14 - Harmonia de Contrários

46 11 12
                                    

Chaeyoung’s P.O.V.

Sinceramente, não sei de onde tomei coragem para convidar a Mina para ir comigo ao planetário. Acho que passei o sábado todo ponderando se a chamava ou não. Tenho que agradecer a Tzuyu, caso contrário, nunca teria a chamado. Diria que as palavras da minha amiga foram um tanto quanto motivadoras.

Sabe, enquanto você chora como um cachorrinho pensando se a chama ou não, só tenho a dizer algo: alguém vai tomar o seu lugar. Depois você irá vê-la constantemente com um outro alguém e... ” — Ela nem chegou a terminar tudo, pois no mesmo instante tomei a coragem de sair de casa para ir até a casa dela.

De qualquer forma, não me arrependi em convidá-la, mal consigo conter minha empolgação em tê-la ao meu lado. Na verdade, minha empolgação se deve a dois motivos, o primeiro claramente é por causada da Mina; o segundo é por estar em um local no qual me traz boas lembranças. Espero que a Mina esteja tão feliz quanto eu.

A projeção do universo começou em questão de minutos. Não pensei que seria possível, mas consegui sentir as mesmas sensações de 14 anos atrás. Apesar de ser muito nova naquela época, não me restavam dúvidas do que eu realmente queria exercer como profissão. O desconhecido sempre me instigou e com o universo não foi diferente, a necessidade em descobrir como cada um daqueles astros funcionavam em meio ao vasto universo tomava todo meu ser. Foi paixão a primeira vista, desde lá esse amor só cresce e preenche todo meu coração.

Acho impressionante a forma como o Pitágoras captou a essência do universo em uma única frase. Ele diz que: “O universo é uma harmonia de contrários.” De fato, as forças contrárias são à base dessa enorme imensidão que observamos constantemente céu acima e que permitiu a criação do belo. Por conta disso, às vezes me pergunto qual seria minha harmonia de contrários... Bom, isso não entra em questão no momento.

Mantive-me tão viajada em meus pensamentos que, quando parei para observar tudo em volta, dei de cara com a Mina totalmente concentrada e admirada com a projeção dos astros. Essa é uma imagem no qual exijo-me a recordar diariamente. Era isso que estava almejando ver desde o momento em que pisamos nesse planetário, o olhar de encantamento dela sobre algo que me fascina. Claro, independente de me fascinar ou não, esse olhar será algo que farei sempre questão de admirar.

A Mina não percebeu que eu a encarava, o que foi bom para falar a verdade. Pois não queria que ela me pegasse tão em flagra assim, principalmente por não conseguir desviar meus olhos dela. Não é de hoje que já venho notando o quão linda ela é...

Já até imagino o que a Tzuyu falaria se estivesse aqui, primeiramente ela soltaria um: para de babar, Chaeyoung. Depois iria rir como se não houvesse amanhã. Amo muito minhas amigas, mas agradeço por ela não estar aqui.

Passei a prestar atenção na exposição que acontecia, porque, se continuasse assim, não demoraria até começasse a babar de verdade pela Mina.

— Isso é incrível, Chaeyoung... — Ela disse, ainda com o olhar vidrado na apresentação.

— É bom ver que você gostou. — Disse com toda minha sinceridade.

Mina tocou na minha mão para mostrar seu entusiasmo ao ver a representação de um cometa. Nesse momento, minha mente deu tela azul. Meu coração se aqueceu dentro do meu peito, senti uma onde eletrizante percorrer por todo meu corpo e meu estômago parecia conter borboletas se movimentando constantemente.

Não queria demonstrar o fato de esse pequeno gesto ter mexido comigo, porém é inegável o quanto fiquei, digamos, extasiada. Mina percebeu meu silêncio repentino, pois eu a ouvi falar sobre estar impressionada com tudo aquilo, entretanto, não consegui pronunciar nada coerente para respondê-la. Por isso fiquei calada.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 11, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Amor Além do Espaço - MiChaengOnde histórias criam vida. Descubra agora