Capítulo 28

27 6 0
                                    

- Como foi com Thomas? - perguntou Beatrice enquanto Sophie entrava em casa.

-Ah Bia, ele se declarou para mim, disse coisas tão lindas...

-E o que você respondeu?

-Disse que iria pensar sobre.

-Vai dizer não, certo? 

-Porque eu diria não? 

-Então dirá sim? 

-Não sei Bia, disse que iria pensar, se eu soubesse já teria respondido.

-Se fosse para responder agora o que você diria? 

-Sim...

-Sério Sophie? - respondeu Beatrice decepcionada.

-O que foi Beatrice? Eu, eu amo Thomas...

-Então foi para isso que viemos pra cá? Pra você ter a mesma vida que teria em Londres?

-Não, claro que não, em Londres eu casaria obrigada, aqui, casarei por amor.

-Como sabe que é amor? Vocês se conheceram a um mês e pouco atrás.

-Sabendo Bia, sentindo. Sem contar que você que decidiu que iriamos fugir.

-O que? Vá Sophie, se case, tenha uma família perfeita, que tal voltar para Londres, já que eu obriguei você a fugir, mas saiba de uma coisa, com ou sem você eu teria fugido da mesma forma, e não me arrependo da escolha que fiz, se você se arrepende o problema é inteiro seu, se case e volte para aquele lugar cheio de pessoas falsas que só pensam em dinheiro e em casamento, eu continuarei aqui, com ou sem você, sua vida é sua, então faça o que bem entender dela, mas não me culpe de algo que eu não fiz, se não queria fugir porque não disse isso quando eu fui até sua casa oferecer parte do que me restava para salvar a sua família, eu nunca te obriguei a nada, você fez suas escolhas e você escolheu estar aqui então não me culpe de algo que eu não fiz só para eu apoiar esse seu casamento.

Beatrice saiu correndo da casa indo em direção a praia, enquanto Sophie se sentou no sofá chorando por ter dito aquilo, na praia Beatrice se ajoelhou diante daquela água cristalina vendo seu reflexo, ela disse com os olhos cheios de lágrimas:

-Será que alguém um dia vai me amar? 

Alice que estava caminhando pela praia, viu Beatrice, parou ao lado dela, e disse:

-Tenho certeza que sim.

-Alice? O que está fazendo aqui?

-Apenas caminhando, mas diga, o que houve, brigou com Sophie outra vez?

-Sim...

-Vocês brigam muito para serem melhores amigas, mas me diga, o que aconteceu agora?

-Seu irmão se declarou para ela, e ela quer se casar com ele...

-E porque vocês brigaram?

Beatrice se levantou secando seu rosto e dizendo:

-Não foi nada, preciso ir.

Ela não queria se abrir com uma garotinha de menos de 6 anos, mas Alice disse:

-Se for ciúmes, não fique assim, você também é muito bonita e legal Bia, com certeza alguém ainda vai te amar, assim como Thomas ama Sophie, Sophie é sua melhor amiga Bia, você não quer vê-la feliz?

-Sim, é claro, mas depois que ela casar nem sei se seremos melhores amigas ainda...

-Claro que serão Bia, Thomas não vai acabar com a amizade de vocês, depois de quase 16 anos juntas, você ainda acha que alguma coisa acabaria com a amizade de vocês duas?

-Não sei...

-Bom, agora tenho que voltar para casa - Alice se levantou, abraçou Beatrice e continuou dizendo - a resposta é não, e nós duas sabemos disso.

Beatrice deu meia volta e voltou para casa, quando entrou Sophie estava na sala de estar ainda, ela passou direto, foi até seu quarto e trancou a porta. Sophie voltou as suas tarefas de casa, naquele dia ela passou o dia todo se culpando por ter dito aquilo para Beatrice, mas ela estava certa de que diria sim para Thomas, já Beatrice saiu do quarto apenas para fazer as tarefas de casa encarregadas a ela, sem dizer nem uma palavra se quer.

Em busca da liberdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora