Capítulo Único

173 32 7
                                    

Férias de verão, a época mais esperada por qualquer estudante que esteja realmente se esforçando para conseguir boas notas. No final do semestre, após tantas provas e trabalhos, três semaninhas de folga são muito bem vindas. E eu planejava ficar bem lindo e pleno, no ar condicionado do meu apartamento, tomando refrigerante enquanto via Netflix. Entenda o verbo. Eu planejava, mas não fiz. No meu primeiro dia de férias, onde eu podia estar curtindo o sono no ar fresco da minha residência, tive todos os meus planos frustrados pelos meus adorados amigos que resolveram fazer uma viagem.

Vamos para Sidney, eles disseram. Vai ser divertido, eles disseram. Eu não considerava algo divertido passar horas dentro de um avião com aqueles escandalosos, não que eu fosse menos escandaloso que eles. Eu só queria dormir. Sem falar no fato de eu ter medo de altura. Definitivamente viajar de avião não está na minha lista de coisas favoritas a serem feitas. Sinceramente, não entendia a vontade do nosso amigo mais velho, agora moreno e que praticamente só sai da faculdade para ir na academia, trazer toda a trupe com ele para a Austrália.

E, principalmente, eu não entendia a necessidade de Hyunjin me incomodar sobre isso a cada cinco minutos. Céus! Eu vou sair no soco com esse garoto até o fim da viagem. Duas semanas no mesmo apartamento que Hwang Hyunjin é simplesmente uma provação!

Depois de nos acomodarmos na residência beira-mar alugada pelo Bang, resolvemos ir até a areia. Resolvemos, vulgo, os outros seis seres que estão dividindo a casa comigo me arrastaram, porque eu queria me recuperar da viagem de avião, ficando deitado na cama e curtindo o ar condicionado. Ainda estou revoltado com o fato de que terei de dividir o quarto com o garoto moreno de cabelos longos que eu chamo de amigo. Sério, só está ficando menos divertido. E se engana quem pensa que eu exagerei ao dizer que fui arrastado até a faixa de areia, Lee Minho — que até então era meu hyung favorito —, fez questão de me jogar em seu ombro, bem ao estilo Shrek e Fiona, e me soltar apenas quando já estávamos expostos ao sol australiano.

Eu não tenho nada contra praias, até gosto. Contudo, estamos falando da Austrália, o lar dos animais mortais. Tem a porra de um crocodilo de água salgada nesse país, você acha mesmo que é seguro ficar existindo aqui? Mas tudo bem, nada de pânico. Tudo sob controle!

Enquanto meus amigos aventureiros se arriscaram entrando no mar, eu fiquei bem pleno em uma sombra, sentadinho na areia, onde eu julguei ser mais seguro, apenas observando a movimentação de pessoas andando pela praia ou sendo tão loucas quanto meus amigos. Sério, eu prefiro piscinas onde a coisa mais perigosa que você pode encontrar é alguém mijando na água.

Foi neste inusitado momento, enquanto Hyunjin ria escandalosamente de algo rolando entre os meninos, que eu realmente não me importei em saber, que vi a cena mais fofa e engraçada do mundo. Um garoto de cabelos negros e sardas, aparentando ter uns quinze anos de idade — e que provavelmente tem a idade próxima a minha, porque sim, as aparências enganam — com um punhado de conchas na mão tentando convencer o sorveteiro de que as conchas são dinheiro e que sim, ele poderia comprar o sorvete com elas.

Comovido pela carinha de decepção do garoto e pela aparente inocência, como se ele não entendesse o que é dinheiro e que o sorveteiro não queria as conchas, mas sim pedaços de papéis com valor, me levantei após recolher as tralhas dos meus amigos e peguei meu dinheiro, indo até os dois. Juro que por dentro eu estava rindo horrores da situação, mesmo tendo uma vozinha na minha cabeça me dizendo que é errado rir de uma situação dessas. Afinal, vai que o garoto tem problema e eu tô aqui zoando ele internamente.

O sardento fazia um biquinho extremamente fofo com a mãozinha cheia de conchinhas, que provavelmente ele ficou um bom tempo caçando na areia. O homem ignorou o rapaz ao me ver com dinheiro e passou a me dar atenção.

Ice CreamOnde histórias criam vida. Descubra agora