Apesar de Astéria poder muito bem tomar suas próprias decisões sem ter que se justificar a ninguém, quando Eris apareceu na Corte Noturna perguntando a ela o porque de não ter voltado, ela disse tudo a ele. E principalmente o que pretendia fazer a respeito.
Ele não tinha gostado muito da ideia; da última vez que ele deixou Astéria se meter em uma enrascada dessas, ela acabou fazendo uma barganha que quase destruiu o relacionamento deles. E a ela própria.
Ela sequer teve a oportunidade de dizer a Rhys e Feyre o que queria naquele dia. E nem mesmo nos dias que se seguiram. Afinal, todos estavam com os nervos a flor da pele com toda essa história com Hybern. Tampouco pareceram reparar no anel brilhando na mão esquerda de Astéria. Não que ela se importasse, pois sabia que teria que escutar pela eternidade reclamações de Aisha e Alynia por não terem sido chamadas pro casamento.
Casamento; ainda era estranho pensar que estava casada com o Grão Senhor da Corte Outonal. Mas ela sabia que se não tivessem casado naquela madrugada, Astéria provavelmente teria voltado atrás. Pelos mesmos medos e inseguranças que a fizeram desistir do noivado deles certa vez. Mas agora, não tinha mais volta, e mesmo que tivesse, Astéria não tinha vontade de voltar atrás de sua decisão. Afinal, se casar com Eris havia sido a melhor coisa que poderia ter acontecido em sua vida.
E nenhum dos dois tinham contado para alguém sobre terem se casado. Na verdade, sequer tinham dito que tinham voltado. E também não diriam, pelo menos não tão cedo. Mas talvez fosse um pouco difícil de esconder já que Astéria havia começado a arrumar suas coisas para se mudar para Corte Outonal. E como Visha estava insuportável sobre o assunto, tinha contado tudo a Ayla. O lado possitivo é que Ayla sabia como guardar um segredo muito bem. Caso contrário, toda a Corte Noturna já saberia que Astéria tinha se casado com Eris.
-Sabe, você pode ficar aqui se não quiser ir.- disse Astéria vendo Visha xingar enquanto colocava algumas roupas dentro de uma caixa. Visha franziu o cenho.
-Está maluca? Primeiro que não vou ficar aqui sozinha, segundo que não vou largar do pé de vocês dois tão cedo. Vocês quiseram me adotar, agora aguentem.- Visha disse voltando a socar suas roupas dentro da caixa. Astéria deu risada. -E quero privilégios, Eris, já que sou sua filha.
-E quem disse que você é minha filha?- Eris falou, arrancando a caixa das mãos de Visha antes que a jovem a rasgasse com tamanha violência.
-Você.- ela retrucou mostrando a língua pra ele. Eris deu risada.
-É muito tarde pra jogar ela na sarjeta?- Eris disse olhando Astéria e ela o deu um tapa. Visha o olhou indignada e Eris deu risada.
-Eris!- reclamou Astéria, tentando conter a risada.
-Eu vou gastar todo o seu dinheiro com vestidos que não vou usar e bebidas alcoólicas.- Visha disse analisando uma adaga brilhante que sequer se lembrava de onde tinha tirado. Ela franziu o cenho antes de joga-lá dentro de outra caixa.
-Ah, eu não duvido. Viu, Tété? Ela vai levar nossa Corte a falência desse jeito.
-Pra ela gastar todo o dinheiro da Corte Outonal, ela teria que comprar metade de Prythian.- Astéria disse franzindo o cenho. Visha abriu a boca para falar, mas Astéria a interrompeu. -Você não vai comprar metade de Prythian, Visha.
-Qual é! Eu seria uma rainha incrível, além de linda e gostosa.- ela respondeu e Astéria deu risada. Eris revirou os olhos.
-Você e Ayla governando juntas uma terra ou daria muito certo ou terrivelmente errado. Eu voto na segunda opção.- disse Eris e Visha, com muita maturidade, mostrou a ele o dedo do meio. -Que filha mais educada a nossa.
-Vocês dois, parem de brigar.- Astéria disse tentando conter a risada.
Visha e Eris voltaram a arrumar as coisas, implicando um com o outro. Astéria não podia deixar de sorrir diante daquilo.
Ela nunca tinha pensado que um dia fosse ter sua própria familia, que casaria e teria filhos. Sequer tinha pensado que um dia se apaixonaria e que alguém a amaria daquela forma. Mas lá estava Eris.
Ele deu a Astéria muito mais que amor, muito mais que carinho e provavelmente muito mais do que ela merecia. Ele a deu uma casa, e não no sentido de ter um lugar para viver. Deu a ela uma família. E, apesar de Astéria jamais poder ter filhos, aquilo não importava, não mais. Ela já tinha tudo o que precisava com Eris e Visha. Família não necessariamente era a de sangue, Astéria sempre souber disso, mas agora tinha ainda mais certeza.
Quando terminaram uma parte das coisas, Eris atravessou as duas até a Corte Outonal. Visha já tinha estado lá antes, mas Astéria sempre ficava feliz de ver que Visha se sentia em casa ali. Visha teve uma infância e uma vida difícil, e ver ela feliz e completamente livre agora, fazia o coração de Astéria se encher de algo bom e puro.
Visha nem mesmo esperou por eles antes de entrar na Casa da Floresta; apesar de ser um lugar imenso, Visha já conhecia cada canto daquele palácio, provavelmente mil vezes melhor que Astéria. Ela deu uma risada suave e balançou a cabeça antes de olhar para Eris. Ele deu um sorriso para Astéria e estendeu a mão para ela.
Seu marido.
Astéria segurou a mão dele na sua, entrelçando os dedos nos dele. Ela não soltaria Eris; nunca, nunca mais. E não importava o que acontecesse entre eles, não importava que tipo de coisas o Caldeirão e a Mãe tinham planejado para Astéria. Ela o amava; e não deixaria ninguém tirar isso dela.
Boa tarde meu povo! Tudo bem com vocês? Espero que sim!
Nada a comentar sobre esse capítulo KKKKK Astéria agora é oficialmente a nova Senhora da Outonal (já que ela se recusou a ser Grã Senhora né, fazer o que)
Vejo vocês no próximo capítulo!
~AnaData: 09/05/21
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Beautiful Star • ACOTAR
ФанфикAstéria nunca teve muitos problemas para lidar em sua vida; Tinha nascido em Veláris e seus pais sempre haviam sido ótimas pessoas. Isso foi antes do ataque de Hybern. Quando seus pais foram assassinados naquele ataque covarde, parte do brilho de As...