X - O Flagra.

88 8 21
                                    

Poucos dias depois...

Anne Shirley:

Eu havia contado toda a verdade para a minha mãe sobre Cristiano ter voltado e ter me espancado. É óbvio que ela ficou com muita raiva e ao mesmo tempo, com medo. Não entendeu o porquê de eu ter ido dormir na casa da Diana por causa disso, segundo ela eu deveria ter ido pra casa no mesmo instante e ter falado a verdade pra ela.

Alguns dias da semana haviam se passado, minha mãe já estava mais "tranquila" em relação a este assunto. O final de semana havia chegado e eu estava feliz, porque poderia rever algumas matérias da faculdade que não vi durante a semana e também, poderia dormir até não querer mais.

É sexta-feira a noite e eu estou saindo da mansão Blythe. Mais um dia de trabalho puxado, porém Ângela, a governanta era uma pessoa boa e não me pressionava muito com as tarefas. Débora também não pressionava, porém eu já ficava ressabiada com ela.

- Anne, já vai embora? - estou descendo as escadas quando Ruby que estava na sala, vem ao meu encontro e pergunta.

- Sim, Ruby. Chegar em casa, tomar um banho e relaxar. - digo e sorrio.

- Vamos sair hoje?

- Quê? - pergunto meio sem entender. Uma garota como ela jamais que iria perder tempo querendo sair com uma garota como eu. Ruby só saía com as amigas ricas dela.

- Sair, Anne. Colocar o papo em dia, como velhas amigas. A gente combinou isso um dia, lembra?

- Ruby, você tem certeza? Digo, você tem tantas amigas influentes, vai querer sair comigo?

- Qual o problema? Tô enjoada deste povinho influente. Sem contar que, você é muito mais legal. - ela diz e solta uma risadinha.

Fico pensativa por um momento, mas então digo:

- Tudo bem! Vamos sair, então! - sorrio. - A gente se encontra que horas?

~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~

- Caramba, quanta coisa nos aconteceu durante este tempo, né? - Ruby diz e dá risada.

- Sim, muita coisa. Às vezes, sinto falta da minha infância, das vezes que a gente brincava. - eu digo com uma voz nostálgica.

- Sim, eu também sinto falta daquele tempo.

Neste momento, o celular de Ruby toca e ela diz:

- Um momentinho, Anne. Meu pai está me ligando. - ela diz.

- Sem problemas, Ruby. - digo e levo mais um tanto de fritas para minha boca. Aquele botequim era um lugar realmente muito agradável.

- Oi, papai. O que houve? - Ruby diz atendendo o celular. - Mas, ele sair não é novidade nenhuma. Acho que ele comentou comigo durante a semana, disse que iria em algum evento. O quê? Tem certeza? - ela pergunta e franze o cenho. - Tudo bem, você quem sabe. - ela diz e desliga o celular.

- Aconteceu alguma coisa? - pergunto enquanto levo minha mão às fritas novamente.

- Sim, virei guarda-costas do meu irmão. - ela diz e suspira fundo.

OPQNS - (Shirbert)Onde histórias criam vida. Descubra agora