Cio

185 30 3
                                    

Na manhã do dia seguinte os convidados para a coroação foram embora com suas escoltas, familiares e carruagens, apenas o Fugaku foi mais tarde com a desculpa de que se despediria do seu filho caçula, este acordou por volta das dez da manhã, já tinha bastante movimento de servos para lá e para cá. Alguém bateu duas vezes em sua porta, ele já estava acordado, sentado na cama tentando despertar devidamente, era impressionante como aquela cama de hóspede poderia ser mais confortável do que sua cama de príncipe em seu palácio. O seu pai devia ser mesmo muito mesquinho para comprar camas tão baratas para os seus próprios filhos.

- Pode entrar. – Falou com a voz arrastada pela sonolência.

Dois servos adentraram o local, um tinha uma bandeja com comidas e frutas frescas cortadas em pedacinhos pequenos nas mãos e o outro tinha uma toalha e vestes novas. O Sasuke esfregava os olhos tentando se situar.

- Vossa alteza prefere tomar banho primeiro ou comer? – Um dos servos questionou.

O Sasuke bocejou antes de qualquer coisa.

- Prefiro comer, se eu não me alimentar não vou conseguir nem sair do quarto, só se for arrastado pelos cabelos. – Brincou, mas pelo visto os betas não tinham senso de humor. Ele revirou os olhos enquanto se encostava na cabeceira da cama e tinha uma bandeja posta em seu colo. – Obrigado.

O servo que deixou a bandeja fez reverência e se retirou do quarto, o outro ficou de pé próximo a porta olhando fixamente para um lugar qualquer na parede a sua frente, qualquer canto que não fosse o príncipe.

- Pode se sentar, deve estar cansado. – O moreno disse enquanto enfiava três pedaços de frutas diferentes na boca. O servo o ignorou.

Era um pouco frustrante estar fora do seu reino, tinha pessoas de confiança que não precisavam de formalidade para estar perto dele, e acreditava que todo rei e príncipe tinham essas pessoas de confiança. Terminou de comer e acompanhou o outro servo até o banho, odiava que lhe dessem banho, era vergonhoso ter o seu corpo tão exposto à pessoas desconhecidas, ter partes do seu corpo tocadas, lhe deixava incomodado, em seu reino ele sempre era banhado por alguém de confiança e ainda assim pedia a pessoa que não contasse a ninguém que tinha se banhado sozinho, o seu pai enlouqueceria.

A sessão de constrangimento terminou e ele foi vestido com uma calça marrom colada ao corpo, provavelmente não tinham suas medidas, botas e uma camisa azul clara de botões.

- O rei Uchiha está a sua espera, vossa alteza. – A serva que lhe vestiu avisou assim que terminou de colocar dois broches com o símbolo do clã Uchiha em cada lado da gola da sua camisa.

- Obrigado. – Ele agradeceu finalizando sua aparência ajeitando as mangas da camisa e a serva lhe fez reverência ao sair.

O moreno bufou jogando uma franja lateral sobre um dos seus olhos. Ele foi até o lado de fora do castelo onde o Naruto e sua família se encontravam. O cocheiro ajeitava os quatro cavalos que os levariam embora e se certificava de que não havia nada estranho na parte de dentro da carruagem. A Mikoto foi a primeira que falou, ela foi até o filho e o abraçou com força.

- Eu vou sentir tanta sua falta, meu filho. – A rainha falou com a voz embargada, ela já deveria estar com os olhos marejados também.

- Calma, mãe, eu não tô morrendo. – O moreno reclamou tentando se soltar do aperto, estava sufocando mais que aquela roupa apertada. – Volto em algumas semanas.

- Não perca para aqueles traidores do rei Hyūga, ouviu? – Ela salientou segurando os ombros do seu caçula e o olhando de maneira rígida, pelo visto ela tinha o seu lado duro, não só doce, como todo ômega deveria ser, de acordo com os mais velhos.

Alguém como você (Hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora