[epilogue] without you.

56 11 2
                                    

Não era a primeira vez que San ia para algum compromisso sem nem mesmo ter dormido na noite anterior, mas com certeza seria o dia mais desafiador. Quando olhou seu próprio reflexo no espelho do corredor de entrada de sua casa, lamentou em constatar quanto peso havia perdido no período de um ano. Apenas respirou profundamente algumas vezes, e enfim juntou coragem o suficiente para sair do imóvel, adentrando seu carro e dirigindo até o enorme prédio onde esperavam por si.

━ San! Finalmente chegou, o Yeosang já estava decidindo como esconderia seu corpo depois de te matar se você não viesse. - foi a primeira frase que o garoto ouviu ao sair do elevador quando chegou no quinto andar. Tentou esboçar um sorriso fraco para Yunho que acariciava suas costas de forma terna. ━ Você consegue. Tenho certeza que seus esforços vão valer a pena.

Lá no fundo, San esperava que realmente valessem. Que o universo visse seu pedido de socorro e o desse uma segunda chance para consertar as coisas. Ele não era uma pessoa ruim, certo? Todo mundo fazia questão de relembrar que não havia sido culpa dele, mas ele próprio não conseguia acreditar nisso. 

━ Você tem dez minutos antes de entrarmos ao vivo, ok? Aproveite para ir ao banheiro e retocar a maquiagem nesse período. 

O Choi assentiu assim que o staff terminou de falar e voltou a sentar na cadeira disposta para si em seu camarim. Chegava a ser assustador pensar que ele realmente estava ali. Que havia realizado um sonho antigo e finalmente estaria na televisão, mas não conseguia sentir-se verdadeiramente feliz. Todos que o conhecem sabem plenamente disso, então deram espaço para ele mesmo que estivessem ali para apoiá-lo.

━ Queria que você estivesse aqui torcendo por mim como sempre fez, Woo. - o sussurro que soou pelo quarto vazio escapou pelos lábios de San sem que ele sequer percebesse. Arrumou a pulseira no braço e seguiu os passos do funcionário que veio o chamar. Estava na hora de começarem, e só então o nervosismo o dominou.

Se fosse cerca de um ano atrás, estaria radiante com um sorriso enorme no rosto, aguardando ansioso pelo momento em que seria visto por tantas pessoas de uma só vez. Aparecer em um programa ao vivo em um canal famoso não era para qualquer um, afinal. Mas nada disso afastava a névoa que cobria seu coração e o deixava pesado. 

Foi orientado a sentar numa das poltronas vermelhas do estúdio, ouvindo burburinhos contentes da plateia quando apareceu. Ele observou o momento em que a apresentadora sentou-se à sua frente e avisou que entrariam ao vivo em poucos segundos. San respirou fundo e deu seu melhor para sorrir sem parecer um robô assim que a mulher começou a apresentação rotineira do programa.

━ Suponho que vocês não tenham caído aqui de paraquedas e já saibam exatamente quem é o nosso entrevistado de hoje, certo? - a plateia soou em uníssono e Choi percebeu que era seu momento de se apresentar.

━ Boa noite, pessoal! Sou Choi San, é um prazer estar aqui. - sorriu e acenou para a câmera, logo voltando sua atenção para a entrevistadora que o olhava com o mesmo sorriso que já viu diversas vezes pela televisão, dessa vez não mais como plateia.

━ Como você se sente sendo uma nova celebridade na internet, San? Seu sucesso é estrondoso mesmo com sua aparição recente. Ouvi dizer que foi você mesmo que compôs as canções de seu mini álbum.

━ Mal tenho palavras para descrever tudo isso, foi realmente muito inesperado... Quando lancei as músicas na internet acreditava que meus amigos seriam minha única plateia. - riu de forma contida, ouvindo o público o acompanhar. Não tinha certeza se havia sido engraçado ou se a plateia era orientada a rir para dar alguma credibilidade ao que ele dizia. ━ Estou muito feliz com o carinho enorme que estou recebendo, e mais ainda por terem gostado das músicas, já que como você mesma disse, fui eu mesmo que escrevi. Coloquei meu coração nelas, são quase um pedaço de mim.

━ Você é realmente talentoso, seus fãs já estão começando a surgir! Por falar neles, recebemos algumas perguntas dos internautas que estão curiosos e querem saber mais sobre você. A primeira pergunta é sobre o que te inspirou a escrever a faixa título, "Nostalgic Night"? 

Nesse momento ouviu os produtores avisarem em seu ponto preso ao ouvido que reproduziriam um pedaço da música, e que ele devia aguardar por volta de 10 segundos para começar a falar. 

Mal haviam começado a entrevista e San já estava desesperado pelo final dela. Estava ali justamente para falar sobre isso, mas agora que estava ali exposto, sendo o entretenimento de diversas pessoas, sentia-se sufocado como se uma bigorna repousasse em seus ombros.

━ O certo seria "quem". Como eu disse, eu coloquei meu coração na composição das canções. "Nostalgic Night" diz tudo o que eu queria poder dizer para a pessoa que amo, mas que não pode me ouvir. 

━ Oh, então nosso Sannie já tem um amor? Por que ela não pode te ouvir?

San respirou fundo sem desmanchar o sorriso presente em seu rosto ao ouvir todos os sons que a plateia fazia após sua revelação. Só conseguia pensar em como Wooyoung definitivamente conseguiria ser mais barulhento que todas aquelas pessoas ali, se soubesse que todas as músicas foram feitas para ele. De longe seria seu melhor e mais dedicado fã.

━ Não pode me ouvir, porque... Essa pessoa está em coma há um ano. - todos em seu campo de visão pareciam um pouco chocados e até mesmo empáticos com o que acabara de dizer. ━ Não consegui dizer tudo que realmente estava em meu coração antes de tudo acontecer. Acho que essa música explica melhor do que minhas palavras podem dizer. 

━ Esse momento é todo seu, San. Com vocês, "Nostalgic Night"!

Naquele momento, parte das luzes do palco apagaram para que a entrevistadora pudesse sair após anunciar a primeira apresentação ao vivo da música, sendo os gritos da plateia o último som a ser ouvido antes de um silêncio esmagador. San levantou e ficou de frente com a plateia, segurando o suporte com o microfone e arrumando o ponto no ouvido que lhe dava o retorno do som. O coração acelerou ao ouvir os primeiros toques da melodia, e fechou os olhos para poder começar a cantar sem se preocupar com quem estava do outro lado observando. A única pessoa que precisava ouvir isso não estava ali.

━ Sinto a sua falta...


━━━━━━━ •♬• ━━━━━━━


Oi! Minha primeira fanfic woosan e a primeira que faço há muitos anos, peguem leve comigo. Pra deixar todo mundo ciente de antemão, a linha do tempo dessa fanfic não será cronológica. Haverão capítulos que se passarão antes do coma, e outros após o coma como esse aqui, mas garanto que tudo será indicado de forma que não prejudique o entendimento no início dos capítulos a partir de agora.

Lembrando que se passa numa realidade alternativa da nossa, ou seja, eles não são os idols que conhecemos que gritam bulnoriya por aí. São pessoas "comuns"!

Como faz muito tempo que não publico nada que escrevo, ficaria muuuito feliz se me dessem opiniões e dicas do que posso melhorar!

A música citada e que foi inspiração para esse plot tem o mesmo nome da fanfic, Nostalgic Night, do boygroup Victon. É muito muito boa, ouçam!

Espero que gostem, até a próxima att!

nostalgic night. ♪ woosan ♪Onde histórias criam vida. Descubra agora