Cap 2

1.5K 136 64
                                    

Akko on

  Então... Eu estava tendo um sonho maravilhoso, mas daí o despertador começou a tocar de novo e... Tocar de novo?

--Meu deus eu tô atrasada! - levantei da cama as pressas e acabei caindo no chão, porque meu pé ficou enrolado no edredom - droga...

  Levantei do chão e corri pro banheiro, tomei o banho mais rápido da minha vida enquanto escovava os dentes, quase cai no chão do banheiro quando tava saindo, me vesti de qualquer jeito e arrumei o cabelo do jeito que deu, peguei um suco de garrafa e um pão na cozinha, quase cai ao esbarrar no meu gatinho, ele queria carinho, mas não tinha tempo a perder. Peguei minha mochila perto da cama e fui pra porta, dando de cara com mais uma carta de aviso de despejo.

--Mais uma? - perguntei a mim mesma parada na porta, ja é a terceira carta que recebo este mês.

  Guardei a carta dentro da mochila e tranquei a porta do meu "apartamento", desci as escadas e nem dei bola pra senhora Willians, tô atrasada demaia pra discutir aluguel atrasado.

  Peguei o ônibus que por milagre me esperou chegar no ponto correndo igual doida, entro no ônibus e fiquei em pé já que tava meio cheio, o fedor de suor era muito... Único.

  Quando finalmente cheguei no ponto que ia descer vi o porteiro da faculdade indo fechar o portão eu desci correndo. Mesmo me vendo correndo igual doida o porteiro tentou fechar a porta pra eu não entrar, mas eu não vou faltar o primeiro dia nem a pau. Por um tris eu consegui passar pelo portão o que deixou o porteiro com um sorriso no rosto.

--Aposto que na proxima você não consegue - disse ele trancando o cadeado.

--Espere e vera querido, você não sabe quem Atsuko Kagari - falei e depois sai correndo pra dentro da facu.

  Eu cheguei certo? Mas eu não sabia qual era minha sala e não tive tempo pra ver isso já que tive que trabalhar ontem até tarde, lanchonetes ficam mais cheias nos fins de semana.

  Eu fiquei olhando pelo corredor tentando adivinhar qual era a minha sala ate que escutei alguem chamando meu nome, daí eu corri em direção a sala e cheguei n porta já gritando:

--Presente! - tentei recuperar o fôlego - eu tô aqui professor!

--Senhorita Kagari, esta atrasada - disse o professor.

--Eu sei professor, desculpe - falei - não se repetira de novo.

  Ele olhou pra turma, depois pra mim e então voltou sua atenção para a caderneta.

--Entre senhorita Kagari - disse ele.

--Sim senhor - falei feliz, deu certo.

--De nada, mas... - ele me olhou de novo - arrume esse cabelo, parece que você correu até aqui.

  A turma riu um pouco, mal sabem eles que eu praticamente fiz isso. Peguei meu celular que tá com uns cinco riscos na tela e usei de espelho pra arrumar o cabelo.

O professor voltou a fazer a chamada e ele falou um nome que eu juro já ter escutado em algum lugar...

--Diana Cavendish - disse ele.

--Presente professor - disse uma garota que parecia ser uma aluna exemplar, bem vestida, cabelo arrumado, até livros tinha na mesa dela, ela estava nas fileiras da frente e eu nas do meio então não deu para ver seu rosto, mas eu podia jurar que já a vi em algum lugar.

--Akko - minha amiga Lotte me chamou, já que sou nova aqui eu sentei perto dela e da Sucy - o que aconteceu com você?

--Pois é, a gente não ia se encontrar aqui na frente pra ver sua sala? - Sucy perguntou desinteressada como sempre.

--Eu estava morta de cansaço meninas, meu chefe me fez trabalhar duro ontem, nem tomei café-da-manhã - respondi.

--Vixi - disse Lotte - mas você trouxe algo pra comer?

--Sim, um lanchinho, mas... Meninas quem é aquela menina ali? - não aguentei de curiosidade e apontei pra tal Diana.

--É a Diana, Akko - respondeu Lotte.

--Ela estudou com a gente no fundamental criatura - disse Sucy como se fosse algo óbvio.

--Sério? Não me lembro.

--Como você não lembra? - perguntou Lotte - era a melhor aluna da turma, a que chegava mais cedo que os professores, ganhava de todos no vôlei, basquete...

--Nas corridas - Sucy a cortou.

--Aaaaaa aquela Diana - falei - a metida a sabichona da Cavernish.

--Ela odiava quando você trocava o sobrenome dela assim - Sucy riu, provavelmente lembrou da cara de brava que a Diana tinha naquele dia em que passamos de bike por ela na chuva e a molhamos inteira, foi ilario.

--E odiou ainda mais quando você a ganhou naquela corrida - disse Lotte.

--Também, a Akko treinava todo dia indo pra escola atrasada - Sucy falou e as duas riram de mim.

--Meninas - o professor chamou nossa atenção - a aula é aqui na frente.

  Nos três começamos a prestar atenção na aula e pude ver por um breve momento a Diana me olhar pelo canto do olho.

Continua...

Algo a declarar caro(a) leitor(a)?

Você de novo não!Onde histórias criam vida. Descubra agora