Era mais um amanhecer de preocupações. Nesses últimos dias vinha buscando sossego e conforto com seu marido e filhinhos mas ainda não sabia como se sentiria diante da visita de Lady Barahtoen. Já completara uma semana desde que Allard e seu sogro lhe contaram isso. Allard com expressão de choque e Lorde Willas muito calmo, buscando tranquilizar ambos. Logo em seguida Ynus retonara de sua viagem a Ponta Tempestade com cartas para os três, uma para Willas, uma para Allard e uma para ela. Ynus então retornara com as respostas dos dois homens, de seu sogro e de Seu Príncipe mas Meria até agora não sabia o que escrever. Tudo ainda parecia distante e difícil de acreditar. Olhara e relia a carta todos os dias, de forma que já a memorizava.
"Meria, há anos atrás fomos separadas e desde então te busco. Penso em você todos os dias e oro que a Mãe lhe cuide todas as vezes que não pude cuidar.
Você é a minha filha querida, espero tê-la logo comigo.
Lady Myrcella Baratheon"
Para ela Lady Baratheon era uma estranha mas devia se comportar de forma madura. Apesar de não conhecê-la sabia que a senhora vinha sofrendo com o desaparecimento de sua bebê há mais de vinte e cinco anos. Se ela fosse realmente a filha desaparecida não conseguia imaginar o sofrimento que ela vinha passando.
A semana se passou e com a lua cheia chegara também o aviso que Lady Baratheon chegaria no dia seguinte. Em um dia ensolarado a família Tyrell estava completa aguardando o séquito de Lady Baratheon. Além de Allard, as crianças, Lorde Willas, o irmão de seu marido e sua mulher estavam aguardando para receber a Lady. Mariah já havia cavalgado para recebê-los no portão principal.
O séquito chegara em um pequeno número, Lady Baratheon só trouxera meia dúzia de cavaleiros consigo, além de claro, Ynus Yronwood que vinha na frente e valia por uma dúzia de homens.
A Lady era linda. Dourada, alta, com grandes olhos verdes. Meria só viria a notar suas cicatrizes dias depois de conhecê-la pois não tivera coragem de ficar encarando-a pois a Lady também a olhara o tempo inteiro. Assim que Lady Baratheon cruzara seus olhos verdes e chorosos em si, mal notando a presença de qualquer outra pessoa na recepção. Ela fizera cumprimentos frios a todos, com exceção de Willas que dera um beijo em seus cabelos já grisalhos e fora diretamente a si segurando suas mãos. Meria ficara muito envergonhada de ter aquela Senhora tão de perto, tentara até fazer uma referência mas não tivera êxito.
Enquanto tocava levemente em seus cabelos dissera:
- Meria querida, eu sou sua mãe, sabia? - Falando bem pausadamente Lady Baratheon.
Meria não fazia ideia do que responder, não sabia bem como se colocar em posição de filha dessa senhora desconhecida. Sempre se sentira invisível diante de seus pais quando donzela e já faziam anos que não se importava com isso. Mas decidira se colocar em posição de mãe então a abraçara. Fora um abraço longo e carinhoso, notara que que Lady Baratheon ficara com os olhos marejados. Em seguida, guiadas por Allard que segurava cada uma com um braço, fora apresentar Jardim de Cima a ilustre visitante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Princesa Desaparecida
RomanceFANFIC ASOIAF, romance inspirado em Dorne, um dos Sete Reinos criados por GRRM. Porém os personagens principais e o enredo foram estabelecidos por mim, os personagens como Tristante não representam spoiler da saga que serviu de inspiração. Dessa for...