Capítulo 8

808 78 5
                                    

Taehyung começa com suas perguntas, exatamente como imaginei que faria. 

― Ei, aquela parada de "quero todos longe de mim" era séria? 

Levanto da cama indo ao banheiro lavar meu rosto, mas o respondo. 

― Era. 

― Não deseja fazer amigos?

― Não. ― nego secamente.

― Nunca? 

― Não tenho motivos para fazer amizades. Principalmente aqui.

― Por que, não?

― Não pretendo ficar muito tempo nesse lugar. ― enxugo meu rosto molhado na toalha preta que deixei na cabeceira da cama.

― Por quê, diz isso? 

― Porque não pretendo mesmo ficar. 

― E por isso não quer amigos no tempo que ficar aqui? 

― Sinceramente, ninguém tem amigos de verdade. É apenas uma mentira, uma ilusão que acreditamos. ― comento.

― Eu tenho amigos de verdade. ― retruca parecendo ofendido.

― Na realidade, não tem não. ― digo abertamente ainda mais seco. ― Na primeira oportunidade eles vão te deixar na mão. É sempre assim. Não há como mudar isso. É da natureza humana trair os outros. 

― Está enganado sobre eles. ― discorda balançando a cabeça ― Meus amigos são pessoas incríveis. Se der uma oportunidade vai ver. Talvez até goste deles e os achem legais.

― Duvido muito disso. ― resmungo encarando o teto branco, de volta a minha cama.

Encosto a cabeça na parede, não tão branca como devia ser antes. Vejo as marcas de tinta lascando e meio amareladas. Esse quarto não deve receber uma pintura à um tempinho.

― Quer apostar que vai gostar deles se der uma chance? ― sorri, seu sorriso é do tipo quadrado, algo que me deixa um pouco desnorteado por alguns segundos.

Desvio os olhos dos seus lábios finalmente encontrando seu olhar persuasivo.

― É um desafio? ― pergunto com a sobrancelha arqueada.

― Pode aceitar como um. ― continua me encarando com aquele maldito sorriso.

Adoro apostas! meu Subconsciente se manifesta animado, acordando rapidamente de seu sono de beleza, como ele mesmo chama. 

Eu também adoro! sorrio em satisfação Espera você não estava dormindo? 

Acordei no mesmo momento que você  responde  Agora pergunta a ele o que vai ganhar se estiver certo sobre os amigos dele?   

― O que eu ganho se eu estiver certo sobre eles? ― estou curioso e disposto a aceitar a aposta. 

― Você escolhe. ― Taehyung dá de ombro, seus olhos negros e intensos grudados nos meus ― Eu posso prometer ficar longe e não tentar mais ser seu amigo. O que acha? Isso é bom o suficiente para o convencer?

Estreito os olhos vendo uma bela oportunidade nisso. 

Ele sabe jogar e como prender a atenção de alguém. meu Subconsciente parece estar adorando isso. 

Sorrio discretamente, apenas para mim.

― Eu nunca fujo de um bom desafio, independente da aposta. ― argumento estreitando outra vez meus olhos, querendo tirar apenas mais um dúvida antes de aceitar. ― Mas se você ganhar, não que vá, o que vai querer em troca? 

Colegas de Quarto {Vmin}Onde histórias criam vida. Descubra agora