Cartas e Guaxinins

20 2 0
                                    

— Vai sim!

— Já disse que não!

— Não seja estraga prazeres, essa é sua grande chance de ser notada por algum garoto.

— Eu já disse que não tenho interesse nisso, shannarō!

De um lado, estava Chōchō, nitidamente emburrada enquanto mastigava alguns palitinhos de queijo, do outro, escancaradamente irritada, Sarada continuava olhando com desprezo as folhas de papel em sua frente, organizadas ao lado de envelopes bonitinhos, adesivos e canetas coloridas.

Em plena véspera de Dia dos Namorados, após conseguir fugir várias vezes da Akimichi, Sarada acabou ficando sem desculpas e agora estava presa naquela situação. Na verdade, conhecendo a amiga, a Uchiha sabia que Chōchō realmente só queria companhia, mas exigir que Sarada fizesse uma carta de amor para alguém estava fora de cogitação.

Ela nem tinha ideia de um suposto destinatário, é claro. Pelo menos, vivia dizendo a si mesma que não.

— Você não está cansada dessa sua vida de solteira? — Chōchō perguntou, apanhando uma das canetas com gel colorido. Ela despreocupadamente pegou um papel e um envelope para começar a escrever.

— Chōchō, nós só temos quatorze anos, você sabe, né?

— Nunca é cedo demais para um romance.

— Eu tenho coisas mais importantes para fazer — resmungou, cruzando os braços — Se você quer fazer uma carta para alguém, tudo bem, mas eu não ligo para isso.

— Nem se for para o Boruto? — Sarada engasgou repentinamente, Chōchō apenas riu com sua vitória. — Se você gosta dele, deveria...

— Eu NÃO gosto dele, shannarō!

Chōchō achou melhor mudar de assunto antes do Sharingan aparecer nos olhos da amiga. Era divertido provocar Sarada por ela ser muito transparente, mas, internamente, a Akimichi achava legal esse "chove e não molha" entre a colega e o filho do Hokage.

Ao menos Sarada conseguia pontuar alguém para gostar, diferente de Chōchō que, na verdade, não tinha ninguém em mente.

Ela costumava escrever essas cartas de Dia dos Namorados por um capricho, sem realmente ter um destinatário, afinal, sabia que não teria uma resposta. Foi assim ano passado, por que mudaria atualmente? Chōchō chamava isso de "se arriscar", era como uma busca por um romance de adolescentes, igual ocorria em novelas.

Mas quantas cartas ela escreveu ano passado? Pareceu um número irritantemente grande agora.

"Garotos são tímidos, só isso. É óbvio que eles não saberiam como responder uma linda carta escrita por uma adorável garota como eu" pensou, sorrindo para si mesma enquanto fechava outro envelope.

— Finalmente, liberdade! — Sarada cantarolou, espreguiçando-se quando saíram da biblioteca da Academia Ninja, Chōchō tinha um punhado de cartas nas mãos e ela, obviamente, nenhuma.

— Essa é sua última chance, Sarada — disse a Akimichi — Vai mesmo deixar essa data romântica passar?

— Vai para casa, Chōchō...

— Não precisa ser mesquinha, tenho certeza que logo você terá um namorado.

— Pode ficar com esse sonho para você, eu não preciso de um namorado — concluindo, Sarada se distanciou para ir embora, deixando sua frase para trás — Eu tenho objetivos mais importantes do que me iludir como uma idiota.

Aquilo pareceu pesar estranhamente na cabeça de Chōchō, porém ela logo deixou o pensamento fugir para longe enquanto olhava suas próximas tentativas de conseguir uma linda história de amor. Tudo o que precisava fazer agora era deixar os envelopes nos armários dos garotos pelos quais tinha interesse e aguardar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 04, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Cartas e GuaxininsOnde histórias criam vida. Descubra agora