Vitalidade

484 89 6
                                    



Às cinco horas Wei Ying estava de pé surpreendendo até mesmo Lan Zhan que o deixou entrar no Jingshi. Lan Zhan ainda estava sem bandana e precilha, seu cabelo recentemente penteado caia nos ombros. Vestia apenas o robe íntimo e o outro não conseguiu um sorriso atrevido.

- Bom dia pra você, Lan Zhan.

- Bom dia, Wei Ying. - Lan Zhan caminhou até o centro do quarto com calma e Wei o seguiu. A ponta das orelhas do Lan estavam adoravelmente escarlate - Chá?

- Sim.

Era adorável como Wei Ying tentava sentar com postura tentando replicar Lan Zhan mesmo que a posição não fosse natural para ele e causasse extremo desconforto. Era como os discípulos nos anos iniciais.

- Sou todo seu, Lan Zhan. - Wei disse e se engasgou no chá segundos após assim que deu conta o que havia deixado escapar. - Digo, pode... Fazer o que qui-... M-me ensinar qualquer coisa!

Lan Zhan quase avançou em Wei Ying naquele momento mas contou até dez mentalmente não estava o bastante desperto e para raciocinar direito. Precisava meditar urgentemente. Wei Ying aparecia em seus pensamentos com mais frequência. Lan Zhan felizmente respirou fundo e concluiu que era provavel que Wei Ying estivesse sonolento e não dizer nada daquilo e ficou surpreso em se controlar tão bem externamente, eram anos de prárica. Seu coração, porém, continuava indomável no peito.

Após se acalmar e conseguir apreciar do bom chá. Lan Zhan se levantou.

- Primeiro, vamos começar por alongamento rápido seguido pela prática de Qigong para estabilizar nossa energia e que ela flua bem em todos meredianos. Também prepara nosso corpo e mente para meditação.

- Certo, mestre. - Wangji cerrou o maxilar fitando-o intenso e resolveu ignorar o comentário seguido por um sorriso culpado.

- Tente esvaziar a mente e focar no presente, em sua volta. Tente respirar de forma natural, respire profundamente...

Wei assentiu e Lan Zhan começou a se movimentar sendo seguido por Wei Ying, que reclamava quando se encontrava em uma posição não natural ou de dores musculares. Os estalos das suas juntas eram ocasionais e frequentes, preocupante. Lan Zhan tinha que pensar em uma rotina especialmente para Wei Ying, pensando em melhorar a retenção de Qi e que ao menos tempo não o deixe desanimado. Será que com Wei Ying deveria se aventurar com técnicas mais passivas e dinamicas? Funcionou com Jingyi no começo talvez com Wei Ying daria certo trabalhar com recompensas.

- Lan Zhan, eu desisti da meditação logo. Eu era muito impaciente e agitado para ficar parado por longos minutos. É meio entediante. Mas gostava dos alongamento e exercícios de Yunmeng eram muito divertidos.

- Hmm. Wei Ying pode se acostumar.

- Ah, Lan Zhan.

- Se Jingyi conseguiu não duvido que você não consiga.

- Aya, sempre depositando sua confiança em mim.

- Você consegue. - Lan Zhan fechou os olhos e Wei Ying se calou

- Ok.

Lan Zhan o tratava como seus discípulos ignorando os comentários desnecessários o fitando sério até que Wei Ying voltasse a prestar atenção e executar os movimentos de maneira correta. O clima estava agradável apesar do frio de enrijecer os músculos.

- Uau, Lan Zhan, você é tão flexível!

Wei Ying soltou enquanto Lan Zhan se equilibrava nos calcanhares e com a leveza tocava as pontas dos pés e segurava, a cabeça tocando os joelhos.

CorrespondênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora