Quando tudo começa

135 8 1
                                    

Meu nome é Kaiky, sou ator (atuei na Paixão de Cristo dentre outras peças), amo cantar, tocar violino, sou bem feliz, porém meu maior defeito é falar demais, e é esse "falar demais" que me complica!
Assim como escolhi atuar e me expressar, entrei semana passada para a equipe de atletismo, uma das duas existentes em minha cidade.
Quando cheguei, era uma experiência diferente, prazerosa, porém diferente! Eu particularmente odeio correr e nao quero cansar, más creio se essas forem minhas opções nao posso estar nesse esporte!
Estudo em uma escola onde contém o mesmo nome da minha equipe o que acaba sendo desagradável, pois nao posso fazer nada direito que as pessoas agem com chantágem "Nao faz isso que vou ligar pro esporte", " se nao conseguir tirar nota vou ligar pro esporte", "vou comunicar o pessoal do esporte"...  Detalhe: essa mesma escola em que estudo a média é 7. 7 não é uma média! Pode ser um número de cartao de crédito, senha da fila do açogue, ou ate mesmo a quantidade de vezes em que os vizinhos vigiam sua vida de 7 em 7 horas.
Bom, na manhã desta segunda feira cheguei à pista de atletismo exatamente 8:00 horas da manhã preparado para tudo, más para minha surpresa fui repreendido pela minha técnica:

- Kaiky amanhã (terça-feira) o técnico de auto-rendimento virá te ver treinar pois seus resultados nos treinos está sendo muito bom, e eu acho que você se sairia bem no treinamento.
Fiquei surpreso, más ao mesmo tempo com uma repulsa imensa, pois a divisão de pessoas dentre níveis atléticos é muito grande, o que acho desnecessário porque todos treinam juntos, más são separados por "treinamento" e "rendimento". Nao mudaria nada em minha vida ir para o treinamento ou rendimento, o que eu queria relamente era ganhar aqueles uniformes vermelhos e preto que eram capaz de deixar todos boquiabertos e eu queria também viajar com a equipe, pois eles ficavam hospedados em hoteis lindos.
Assim que acabou meu treino desse dia desci tomar banho no vestiário e nao parava de pensar no  técnico que me veria amanhã.
Fui para a escola. Cara, nao suportava mais essas aulas rotineiras entrando 12:40 e saindo às 18:00, tendo que aturar o professor de física com a famósa palavra que ele sempre usava na tentativa de nos repreender para ele dar aula "galerinha", o professor de química repetindo toda aula o que é uma substância homogênia e heterogênia, a professora de Biologia falando sobre sistema circulatório, sistemas reprodutores masculinos e feimininos, e outras coisas chatas que fui obrigado a decorar. E são esses pequenos fatores rotineiros que faz um aluno querer sumir da escola ou ao menos matar aula quase toda semana.
Ao soar o sinal de 18:00 horas fui para minha casa. Tenho uma irmã de 19 anos que é insuportavelmente chata quando quer más é a pessoa que eu mais amo na face da Terra, juntos com meus pais e meu filho perfeito: meu cachorro chamado Nick.
No dia seguinte o que eu menos esperava aconteceu. Eu perdi hora.
Dentro do ônibus indo para o treino eu falava para o motorista apreensivo:

- Moço pelo amor de Deus, preciso chegar às 8:00, o senhor poderia fazer esse favor?

- Mas o que quer que eu faça? - responde o motorista num tôm irônico.

-Nao quero saber como o senhor vai fazer nem se vai fazer o ônibus voar, más preciso chegar a tempo! - Retruquei.

-Meu amigo, o rítmo sou eu quem faço! - Diz o motorista sarcástico.

- Pode ser você a fazer o ritmo de lesma do ônibus, mas serei EU a falar com os fiscais de motoristas do terminal central sobre o senhoe deixarem os passageiros entrarem pela porta de trás! - Completei.

O motorista com uma cara feia apertou o pé com medo da minha falsa denúncia, mas nao ajudou muito! Cheguei na pista 8:15 e não fui perdoado e nem questionado pelo meu atraso, e sim criticado:

- O treino começa que horas Kaiky? - Perguntou o técnico todo arrumado com a camiseta da equipe, uma bermuda qualquer e um tênis da Nike.

- Oito horas. - Respondi com receio.

Ele apenas balançou a cabeça e mandou a Tecnica Rosa seguir com o treino.
Esse tal treino passado pela Rose nao foi nada fácil. Era semelhante com um texte para entrar na equipe Olímpica que vemos na televisão. O treino foi o seguinte:

10 tiros (corridas rápidas) de 150 m
5 tiros de 200
1 tiro de 300
Pausa de 8 minutos
Saltos horizontais
Saltos verticais
Flexibilidade
Passagens e cordenaçao sobre barreiras

Eu me senti como a equipe de rendimento (O foda), más eu estava um bagaço! Nao aguentava parar em pé quando vi em minha direção o técnico Dário vindo ate mim com aqueles passos coordenados, pisada firme, olhei para cima e via apenas as silhuetas que se perdiam na sobra de uma luz ardente do Sol de 11:00 da manhã, foi quando perguntei como eu me saí e ouvi:

- Você tem garra muleque, pouca coordenaçao, bastante força, empenho, porém nao cumpre regras pois quebrou a mais importante de todas que é o horário de treino, entretanto, não será uma coisa que pode ser consertada a causadora da sua "reprovaçao" na minha visão de desempenho. Você entrará para a equipe de Treinamento!

Nossa, nesse momento eu não sabia o que fazer, como me expressar, o que falar, se eu sorria, agradecia, só conseguí dizer "obrigado".
Cheguei na escola, contei para uma das pessoas que eu mais confio na vida: Vitória, minha amiga, confidente, irmã, uma verdadeira parceira para todas as horas. Quando estou ao lado dela é como se todas as coisas que tentam me deixar tristes desaparecem semelhante a uma amnésia momentânea. Rimos, comemoramos, rimos mais ainda o que nos causou nossa troca de lugares pelos professores pois falavamos demais em sala de aula, más não nos impediu de nos comunicar, pois ambos sabem a linguagem de sinais falada por deficientes auditivos mudos.
Fui para casa, contei para meus pais, e a resposta que ouvi nao foi das melhores...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 23, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Diário de um atletaOnde histórias criam vida. Descubra agora