Oin
Apenas uma one bem simples em homenagem ao Dia das Mães 💖
***
Positivo.Nestha segurava o teste entre suas mãos trêmulas enquanto lágrimas caíam de seus olhos azuis. Já era o quinto que fazia e o resultado fora o mesmo:
Ela teria um bebê.
Ela e Cassian já haviam passado por alarmes falsos antes. Porém, estava óbvio que aquilo não era mais uma artimanha do seu organismo. Dessa vez, realmente estava grávida.
Os sintomas apareceram há algum tempo atrás. Nestha Archeron conhecia o seu corpo o suficiente para saber que algo estava errado, mas não havia contado nada a Cassian.
Poderia ser outro alarme falso...
Ela continuou repetindo essa frase por dias seguidos até que sua menstruação atrasou. Sentindo o desespero bater à sua porta, ela foi até a farmácia mais próxima e comprou logo cinco testes.
Agora ela estava ali, no banheiro da faculdade, encarando mais um bastão com duas listras e chorando.
Não odiava crianças, seu sobrinho Nyx mesmo era uma das pessoas mais importantes de sua vida. Ela chorava porque tinha medo dessa realidade, medo do que poderia acontecer, medo de ser uma mãe ruim.
Suas irmãs tinham mais jeito para a coisa, não ela. Feyre, apesar de ser uma mãe consideravelmente jovem, amava o seu filho incondicionalmente, Elain era um poço de delicadeza e paciência...
Mas a camisinha resolveu falhar justamente com a irmã menos delicada e paciente.
Tentando se recompor, ela jogou o teste na lixeira e se levantou do vaso sanitário. Saindo da cabine do banheiro, ela deu de cara com o seu próprio reflexo no espelho amplo do lugar. Estava péssima.
Suspirando, ela se aproximou da pia e começou a lavar o rosto na esperança de disfarçar o nariz vermelho e os olhos inchados.
Encarando o próprio reflexo mais uma vez, ela suspirou.
Mãe.
Ela seria mãe e Cassian seria pai. Ela se permitiu rir com aquele pensamento, por uma milésimo de segundo, e se imaginou com uma barriga enorme enquanto Cassian fazia massagem nos seus pés doloridos.
Balançando a cabeça, ela afastou aqueles pensamentos.
Cassian precisava saber. Tinha o direito.
Arrumando sua bolsa com os seus livros, ela agradeceu mentalmente que não teria mais aulas naquele dia, não estava com cabeça para se concentrar em mais nada. A única coisa que pensava era em contar para Cassian.
***Cassian bufou enquanto adentrava o seu apartamento. O dia havia sido bastante estressante na academia e a única coisa que ele queria naquele momento era tomar um bom banho e comer algo.
Porém, ele se surpreendeu quando encontrou a namorada sentada no sofá, lendo mais um de seus romances. Eles não moravam juntos, apesar de Nestha passar a maior parte do tempo ali com ele, por isso tinha sua própria chave do apartamento.
Se aproximando, ele deu um beijo em sua nuca, fazendo-a arrepiar.
- Oi, linda.
- Oi. - Ela respondeu enquanto balançava a perna freneticamente. Ela estava nervosa, e Cassian reconheceu aquilo.
- Algum problema, Ness? - Ele indagou se sentando no sofá.
- Preciso te contar algo... - Nestha começou enquanto fechava seu livro e encarava os olhos castanhos do namorado.
- Aconteceu alguma coi...
- Estou grávida, Cassian.
Foi certeiro. Sem rodeios. Estava tão nervosa que a frase simplesmente saiu, e ao fazer aquilo, ela se sentiu levemente melhor.
Mas Cassian paralisou estático enquanto ela ainda o encarava receosa.
- Cass?
Ele não respondeu.
- Cassian?
- Vamos ser pais... - Sua voz estava trêmula e seus olhos cor de avelã começavam a marejar. - Vamos ter um bebê, Ness.
Ela assentiu.
- E... como você está se sentindo com isso? - Ele perguntou enquanto segurava suas mãos delicadas.
Cassian sempre fora assim, apesar desespero estampar o seu olhar, ele sempre se preocupava com os outros ao seu redor antes.
- Estou assustada, apesar de gostar da ideia. - Ela se permitiu chorar mais uma vez naquela dia. - Mas tenho medo de ser uma mãe ruim, de estragar tudo...
- Você não será uma mãe ruim, Nestha. - Ele disse firme, segurando o belo rosto dela entre as mãos. - Você é uma das pessoas mais incríveis que eu conheço. Acha que não vejo como você se transforma quando mexem com suas irmãs, de como você é cuidadosa e atenciosa com Nyx? - Ele beijou a sua testa enquanto passava a mão por suas lágrimas. - Você será perfeita.
Ela chorou mais ainda com aquele ato. Malditos hormônios...
- E você? Como está se sentindo? - Sua voz saiu trêmula devido ao choro, mas ainda encarava o namorado.
- Eu sempre tive o desejo de ser pai, Nessie. Ainda mais depois que Nyx nasceu... - Ele sorriu entre as lágrimas e ela retribuiu. - Estou feliz com a notícia, ainda mais porque vou realizar esse sonho com você.
- Ah, Cass... - Ela o abraçou forte enquanto ele inalava seu cheiro profundamente. - Eu te odeio por me fazer chorar ainda mais.
Ele gargalhou alto.
- Também te amo, Nessie. - Suspirou. - Nós vamos nos sair bem, você vai ver.
- E pensar que eu vou me formar grávida. - Ela ponderou e Cassian riu com a testa colada na sua. - Vou precisar me mudar para cá...
- Vamos arranjar um apartamento maior. Para o conforto do cookie.
Ela franziu a sobrancelha.
- Cookie?
- Sim, ainda não sabemos o sexo. Então vamos chamar o bebê de cookie por enquanto.
- Eu não sei se rio ou se choro com esse apelido.
- Pensaremos em um nome legal depois, por enquanto é apenas cookie. - Ele passou a mão delicadamente pelo abdômen ainda liso da namorada.
- Eu pensei que essa conversa seria mais difícil, digo... no mínimo eu pensei que você iria desmaiar ou algo assim.
- Eu desmaiei mentalmente duas vezes.
Eles gargalharam juntos. Vários minutos se passaram assim, com eles apenas rindo e se acostumando com aquela novidade.
- Você está feliz, Cassian?
- Muito. E você?
Olhando profundamente nos olhos dele, ela se perdeu ali por um momento. Ela se imaginou mais uma vez com um barrigão apoiando seu livro favorito enquanto Cassian a mimava com bolo de chocolate e organizava um quarto de bebê junto dos irmãos. Sorrindo abertamente, ela finalmente respondeu:
- Não poderia estar mais feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Positive
FanfictionEm que Nestha descobre que ela e seu namorado vão ter um bebê. One-shot| Universo Alternativo