TYLER 💀Procuro por Melanie na loja. A vejo perto da vitrine de broches. Ela conversava com um casal de meia idade.
Me aproximo e travo antes de chegar lá, eu conheceria aquele sorriso até se eu estivesse cego. Como? O que? Por que? Meus pais estão aqui? Depois de 14 anos?
Eu não conseguia me mexer, meus olhos não piscavam, meu peito subia e descia rápido, minhas mãos soavam e meu corpo estremecia. Engulo seco. Meus sentimentos passam de surpresa e medo, para raiva e mágoa. Travo o maxilar rangendo meus dentes. Eu não consigo acreditar. Como me acharam? Como é possível? Como?
O que eu devo fazer? Ir lá? Cuspir um monte de coisas na cara deles? Expulsa-los? Me vingar?
Eu gosto da última opção.Cerro meus punhos vendo o homem insistindo para tirar o colar que Melanie usava, descobrindo ou não, que, eu sou o dono daqui, eles com certeza não vieram para fazer doação.
Caminho rosnando até lá e seguro sua mão no ar o impedindo de continuar o que fazia. Os 3 me encaram. Olho profundamente os olhos do homem. Era ele mesmo, o que arruinou meu passado. Desvio o olhar para a mulher.
-Algum problema, Melanie? -digo a encarando, após, soltar a mão dele.
-É que eles queriam pegar no colar! -ela diz levemente nervosa, provavelmente, está assustada.
-Sinto muito, mas isso não vai ser possível! -Digo, agora, olhando para eles sorrindo debochado- A exposição já se encerrou, podem ir embora!
-Nós queremos compra-la -ele me encara cínico- a jóia! -Só por cima do meu cadáver que você vai levar minha obra mais valiosa.
-Não será possível! Só temos essa! -Respondo tentando segurar minha irritação.
-Então? Queremos ela! -A mulher insiste.
-Como eu disse -elevo a voz- Não será possível! Só temos essa, e ela pertence a essa moça -Digo olhando para Melanie que devolve o olhar surpresa e confusa- Minha noiva! -Minto sorrindo ainda a encarado. Vejo ela engolir seco. Ela tenta disfarçar sua surpresa e sorri sem mostrar os dentes desviando seu olhar para o casal.
Abraço Melanie pela cintura e lanço meu olhar para eles. Ambos nos encaram surpresos, sorrio de lado percebendo que eles não esperavam por isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TE AMAR É VIVER
RomanceAs vezes a vida tenta nos dizer coisas necessárias para nosso próprio crescimento, porém, nos recusamos a ouvir e ver o que ela tem para nos mostrar com medo de sofrermos. Preferindo a ignorância e a cegueira, ao invés da dura verdade. Evitar as fe...