14 de setembro, 2021
Ainda são oito horas e vinte minutos da manhã quando os olhos de Colin Bridgers abrem repentinamente. Pela fresta das persianas nas janelas, o sol adentra o quarto 101 da pousada Skyrise, como se já estivesse predestinado que ele acordasse exatamente a essa hora. Seus pés estão descobertos do lençol, e ele deduz que se mexeu demais por conta do frio causado pelo vento do ar condicionado sobre sua cabeça.
Colin adora frio. O problema é que ele veio para a Califórnia justamente para ter o contrário disso: os dias ensolarados, os passeios na praia, os mergulhos no mar e o clima aconchegante da noite em Lake Bluff. O frio em seu quarto quando ele acorda naquela mesma suíte em todas as vezes que organiza visitas à região é, sem dúvidas, uma quebra de expectativa — mas não o suficiente para arruinar seu humor matinal.
Assim que se senta na cama, ele se lembra de que, provavelmente, seus cabelos estão emaranhados na típica bagunça matinal, e que desembaraçá-los será uma tarefa árdua e que precisa ser feita o quanto antes se quiser aproveitar o resto do dia. Os pés tocam o assoalho quase congelado por conta do ar condicionado, e ele se assusta por um momento. Acostumando a pele ao clima do quarto, Colin se levanta, pega o controle do aparelho e desliga o refrigerador, mas sem abrir as portas em primeira instância.
Seus pés caminham, em seguida, para as janelas, e suas mãos abrem as comportas apenas para receber um pouco de luz solar dentro do cômodo, a fim de arejá-lo. A visão que ele tem ao abrir a janela que dá de frente para a suíte 102 quase o faz fechar as janelas no mesmo instante, porém, ele decide dar a si mesmo uma chance de se divertir logo cedo.
Michael Boyd se encontra ocupado com algo que ele mesmo já deveria estar fazendo: usando uma escova de plástico para desembaraçar seus fios de cabelo, grandes o suficiente para estarem totalmente fora de ordem no começo do dia. Ele ainda usa a camisa preta com botões e desenhos de pequenas âncoras que estava usando na noite passada. Dormiu sem tomar banho, Colin conclui mentalmente. A diferença está no fato de que as calças na cor mostarda não estão por perto.
Mike está com apenas sua cueca samba-canção cobrindo suas coxas.
— Ora, ora, ora — o próprio Bridgers decide iniciar uma conversa, tirando Mike de sua imersão mental enquanto arrumava o cabelo e fazendo-o dar um pequeno pulo, por conta do susto causado pela voz de seu vizinho. — Nos encontramos nessa situação de novo.
— Não tem graça — Michael revira os olhos, virando-se de frente para a janela de Colin. — Bom dia para você também.
— Bom dia. Tendo problemas com o cabelo grande?
— É a primeira vez que eu não preciso me trancar no banheiro para ajustá-lo. Considero uma vitória.
— Por que você fazia isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Summer of Nine Days [COMPLETO NA AMAZON]
Romance[CONTO DE NOVE CAPÍTULOS DISPONÍVEL COMPLETO NA AMAZON/KINDLE. A VERSÃO DO WATTPAD É APENAS PARA DEGUSTAÇÃO] Michael Boyd - Mike, para os íntimos - não estava nem um pouco interessado em passar o resto do verão de 2021 dentro dos limites de Saint-Lo...