Capítulo 1. Velhos amigos.

15 1 0
                                    

Qual o gênero da sua vida? Se sua vida fosse um filme, qual seria o título? Aliás, que filme séria? Sobre o quê? Qual a história? Drama, humor, tragédia? Das infinitas possibilidades eu não consigo escolher uma.

─Você já assistiu esse filme? É um drama contagiante! É de humor mais você sente de tudo, é incrível.

─Que legal.

─E esse aqui? É tão triste... Eu chorei no final.

─Galera, vamos fazer uma brincadeira. -Disse a jovem Stephanie, a mais velha do grupo. ─Senta todo mundo na roda aqui. Se vocês estivessem em um filme, como ele seria?

─O meu seria de romance! Onde eu conheço um príncipe encantado... Ah... -Suspirava Ane. ─Seria incrível. Eu seria a protagonista mais romântica e daria o meu melhor por ele, mas só ficaria com ele se ele implorasse 4 vezes. -Seus suspiros se tornaram leves risadas.

─O meu seria de ação! Eu iria ser o maior policial da cidade. A minha história iria se basear em um super caso policial complexo, cheio de perseguições. -Disse Matheus, o maior encrenqueiro dentre aquelas crianças.

─O meu seria de aventura. A minha primeira aventura seria um salto de paraquedas aos 17 anos, e o meu melhor amigo, Jonny seria meu assistente. Nós viveríamos altas aventuras. -Disse a jovem Brenda. ─E a sua Jonny?

─A minha também seria de aventura, comédia e logo um bom romance hm... -Disse Jonny, que já era mulherengo aos 10 anos de idade, fazendo todas as crianças riram.

─E você Willy? -Perguntou Stephanie se direcionando a mim.

─Eu...? Ah... Hm... -Antes que eu pudesse falar algo, a senhorita Miranda chamou todos para uma "Hora do lanche", o que acabou me salvando já que eu realmente não sabia o que responder.

─Hora do lanche crianças, venham comer!

E foi assim que um grupo de crianças de 10 anos (menos Estephanie que tinha 13) conseguiu me fazer pensar no mesmo assunto durante noites. E após mais 11 anos apenas vivendo, conseguiram me lembrar graças a uma mensagem que minha mãe recebeu.

─Filho! -Disse entrando em meu quarto. ─A mamãe recebeu uma mensagem da sua tia Miranda, vamos nos encontrar novamente. Lembra da última vez que foi lá? Você tinha 10 anos... te levei lá pra encontrar seus amigos, eles vão estar lá novamente. Acorde cedo amanhã. -Disse se retirando.

Ok... A Miranda não é minha tia, é só que todas elas se consideram irmãs... É apenas um reencontro, tudo pela minha mãe... E eu estou curioso para saber como todos estão.

[...]

Na manhã seguinte, me arrumei e fui até a cozinha, onde minha mãe me esperava com o café da manhã.

─Está animado? -Perguntou ela enquanto colocava café em sua xícara.

─Sim, e a senhora?

─Muito! Como será que estão as crianças?

─Tenho certeza que já estão tão grandes que não deveriam ser chamadas de crianças. -Disse colocando açúcar no café para ela.

─Pra uma mãe o filho nunca cresce. Mudando de assunto, será que a Stephanie está namorando, hm...?

─Lá vem você.

─Você tem que desencalhar filho, você já tem mais de 20 anos e a Stephanie é uma ótima menina.

─Vamos logo, já devem estar todos lá. -Disse me levantando e limpando minha boca com um guardanapo. Stephanie realmente sempre foi uma boa garota, cuidava de todas as crianças já aos 14 anos, doce e gentil, organizada, ela era um bom exemplo de criança, eu até chegava a sentir inveja e admiração por ela, mas nada além disso, nunca à vi de outra forma.

História De WillyWhere stories live. Discover now