♕12♕

27 1 0
                                    

Pov Catarina:

As semanas se seguiam nubladas na Inglaterra, junto com ela minha tristeza pela perda do meu bebê.
Não deixava isso transparecer, Eu mantinha meu semblante sério sem qualquer resquício de dor ou tristeza. Eu ainda era a filha da Espanha e Rainha da Inglaterra não podia demonstrar minhas fraquezas e vulnerabilidades em frente a corte.

Estava sentada em meu trono, escutando o conselho. eu continuava cuidando de tudo do Reino como uma Rainha, Não iria negligênciar meu reinado na Inglaterra.
Quando a reunião com o conselho termina, eu me retiro da sala do trono sem nem ao menos olhar para Arthur.

(...)

Estava em meus aposentos fazendo um bordado, sinto as lágrimas arderem em meus olhos ao pensar que, eu poderia estar fazendo enxoval para o meu futuro bebê, agora inexistente.
Mas não me permito chorar me mantenho firme, Lina parece perceber e para de costurar em seguida olhando para mim.

--- Você não está bem.

Ela fala preocupada, eu abro um breve sorriso.

--- Claro que Estou bem.

Eu falo, ainda bordando.

--- Não, Eu te conheço muito tempo vossa majestade para saber que não está bem.

Solto um suspiro antes de responder.

--- Sim, Não está nada bem. afinal eu perdi o que poderia ser o futuro herdeiro do trono da Inglaterra.

Eu falo com mais aspereza na voz do que pretendia, Lina parece surpresa com minha reação mas se mantém em silêncio.

--- Mas poderá ter mais filhos um dia.

Ela fala depois de um longo silêncio, com esperança em sua voz.

--- Não.

Eu falo somente isso, e contínuo o meu bordado em silêncio.

(...)

Era de noite, e eu já estava deitada em minha cama. Arthur entra no quarto mas ignoro sua presença, me permaneço imóvel perdida em meus próprios pensamentos.

--- O inverno chegou mais cedo esse ano.

Ele fala, tentando começar uma conversa mas eu apenas o ignoro, permaneço em silêncio.

--- Amanhã podíamos ir andar a cavalo juntos, como costumavamos  fazer.

Ele fala esperançoso, mas eu apenas me mantenho em silêncio novamente. Como ele não estivesse alí, Arthur se deita na cama ao meu lado.

Permaneço imóvel, assim como nos outros dias. Sem abraços, sem beijos de boa noite, sem toques. Como éramos no início de nosso casamento.

Arthur se aproxima com cuidado de mim na cama e tenta me abraçar, mas eu apenas me afasto de seu toque e deito de costas para ele,Arthur então se levanta da cama.

--- Não vou dormir aqui, você me trata como me repugnasse.

Ele fala, e posso ouvir a mágoa em sua voz. Pela primeira vez em semanas eu olho em seus olhos, nossos olhos se encontram. Abro meus lábios para dizer algo mas não sai nada, Arthur então saí pelas portas dos aposentos.

Pela primeira vez em dois anos e meio de casamento dormirmos separados.

(...)

Arthur e Eu não trocamos uma palavra sequer, após aquela noite. Somente quando era necessário, e também não dormimos mais juntos nos mesmos aposentos.

Após a perda do nosso bebê uma estranha barreira surgiu entre nós dois, após alguns dias recebemos uma carta de Margaret Pole.

Nos comunicando o falecimento de seu marido Richard pole, Arthur a trouxe para morar em Westminster juntamente com os seus filhos. Eu fiquei feliz por ter Lady Margaret Pole ao meu lado, passamos normalmente nossos dias juntas quando não tenho obrigações do Reino.

Golden Kingdom Onde histórias criam vida. Descubra agora