nova língua, novas pessoas, novas coisas… tudo era novidade. Para aliviar um pouco de sua ansiedade, ela começou a escrever em um caderno tudo aquilo que ela provavelmente contaria a Heitor(basicamente, tudo), era mais fácil para ela carregar seu caderno a todos os lugares que fosse, e escrever acalmava seu coração.
Beatriz aproveitou ao máximo sua experiência em um país diferente, foi a vários lugares, experimentou diversos tipos de comidas diferentes, fez novos amigos, estava tudo começando a se endireitar em sua nova vida.
Mas as coisas boas passam tão depressa, quando viu, já haviam se passado os três anos que ela havia ganhado sua bolsa de estudos, era hora de voltar ao Brasil. Beatriz ficou triste pois havia feito vários amigos, estava totalmente adaptada ao país, mas também ficou feliz por finalmente retornar a sua casa, aos seus antigos amigos. Prometeu aos seus antigos espanhóis que iria voltar para visitá-los, e Beatriz é uma pessoa de palavra, nunca voltava atrás com o que dizia. Com metade do seu coração na Espanha, Beatriz retorna ao Brasil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Promessa de Dedinho
RomantizmEstamos sempre fazendo promessas, algumas conseguimos cumprir, outras não, mas sempre haverá promessas em nossas vidas. Na vida de Heitor e Beatriz não é diferente, amigos desde da infância, fizeram o mais poderoso juramento que possa existir, a pro...