Pov Autor:
Os dias não podiam estar piores na corte inglesa. o clima pesado na sala do trono denunciava que havia algo de errado entre o Rei e a Rainha. Mas ninguém no conselho ou na corte, se atreveu a perguntar oque se passava com o jovem casal.
Todos podiam ver a grande infelicidade, que pairava pela corte que até um mês atrás era Alegre e reluzente.
Catarina estava sempre mal humorada com algo, até mesmo a água do banho nunca estava em uma boa temperatura para ela. Lina se preocupava com Catarina mas não quis perguntar nada.
Arthur também não se encontrava muito diferente, ele passava seus tempos livres, caçando na floresta ou lendo na biblioteca. Mas nem mesmo seu livro favorito Camelot, ele conseguia se concentrar e ler, a falta de Catarina estava o enlouquecendo.
Lady Margaret Pole se preocupava com o rumo que o casal tomava, Ela decidiu ir conversar com Arthur.
Foi até seu primo, que estava atirando flechas com sua besta em um alvo. Ela o olhava, seu semblante sorridente agora permanência sério e seus olhos não brilhavam como antes, Margaret soltou um longo suspiro e caminhou até Arthur. Que ao perceber sua presença parou de atirar flechas com sua besta, e abriu um doce sorriso.--- Você sempre foi bom nisso.
Ela fala com sua calma voz, e Arthur balança levemente a cabeça.
--- Sempre pratiquei bastante.
Arthur fala sorrindo e Franzindo suas sombrancelhas novamente.
--- Arthur como tem estado você e a Catarina.
O semblante de Arthur voltou a ficar triste.
--- Ela ainda acredita que eu Estou me deitando com sua dama de companhia.
Arthur fala, e logo em seguida solta um longo suspiro.
--- Eu nunca faria isso com ela, mas ela parece não acreditar muito em mim ultimamente.
Margaret Pole percebe o triste sorriso em seu rosto,estava preocupada com Arthur, afinal ele era como um filho pra ela, Margaret Pole solto um longo suspiro e abriu um sorriso doce, E se aproximou de Arthur.
--- Ela só está irritada, mas logo vai saber que não é verdade, Catarina te ama muito isso é perceptível.
Ao falar isso Arthur abre um breve sorriso, ainda tinha esperanças que ele e Catarina podia voltar ao que era antes.
(...)
Estavam na sala do trono resolvendo assuntos do Reino com o conselho,Arthur olhava de relance algumas vezes para Catarina, mas percebeu que em momento algum ela olhará pra ele. Isso o magoava ele estava sendo culpado por algo que nunca pensou em cometer ou cometeu. Quando a reunião do conselho terminou e todos os homens saíram da sala do trono, ele ordenou a um criado que trouxesse Bessie para a sala do trono.
Catarina iria se retirar quando ele impediu.
--- Você ficará também.
Ele falou ordenando sua presença e ela voltou para se sentar em seu trono, O lançou um olhar acusatório.
Enquanto pensava no que Arthur planejava agora, a humilhar publicamente? Falar na frente de todos que iria se divorciar dela para desposar Bessie? Catarina entrelaçou suas mãos em seu colo. As portas da sala do trono se abriram e Bessie entrou ela fez uma profunda reverência.--- Vossa majestade, me chamou.
Ela fala enquanto se levantava lentamente. Catarina deu uma risada em descrença para a maneira que Bessie se insinuava a Arthur.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Golden Kingdom
FanfictionE se Arthur Tudor não tivesse morrido da doença do suor? e se as coisas tivessem sido diferentes para Catarina e Arthur? o Amor deles duraria realmente para sempre ? ou terminaria em infelicidade? e o mais importante Como seria o Reinado do Casal...