assédio

8 0 0
                                    

Andam de camisola e calças apertadas, cabelo solto, rímel, batom e salto alto. Tudo isto para não ser julgada por parecer demasiado"simples". Camisola e calças largas para não serem assediadas nas paragens de autocarro e no caminho para casa. Maquiagem, unhas feitas e ginásio, tudo para ser uma mulher "perfeita" para a sociedade. Se pesas mais do que 50 quilos, se tens estrias, se és demasiado magra, se não escondes as olheiras e todas essas pequenas "imperfeições" perfeitas, aí és considerada uma mulher que não se cuida e não quer saber da sua imagem. Mas se usas maquiagem, pesas 40 quilos, não tens olheiras e uma pele sem espinhas, usas roupas apertadas ou "reveladoras", és considerada uma puta. Sempre que caminhas pela rua sozinha, andas com uma chave entre os dedos, só para o caso de se aproximarem demasiado de ti. Eles dizem... Ah não são todos os homens! Pois não mas são 97% das mulheres. Este texto é para relembrar os assediadores que a roupa não é convite, isso é apenas  uma desculpa para esses seres que nem devem ser considerados pessoas justificarem este ato inadmissível. E as crianças e bebés que são violados? O pijama de unicórnios ou a camisola ás pintinhas vermelhas provocou-te? A criança pediu por isso? Não pois não? Bem me parecia!

My Sunshine 💛Where stories live. Discover now