Temos de ter em conta que a religião totalmente focada na deusa feminina é tão desiquilibrada como uma religião totalmente focada no deus masculino já que eles se completão um ao outro.
Eles são os criadores do universo, cada um deles tem 3 formas diferentes, criaça, adulta e idosa. Eles tem um cliclo que será dado com os sabats.
A Deusa 𓆉︎
A Deusa é a mãe universal, símbolo da sabedoria infinita, fertelidade e cudado amoroso.
A Deusa é representada de 3 formas:
A donzela, a mãe e a ansiã.(representada pela trilua ☽︎𒊹︎︎︎☾︎ )Representadas pela lua crescente, lua cheia e minguante.
A Deusa é conhecida como, rainja do céu, mãe dos deuses, fonte divina,
matriz universal, a grande mãe ...
Pode ser representada por flores de 5 pérala, caldeirões, taças, conchas e espelhos.Ela pode transformar- se em coelho, urso, gato, cachorro, morcego, vaca, golfinho, aranha, leão e por abelha.
O Deus𓆉︎
O Deus não é severo nem manda na deusa, já que A deusa acabaria por ser mãe do Deus e ao mesmo tempo sua amante, pode parecer confuso mas a donzela casa com o deus, a mãe dá luz o deus e a ansiã resuscita para manter este ciclo durante o ano.
O Deus é conhecido com pai, irmão e filho do universo, pide ser representado por uma vela, espada, tridente, chifres, punhal...
Ele pode transformar-se em Touro, cão, cobra, dragão, bode, veado, águia, lobo , peixe, javali, facão e tubarão.