Capítulo II

31 9 131
                                    

Como já é de plano ter o roteiro do dia, ainda mais em um dia de folga, vou a biblioteca da cidade, levando os livros já lidos e um mp3 portátil. A possibilidade de fica o dia quase todo lá é de 15%, não me preocupando tanto com o que  irei fazer. Já que deixo tudo acontecer naturalmente e deixo o tempo usufruir dessa realidade muito maldosa.

__ Bom dia! __ fiz uma enorme sorriso com a atendente.

__ Ana! Que bom te ver.__ pega os livros de minhas mãos. __chegaram livros novos, acho que você vai gosta, estão em romance, ficção e terror. Marcadas de amarelas.

__ Tudo bem, vou verificar. __ quando ia virando. Alguém peita Em mim.

__ me desculpa, não queria te derrubar. __ olho para cima ainda no chão.

__ Aceito ajuda. __ ajuda me levantar. __ o que faz aqui?

__ livros, vim pegar alguns. __ olho meia desconfiada. __ Vou levar essas aqui Verônica. __ ela só observa. __ posso te acompanha até em casa?

__ Não! Vou demorar aqui. __ me vira, meio constrangida e tentando sair dessa situação.

__ posso te fazer companhia, pelo menos.

__ Fernando... esse é seu nome? __ ele balança a cabeça positivamente.

__ Sou Ana. Trabalho enfrente a farmácia, é o seu horário de trabalho?

__ Não, manhã de folga. __ e entramos na biblioteca.

Escolho um livro meio clichê e pequeno. Me sento numas das mesas desocupadas ao mesmo tempo começa a escutar música. Antes de realmente começar e lê começo a observa, vejo nele todos os seus movimentos. Abre o livro é começar a lê, um trecho do livro chama muita  atenção, que  é uma consciência do destino. Que diz:” Sinto dizer que amo mesmo, Tá! Ruim pra disfarçar, Entre nós dois, Não cabe mais nenhum segredo, Além do que já combinamos. No vão das coisas que a gente disse, Não cabe mais sermos somente amigos, E quando eu falo que eu já nem quero, A frase fica pelo avesso, Meio na contra mão, E quando finjo que esqueço, Eu não esqueci nada...”

__ Está afim de sair daqui? __ ele não faz nada.

__ pensava que iria lê.

__ mudanças de plano. __ me levanto __ como já escolheu seus livro, irei escolher o que você selecionou.  __ Está perto dele faz querer mais ainda está do lado dele. Com diz a músicafica tudo pelo avesso”.

__ quer alguma comida?

__ Aceito! Principalmente se for você quem paga. __ escolho dois livros.

******************

Depois que saímos, foram em uma lanchonete pertinho de onde estavam, ele me encara.

__ Verdade que você tem namorado? __  pisco várias vezes.

__ essa fonte é muito mentirosa, e a  pior mentira já contada sobre mim.__ faco um sorriso __ só tenho um boy segredo, onde não consigo admitir que estou apaixonada por ele.

__ E porque não conta? __ ele observa a cada detalhe.

__ Não tenho coragem, medo dele admitir que tem alguém na vida é eu não conseguir ser somente amiga, pois é ruim pra disfarçar.

__ se ele não tiver? O que faria? __ ele toma um pouco de suco.

__ A primeira ou a segunda opção? __ me encaram por um instante.

__ pode ser os dois.

__ a primeira: falo que gosto dele, que entre nós não pode haver nenhum segredo.

__ porquê não vai e falar essas palavras?

__ Pois, não sei se ele tem alguém na vida, e você Fernando, tem alguém na sua vida?

__ Não! Estou esperando quase três mês a menina falar que gosta de mim, pelo o que entendi, falta um pouco de coragem. O que faria se estivesse na frente dele agora?

__ Esperaria exatamente isso, a minha certeza duvidosa, e a minha segunda opção. __ ele sorri.

__ o que seria então? __ me levanto de onde estou, indo até ele, dando um beijo sem muita pressa. __ e porque não fez  isso?

__ Estou esperando a vez dele agora, com isso quando eu for trabalhar amanhã isso não se torne em vão.

Aquele momento que tudo se torna uma confirmação constante não sabendo nem o que fazer direito.

__ tem um trecho que gosto de usar, que diz assim: “ É cada vez que fujo, eu me aproximo mais. E te perder de vista assim é ruim demais, e é por isso que atravesso o teu futuro, e faço das lembrança um lugar seguro “ __ ele fala depois do que aconteceu e se tornou um silêncio constante.

__ Pois faça das lembranças os melhores e seguros. Pois: “ Não é o que queria reviver nenhum passado. Nem revirar um sentimento revirado, mais toda vez que eu preocupo uma saída, acabo encontrando sem querer a sua vida”.

__ espero que essa sua saída tenha encontrado o que deseja. __ ele o olha.

__ com certeza o encontrei. __ ela sorri.

************
PS. 822 palavras.
Espero que gostem

Um momento em uma música Onde histórias criam vida. Descubra agora