13 - O Planetário

26 10 4
                                    

Mina's P.O.V.

Final de semana, o tão esperado dia para quem almeja um bom descanso. Principalmente após uma exaustiva semana de trabalho, ainda mais em uma empresa torturante. Pois é, eles podem ser o verdadeiro paraíso para pessoas como eu.

Admito que minha parte favorita nos finais de semana é poder dormir até pensarem que estou em um coma profundo. Esse pensamento pode ser um pouco assustador, mas seria estranho se eu o desejasse tanto? Digamos que dormir é uma das melhores soluções para qualquer problema. Bom, isso quando você consegue dormir...

Simplesmente não consegui pregar os olhos nessa madrugada, e agora estou tendo que lidar com as consequências de passar uma noite quase em claro. Até porque finais de semana nem sempre significam dormir até não querer mais, às vezes significam que uma de suas amigas podem lhe acordar a qualquer momento para fazer faxina. Esse foi o meu caso.

Deviam ser umas 6h quando a Momo apareceu no meu quarto me chamando para fazer faxina, sinceramente, desejei muito um coma nesse momento. De qualquer forma, não sou a única pessoa com problemas em relação ao meu sono, a Sana está quase dormindo em pé enquanto aspira a casa, é uma cena um tanto quanto hilária.

— Dessa forma precisaremos fazer faxina outro dia, essa limpeza da Sana não está sendo muito eficiente. — Comentei.

Momo, que estava limpando alguns objetos da prateleira, a encarou e não deixou de soltar uma risada, que de cera forma chateou um pouco a Sana.

— Só para constar — bocejou. — Estou limpando tudo muito bem.

— Claro. — Momo debochou. — Até porque você não sai do mesmo lugar com esse aspirador de pó.

— Perdi as contas de quanto tempo ela passou limpando atrás desse sofá.

Às vezes acho que o nosso passatempo favorito é implicar com a Sana, na verdade, o passatempo favorito de todo mundo aqui é se implicar. Isso é indiscutível.

— A Mina também está quase cochilando enquanto organiza essa estante — reclamou.

— Ao menos não limpo o mesmo livro centenas de vezes.

Sana resmungou alguma coisa no qual acabei não prestando atenção. Pois, em meio aqueles livros, encontrei um pequeno caderninho bastante familiar. Normalmente quem organizava a estante era a Momo, por isso nunca o havia encontrado.

Todas as minhas antigas anotações estavam nele, era quase como um diário, mas apenas com registros da minha vida acadêmica. Não faço ideia do porquê de ele ainda estar aqui, mas já deveria ter sido jogado no lixo.

— Momo, tenho uma pergunta. — Falei, ainda sem tirar os olhos do caderninho.

— Pois não?

— Foi você quem o guardou? — Mostrei o objeto a ela. — Lembro de tê-lo jogado fora.

Momo ficou tensa. Acho que ela não queria que minha pessoa viesse a encontrar esse caderninho novamente. Se for esse o caso, deveria ter escondido melhor.

— Sim, Mina... Não quis que você o jogasse fora — hesitou um pouco. — Na verdade, fiquei triste quando o encontrei no lixo.

— Por quê? — Perguntei, verdadeiramente interessada.

— Não é óbvio? — Perguntou retoricamente. — Mina, você é genial! Esse caderninho está cheio de ideias incríveis, não poderia deixar que você jogasse isso fora.

Não posso negar, a Momo não está errada. Pois todos os meus planejamentos e ideias estavam anotados nele, mas isso era no passado, quando meus planos foram por água abaixo. Atualmente não preciso mais disso. Chuto a dizer que, de certa forma, ver todas essas anotações me despertam sensações desagradáveis.

Amor Além do Espaço - MiChaengOnde histórias criam vida. Descubra agora