Assim que vira a Lady Djayne chegar em Jardim das Águas o mundo de Allard parou. Estava em seu posto quando virara o rosto e reconhecera o cavalo e as roupas que sua prima costumava usar. Djayne Sand era uma das filhas de Sarella Sand e herdara de sua mãe a agilidade e inteligência.
O seu primeiro pensamento quando a vira era de que Meria tinha sido ferida ou morta mas Djayne desmontara e fora logo dizendo que Meria tinha sido encontrada e estava bem. Ele nem disfarçara seu alívio e alegria com essa notícia e antes mesmo de questionar onde ela estava Djayne colocara uma carta em suas mãos. Reconhecera imediatamente a letrinha de Meria. Ao lê-la sentira seu coração pulsar como nunca antes, sentia um misto de emoção e alegria. Meria estava bem e esperava um filho seu. Meria estava bem e esperava um filho seu. Meria estava bem e esperava um filho seu. Assim que saira do torpor que sentia diante dessa notícia fora correndo atrás de Djayne e só lhe dera tempo de entregar a carta destinada ao tio a uma de suas irmãs mais novas e foram imediatamente ao estábulo onde ambos pegaram éguas dornesas descansadas e partiram rumo a Paloferro.
Ele ainda não acreditava que teria Meria de volta. Não havia entendido porque ela parara de atendê-lo, porque se isolara no quarto, porque aceitara o casamento arranjado. Não compreendia o que tinha feito de errado e desejava ir até Paloferro ter com ela pessoalmente, ficava noites acordado pensando na desculpa que daria ao seu tio para a viagem mas antes de partir, viera a notícia que ela desaparecera e temera que fosse tarde demais para os dois.
(...)
Chegara em Paloferro no mesmo dia, viajaram sem pausas, usando toda a força e velocidade de suas éguas. Nunca ansiava tanto por ver um Palácio em sua vida como agora. Fora imediatamente recebido por Anders e seu irmão. Sentira desejo de pedir perdão a ambos pela desconfiança mas agora a prioridade era confortar Meria. Ela merecia ser sua prioridade agora então suas primeiras palavras com os Yronwood eram de onde ela estava. Assim que Ynus o levou para dentro do Palácio ele a vira.
- Merinha. A encontrara em cima da escadaria de entrada com um vestido discreto e sua barriguinha de grávida, seus cabelos castanhos claros estão soltos e mais longo de quando eles se separaram.
- Amor, venha aqui. Ela respondera em tom choroso.
Se abraçaram e se beijaram com saudades. Ambos enxugando as lágrimas que caiam dos olhos um do outro.
- Senti tanto sua falta Meria. Tanta. Dizia quando a beijava e acariciava.
Enquanto ele a beijava notou que Meria estava procurando suas mãos. - Que houve amor?
- Estou procurando alguma aliança. Allard preciso perguntar, você vai se casar com Lady Baratheon?
- Não amor, nunca. De onde tirara essa ideia?
- Você andara estranho comigo, me escondendo coisas. Dissera em tom choroso e prosseguiu: - Já era falado em locais públicos do Jardins sobre esse seu possível compromisso.
- Mas amor, isso é antigo, eu nunca aceitara. O que eu estava escondendo é que pretendia pedir sua mão em casamento. O que eu escondia de ti era que mandara trazer uma joia de noivado que pertencera a minha avó.
E dizendo isso retirou de seu bolso um lindo anel com pedra de esmeralda em formato de flor. A deixando sem palavras e lágrimas nos olhos.
Se ajoelhando Allard perguntara:
- Quer casar comigo?
Entre lágrimas, assentindo e beijos Meria aceitara. Mal via a joia em seu dedo pois sua vista estava embaçada com as lágrimas de alegria. Allard a abraçada e beijara apaixonadamente agradecendo aos Deuses por ela estar bem e inteira em seus braços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Princesa Desaparecida
RomanceFANFIC ASOIAF, romance inspirado em Dorne, um dos Sete Reinos criados por GRRM. Porém os personagens principais e o enredo foram estabelecidos por mim, os personagens como Tristante não representam spoiler da saga que serviu de inspiração. Dessa for...