Os segredos da Ordem da Fênix.

20 4 153
                                    


        — Mãe! — Rose piscou, buscando em sua mente rápida a melhor resposta para ludibriar a mulher. Após tantas noites em claro, tanto esforço e estresse, a menina não ousaria falhar. Ela não havia chegado tão longe para desistir tão fácil. — Ficou doida? Essa é a Naom...

      — Temos muito o que conversar, Rosinha. Nos poupe disso — pontuou o pai da garota, calando de pronto as tentativas de Rose. Ele a encarava por baixo das sérias sobrancelhas alaranjadas.

       — Que tal nós começarmos, família? — tio Jorge disse, animado. O homem parecia gostar da confusão mais do que deveria. Rose apenas jazia ali, atônita, boquiaberta e impotente, observando a Ordem da Fênix escapar entre seus dedos. — Só estou sentindo falta daqueles dois...

        — Estão chegando — tio Harry respondeu, remexendo os documentos em sua frente e tapando a boca para falar com tia Gina ao seu lado. Os adultos cochichavam entre si como nunca, mirando a falsa Naomi com seus olhos tensos.

        Rose, de braços cruzados e bico irritado, tinha que se esforçar muito para não chorar de raiva. Será que agora que descobriram Lia, deixariam de contar o que ela queria saber? A menina encarava a mesa com tanta força, que seria capaz de furar a madeira com os olhos. Ela começava a se perguntar quem ainda faltava naquela reunião que se tornara uma catástrofe, quando Victoire se inclinou na direção de Rose e de Lia. Megan também aproximava sua cabeça por cima da mesa, enquanto a setimanista sibilava enfurecidamente:

       — O que vocês duas fizeram com a Naomi?!

       — Dopamos...? — Lia sorriu nervosamente, enterrando o pescoço entre os ombros.

       — Lia! — Rose guinchou, porém foi difícil ter veemência em seu chamado enfurecido quando o que olhava era uma menina praticamente desconhecida. A Polissuco era confusa.

       — Ai, Merlin... — As sobrancelhas preocupadas de Megan subiam cada vez mais em sua testa. Ainda sussurrando, ela questionou Victoire em tom choroso: — Será que não vão nos deixar entrar na Ordem? A missão era clara... Trazer a Rose, apenas a Rose, sem chamar a atenção...

        Lia franziu os lábios para Rose numa careta de quem se arrependia da besteira que fizera. Até a ruiva começava a se sentir um tanto mal. Apenas um pouquinho. Ela estivera tão preocupada com seus próprios problemas, que sequer colocou Megan em Naomi em consideração.

        Distraindo-a daquelas incômodas questões, duas novas figuras atravessavam o pórtico.

       — Ah, falando deles... — tio Harry sorriu.

      Antes de entender o que se tratava, Rose percebeu uma aberração azul atacando Victoire por trás da cadeira. Já a setimanista, apesar de estar de costas, teve um raciocínio mais rápido. Ela sorriu ao prontamente se virar e devolver o abraço apertado.

        — Ted!

        Mesmo o mau humor de Vick — devido a questões desimportantes como sua amiga dopada e sequestrada — pareceu se abrandar. Megan até apoiou o queixo numa das mãos, o sorriso bobo para o casal abraçado. Rose enfim superou seu susto e digeriu a cena.

        Era Ted Lupin. Ele deu um beijo na testa de Vick e se voltou, sem graça, para o resto da reunião. Seus cabelos, antes azuis, tornaram-se vermelhos para talvez combinar com as bochechas. Atrás dele, aproximava-se um menino que tornou Rose quase tão ruborizada quanto o rapaz que cumprimentava a Ordem. No entanto, não era devido à vergonha; era a mais pura e corrosiva fúria que avermelhava Rose dos pés à cabeça.

O Invasor de Hogwarts - ano 1Onde histórias criam vida. Descubra agora