Era apenas mais uma manhã comum no Reino Mahina. Os raios solares já começavam a invadir as casas através das grandes janelas, a brisa começava a ficar um pouco mais forte, pássaros cantavam alegremente e as pessoas começavam a se levantar de suas camas. Pode-se dizer que era uma manhã como qualquer outra vivida neste reino, calma e sempre em harmonia.
Deitada em sua cama toda desajeitada, se encontrava Diana, a princesa caçula do reino. Uma menina encantadora; muito educada, gentil e respeitosa. Seus cabelos eram pretos como a noite e ficavam com algumas mechas azuladas por conta do reflexo do Sol que refletia sob o mesmo. Tinha os olhos azuis como o mar e cílios extensos. Uma menina muito bela e delicada, e por isso, todos esperavam que ela se tornasse uma elegante dama e que ocupasse um lugar importante no comando do castelo, dado que sua relação com os cidadãos era ótima e comunicativa.
- Diana? - disse uma das camareiras logo após bater na porta do quarto da princesa - posso entrar?
A garota, que já estava em seu sétimo sono, levou um susto com o barulho inesperado e se sentou às pressas - o quê? - perguntou por impulso.
- Posso entrar para arrumar sua cama?
- Amanda?
- Eu mesma. Te acordei? - perguntou ainda do lado de fora.
Amanda era uma das empregadas favoritas de Diana por ser super cautelosa e simpática, além de que como trabalhava no palácio desde antes da princesa nascer, sempre a tratou como sua própria filha. Ela tinha os cabelos ruivos alaranjados e um sorriso que aquecia o coração da menina.
- Não, não... - bocejou - eu já estava acordada há muito tempo - apoiou sua cabeça em uma de suas mãos e pôs-se a dormir sentada.
Com o silêncio inesperado, a camareira voltou a falar - Diana? Posso entrar então?
- Pode, pode entrar sim - a imensa porta foi arrastada com dificuldade pela empregada, que adentrava o quarto levando consigo um carrinho cheio de lençóis e cobertores.
Diana levantou-se da cama ligeiramente e correu até a entrada de seu quarto, impedindo que a porta batesse e fizesse um barulho estridente, assim não acordando ninguém.
- Obrigada - agradeceu Amanda enquanto retirava a roupa de cama que a princesa utilizara naquela noite - posso saber porquê a senhorita acorda tão cedo desde sempre sendo que pode ficar dormindo até a hora que bem entender? - dobrou um lençol e o apoiou sobre a cama.
- Eu gosto de aproveitar o dia, sabe? Cada minuto é valioso para mim, e ademais, eu tenho uma espécie de rotina - caminhou em pequenos passos até a ruiva - gosto de fazer passeios pelo reino inteiro todas as manhãs para ver como as pessoas estão e se há algum problema que eu possa resolver - sorriu.
- Mas você acorda todos os dias em torno de cinco e meia da manhã, não fica cansada?
- Vale a pena. Pelo menos consigo ver como andam as coisas e meus amigos lá na cidade.
- Por isso todos que vivem aqui só tem coisas boas a dizer sobre você - surgiu um largo sorriso no rosto da camareira, que logo puxou Diana para um abraço - dormiu bem?
- Bem e você?
- Mais ou menos... é muito complicado dormir em um quarto pequenino com tantas pessoas.
- Eu sinto muito, vou ver o que posso fazer para melhorar as coisas para vocês.
- Obrigada, piquetucha, mas não é necessário. Isso só vai te causar encrencas com sua família.
- Bom, mas não custa nada tentar, certo? - foi até seu closet e pegou um vestido rosa claro que de tão longo chegava a cobrir os pés da azulada. Ele tinha mangas curtas e alguns detalhes em branco. Colocou-o. Pegou duas mechas da parte da frente do cabelo e prendeu-as para trás fazendo um laço com uma fitinha vermelha e deixando algumas mechas na frente como franja. E, por último, colocou velhas botas pretas que eram cobertas pelo vestido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Kingdoms
FantasyCom diversos conflitos ocorridos décadas atrás, reinos vizinhos passam a ser rivais e uma floresta encantada começa a ser um local proibido. Um único jantar com o intuito de anunciar boas novas pode fazer com que antigas restrições passem a ser queb...