O Milagre da Vida

9 1 0
                                    

2 Meses Depois

Ela ainda continuava na Unidade de Terapia Intensiva, surpreendendo toda a equipe médica.

G: Samuel...
S: Não vai desligar os aparelhos, já falei
G: Não, eu não ia falar isso, eu estava conversando com a minha equipe, e nós chegamos a uma conclusão sobre o caso da Lorena
S: E qual foi?
G: Pelos exames, tudo está normal com ela e com a criança, só que ela não acorda desse coma, o caso dela está mais para psicológico e emocional, por mais que eu seja primo legítimo dela, eu acho que você é a pessoa mais proxima dela nesse momento, então tenta conversar com ela, reviver memórias, contar histórias...
S: Mas você acha que dá certo?
G: Temos que tentar de tudo
S: Vou começar esse tratamento agora

Samuel foi para o quarto de Lorena...

S: Oi minha filha, bom hoje nós vamos começar um tratamento novo, e eu tenho esperança de que você vai reagir!! Se lembra quando nos conhecemos pela primeira vez? Que dia maravilhoso, te ver chegando com o Cris, ele com um brilho nos olhos, parecia que tinha encontrado um tesouro, e realmente encontrou... Você me fez ser jovem novamente, me encheu de vida, já conversamos sobre tantas coisas, já tomamos banho de chuva! Há quanto tempo eu não tomava banho de chuva, só você mesmo minha menina...

E foi assim por dois incansáveis meses...
E por mais que Samuel não gostasse de Nicolas, ele foi obrigado a admitir que ele era persistente e não saiu um minuto do lado dela...

S: Nicolas, vai descansar um pouco
N: Eu não estou cansado
S: Eu preciso de um minuto com ela
N: Você conversa com ela todos os dias como se ela estivesse aqui... Como você tem tanta certeza que ela te escuta?
S: Eu tenho fé...

Nicolas beijou a mão de Lorena...

N: Mais tarde eu volto...

Ele foi para o hotel onde estava hospedado e Samuel como de costume começou a conversar com ela...

S: Filha... Hoje o dia foi tudo bem, só um pouco cansativo, a saudade de você é visita frequente... Que saudades das nossas conversas, do seu sorriso, dos seus olhos... De você faz tempo que não ouço nada, fala um pouco sua voz faz tanta falta... Acorda por favor (Ele se debruçou nos braços dela e começou a chorar mas ela não dava sinal de reação) Ah e eu terminei de ler o livro que você pediu pra eu ler e só na página 120 eu entendi você naquela parte onde diz que...
L: O amor é fogo que arde sem se ver...

Ele se assustou...

S: Filha, graças a Deus você acordou, como está se sentindo?
L: Confusa... O que houve? Onde estou?
S: Você não se lembra de nada?
L: Só me lembro do Cris deitado no meu colo e depois o rosto dele sumiu da minha mente...
Samuel começou a chorar...
L: O que foi sogro? Porque está chorando?
S: Você está no hospital filha, vocês sofreram um grave acidente de carro...
L: Acidente? Como assim? Cadê o Cris? Chama ele, por favor...
S: Você não vai mais ver ele filha...
L: Porque?
S: O acidente de vocês foi muito grave, você está internada aqui há 4 meses e alguns dias e...
L: O que? 4 meses? Sogro chama o Cris
S: O Cris não resistiu e faleceu no local do acidente

Ela entrou em desespero e começou a chorar

L: Não, não pode ser verdade...
S: Se acalma Lorena, você está gravida...
Ela teve uma parada respiratória
S: Socorro!! Socorro
G: O que houve?
S: Ela acordou
G: E porque você não me chamou?
S: Eu fiquei emocionado, sei lá! Socorre ela por favor

Caminhos & EscolhasOnde histórias criam vida. Descubra agora