𝄄 CAPÍTULO DEZENOVE
❝Aquele em que alguém andava
recebendo notícias sobre Mabel❞Mabel caminhava apressada até o único lugar que pensou ser vazio naquele momento, e este era nada menos que a floresta que escondia o círculo de pedra alguns metros da escola.
Dificilmente alguém veria a garota lá, em meio as árvores, as folhas caídas no chão, à grama mal cortada ou o que vieram a seguir. Em meio às lágrimas.
Mabel estava cansada. Como nunca antes em toda a sua vida. Sua consciência a acusando de quase matar o pai era uma coisa. Uma coisa que ela podia lidar. Por que dizia para si mesma que aquilo foi culpa dela, enquanto seu subconsciente afirmava o contrário. Mas agora, ali, ela não tinha mais forças para negar aquilo, porque dezenas de pessoas estavam apontando o dedo para ela, afirmando, mesmo que de maneira discreta, que a garota era maluca, que Mabel era mimada ao ponto de tentar matar o próprio progenitor simplesmente quando entravam em conflito de ideias.
Não que qualquer um deles soubesse que Alfea quase não era considerada antes do incidente. Mabel iria para longe, longe da coroa, longe das regras e jantares da corte, aproveitar o resto da sua adolescência antes de ter que de fato lidar com a vida adulta. Era aquilo que ela e o pai queriam, eles raramente brigavam ou discutiam.
Asriel era amoroso, certamente um pai preocupado e isso levava algumas pessoas a crerem na possessividade, mas ele não era, era cuidadoso sim, com certeza fazia de tudo para que a filha não entrasse em problemas, mas nunca, enfaticamente nunca, a proibia de nada. Ela tinha decisões a tomar em sua vida, saber lidar com as consequências era a obrigação principal.
Então Mabel cresceu daquela maneira, fazendo de tudo para que sua mãe a amasse, porque a mulher tinha os dois olhos sempre vidrados no trabalho, mesmo que Mabel soubesse que a mulher a amava, ela não era perfeita para sua mãe, ela era uma falha.
Ser forte, gentil e educada. Foi daquela maneira que ela cresceu, forte o suficiente para aguentar o peso do mundo nos ombros; gentil para que não a considerassem uma rebelde maluca que odiava a todos, ao invés de a verem como uma mulher de opinião; educada, para que soubesse sempre com o que estava lidando, saber em qual tipo de terreno estava pisando, para nunca ser deixada para trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
GOLD ⬩ fate: the winx saga
Fanfic+ftws || ❝Meus medos me controlaram por muito tempo, eu cansei disso.❞ QUANDO MABEL COLOCOU OS PÉS em Alfea ela sentia que sua vida mudaria. Sem cartazes de boas-vindas, ou um bolo mágico logo na entrada, apenas grupos de amigos se reencontrando e a...