Capítulo XXXIII - Ainda Quero Acreditar

78 8 107
                                    

Ji Min e Soo Bong terminavam de arrumar as embalagens de comida na mesa, bem como porções generosas de frutas em vasilhas postas bem perto da cadeira que Ji Min ocuparia para as raposinhas, quando Yang Soon se juntou a eles na cozinha.

Os cabelos úmidos, o moletom branco e as calças confortáveis de algodão que usava indicavam que ele havia tomado banho, e numa primeira olhada não havia nada de errado com a expressão dele: calma e um pouquinho cansada, graças ao dia de trabalho. Mesmo assim, Ji Min continuou inquieto, perguntando-se se estava realmente tudo bem, se Yang Soon não se sentia assustado com toda aquela situação louca, se não estava magoado com ele, se não o culpava pelo que tinha acontecido, se não se arrependia de tê-lo ajudado, de ser seu amigo e começou a lançar olhadelas furtivas — no vocabulário jiminesco, claro — para ele quando sentaram para comer.

Cerca de um minuto depois de mira e remira por entre uma viagem e outra dos jeotgarak, enquanto observava da cabeceira da mesa o batalhão de acompanhamentos à disposição atrás daquele que melhor lhe apetecesse, Yang Soon perguntou:

— Tem alguma coisa no meu rosto, Minnie?

Ji Min deu um pulo na cadeira, à direita do amigo, assustado por ter sido pego espiando.

— Nã- não, hyung — gaguejou, com um sorrisinho sem graça. — É que…

— Ele tá preocupado — Soo Bong entregou o dongsaeng, encarando Yang Soon de seu lado da mesa. — Você saiu fugido da sala bem no meio da conversa.

Ji Min não conseguiria expressar em palavras quão aliviado se sentiu ao ver o olhar de Yang Soon se voltar em sua direção, atencioso como sempre e um pouquinho surpreso também. Nada da agudeza fria daquela manhã. Soon hyung voltou mesmo ao normal, ainda bem…

— Eu precisava de um banho urgente para evitar uma joheeníase. Só isso. — Ele se justificou, com falsa antipatia e um sorriso culpado e continuou se dirigindo a Ji Min, sem dar atenção ao “Joheeníase?!” espantado de Soo Bong. — Desculpe se te preocupei, meu bebê.

— Você tá bem mesmo? — quis saber Ji Min, com um biquinho choroso e olhos enormes, também ignorando a exclamação espalhafatosa do irmão, que bufou e foi dar atenção à comida.

— Estou, Minnie. — Yang Soon o tranquilizou, alisando sua bochecha com carinho. — Mas, você preparou esse banquete por que estava preocupado comigo? Não gastou seu dinheiro com isso, gastou?

— Só o meu — Soo Bong respondeu por Ji Min e depois voltou a encher a boca de jajangmyeon e a mastigar de forma barulhenta.

— Ah. — Yang Soon o encarou, torcendo o nariz para os modos dele à mesa. — Bem, normalmente eu não aceitaria nada vindo da sua pessoa, mas como você já me deve cerca de um milhão duzentos e oitenta mil wons[¹][²] de aluguel, acho que não faz mal abrir uma exceção. Dessa vez.

Soo Bong quase se engasgou com o macarrão.

— Ouviu isso, Ji Min-ah? A mesma peste de todo santo dia — disse Soo Bong, oferecendo um sorriso bem-humorado ao irmão caçula ao se recuperar do breve susto e depois se virando para Yang Soon, para bradar com os olhos arregalados na força do ódio:

— Vaso ruim não quebra fácil, não!

Pronto, eles vão começar mais uma discussão, pensou Ji Min, balançando a cabeça em negação e aproveitando para tentar filar mais carne e molho.

— Fale por você mesmo, encosto — Yang Soon não deixou por menos, alcançando a travessa de jajangmeyon antes de Ji Min e se pondo a abastecer a cumbuca dele com porções generosas. — Parece ótimo para alguém que teve as memórias bulidas.

Outlander || YoonjikookOnde histórias criam vida. Descubra agora