Parte 3: Betty

50 6 4
                                    

CAPÍTULO 5:

       Betty não queria sair de casa naquela noite. Haviam muitas coisas de aula para organizar e trabalhos por fazer. Mas era sexta-feira e Dorothea não permitiria que ela ficasse em casa. De novo. Sua melhor amiga sempre tentava arrastá-la para os eventos, porém Betty não era muito chegada em festas. Ela preferia passeios durante o dia. Piqueniques ao ar livre, tardes em cafés.

       De qualquer forma, não faria mal nenhum ela se desligar um pouco de suas obrigações. E sabia que seus pais não se importariam também, teria tempo para colocar as tarefas em dia no fim de semana.

       Parada em frente ao espelho, deixou que Dorothea desfizesse a clássica trança em seus cabelos. Deixou que ela amarrasse metade dele com uma fita vermelha. O vestido azul cheio de flores mostrava um pouco mais do que ela estava acostumada e foi por isso que ela pegou seu cardigan cor de creme.

       Ela estava nervosa. Não costumava participar das sociais com os outros colegas, mas ela merecia um descanso.

       Ainda estavam na metade da colina quando começaram a ouvir as risadas. Não pareciam tantas pessoas quanto Betty tinha imaginado. Bom.

       Quando chegaram, viram três carros estacionados um ao lado do outro com suas traseiras abertas. Haviam oito pessoas lá, escoradas neles e com copos na mão. Um pequeno rádio estava no chão tocando baixinho alguma música famosa e, ao seu lado, uma caixa térmica meio aberta exibia latas e mais latas de cerveja.

       - Thea! - gritou uma garota quando as viu. Ela veio de braços abertos e envolveu Dorothea num abraço apertado. Olhou para Betty e sorriu - Não acredito que você a convenceu a vir! Seja bem-vinda!

        Ela a abraçou também. Betty lembrava de tê-la visto na escola algumas vezes. A garota envolveu um braço no ombro de cada uma e as levou até mais próximo de onde todos estavam.

       Um garoto alto de cabelos negros e olhos claros sorriu para ela. James foi em sua direção e lhe alcançou um copo. Ele já havia passado de skate na frente de sua casa, mas assim, olhando de perto, ele era ainda mais bonito do que ela se lembrava.

       Naquela noite eles trocaram suas primeiras palavras. Naquela noite eles dançaram juntos iluminados pelas luzes da cidade. Naquela noite eles deram seu primeiro beijo.

       Naquela noite Betty se apaixonou.

       E era naquela noite que ela estava pensando, dois anos depois, quando recebeu uma ligação da casa de James.

       Ele tentava falar com ela fazia dias, mas ela ainda estava magoada por ele tê-la deixado sozinha no baile. Precisava de um tempo para pensar, para a raiva passar. Assim, ela não diria coisas erradas apenas para magoá-lo também. Mas se viu pensando no dia em que o conheceu. Então quando o telefone tocou, ela resolveu atender.

       Para sua surpresa, era Inês, irmã de James.

       A situação toda foi tão estranha que Betty demorou algum tempo para assimilar o que acabara de acontecer. Inês, uma criança de nove anos, ligou para ela e disse que viu James beijando sua babá. Isso não fazia o menor sentido. Mas a menina disse que seu irmão havia feito algo muito errado e que Augustine foi embora de sua casa chorando.

       Sabia que Inês via Augustine como uma irmã mais velha e que provavelmente ela ligou para Betty pois queria algum tipo de vingança sobre o irmão. Mas não poderia ser. Poderia?

       Ela tentou ligar para James algumas vezes, sem sucesso. Então, mandou uma mensagem. Porém, quando seu telefone tocou, por alguma razão, ela já soube que era verdade.

                                                               ***

       O que aconteceu naquela ligação não é digno de narração. Betty jamais contaria para ninguém o que ouviu de James.

       Não podia ser possível que esta fosse a mesma pessoa por quem ela se apaixonou. A mesma pessoa que a ensinara a andar de skate. Que pegou uma caneta colorida e desenhou estrelas e corações ao redor de seus machucados depois de sua primeira queda.

       "Dormi ao lado dela, mas sonhei com você o verão inteiro". Que desculpa é essa? Ele achou que isso ajudaria de alguma forma?

       Betty não tinha muita certeza do que faria agora. Mas esperava que James não resolvesse aparecer em sua porta. Ela não era capaz de pensar no que faria se o visse nesse momento.

       Ligou para Dorothea e rezou para que ela atendesse.

       Enquanto aguardava, viu seu velho cardigan caído no chão, em cima do tapete. Aquele do seu primeiro encontro com James. Ela o chutou para baixo da cama, como se seus problemas fossem lá para baixo junto com ele. 




Novo capítulo toda sexta-feira, às 14h.

Ouça Cardigan - Taylor Swift, música inspiração para este capítulo.


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 23, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

AugustOnde histórias criam vida. Descubra agora