Capítulo 2

153 35 59
                                    

Gabriel narrando :

Acordo por volta das 9:00 da manhã com os raios de sol batendo na minha cara.

Droga! Esqueci de fechar as cortinas.

Me levanto devagar e me sento na cama. Crio coragem e vou realizar minhas higienes pessoais, após o banho visto uma roupa para correr : bermuda, blusa regata, meia e tênis. 

Desço as escadas, vou até a cozinha e pego uma maçã para comer rapidamente.

Saio de casa com o fone no ouvido e celular no bolso, coloco para tocar uma música de Sam Smith " Too good at goodbyes".

You must think that I'm stupid
You must think that I'm a fool
You must think that I'm new to this
But I have seen this all before

Comecei a correr.

I'm never gonna let you close to me
Even though you mean the most to me
'Cause every time I open up, it hurts
So I'm never gonna get too close to you
Even when I mean the most to you
In case you go and leave me in the dirt

Corria cada vez mais rápido, tendo lembranças que queria muito esquecer.

Flashback on :

Estava entrando no apartamento da minha namorada, era nosso aniversário de 3 anos de namoro e tinha decidido fazer uma surpresa para ela. Estava tudo escuro, como se ninguém estivesse em lá, chamei pelo seu nome e nada.

Até que percebo que tinha um feixe de luz vindo do quarto...  então me encaminho lentamente nessa direção. Imaginei que ela estava se arrumando, mas a cena que vi foi outra totalmente diferente... e aquilo destruiu meu coração.....

Flashback off .

Quando percebo estou parado e com os olhos marejados, não suportando mais o peso do meu próprio corpo, me sento no chão em prantos ouvindo o refrão da canção.

I'm way too good at goodbyes
(I'm way too good at goodbyes)
I'm way too good at goodbyes
(I'm way too good at goodbyes)

Por que essa memória insiste em me perturbar quando penso que ,finalmente, superei o que aconteceu?

Respiro fundo, puxando o máximo de oxigênio que posso, enquanto observo ao redor do ambiente. E é a primeira vez que reparo que a casa de veraneio da minha tia é isolada de tudo.
No meio de uma floresta. Distante até do mercado. Por que será?

Paro de pensar besteira e me levanto. Está na hora de voltar. O tempo passou rápido. Já faz duas horas desde que sai.

(...)

- BIELLLLL - grita Iago assim que chego em casa e corre na minha direção.

- Sei que sentiu minha falta, mas não é pra tanto. - digo o abraçando .

- Convencido. - responde me dando língua. -  Não senti sua falta.

- Ah não? - finjo ter ficado triste e passo a mão no cabelo .

- Não. Vem comigo arrumar o sótão? - pergunta animado - quero te mostrar uma coisa.

- Mais já? E o seu quarto,garoto? - o coloco no chão .

- Já arrumei. - afirma sorrindo e franzo a testa me perguntando se ele está falando mesmo a verdade .

- Tão rápido?- duvido .

- Sim. Arrumei com a ajuda do Ethan - pula de alegria .

- Ethan? Quem é esse?

- É o amigo imaginário que inventou - diz papai parando de ler o jornal.

- ELE NÃO É UM AMIGO IMAGINÁRIO! É um fantasma- grita a primeira parte batendo o pé no chão .

- Fantasmas não existem.  - comento segurando uma risada.

- Existem sim e vou te provar. Vem logo- retruca emburrado e me puxa para o corredor que dava no porão. 

Nota da autora :

Qual será a cena que Gabriel viu no quarto da namorada? Já criaram teorias?

O Fantasma Que Roubou Meu Coração | Romance Gay|DegustaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora