Flores 2

139 27 35
                                    

Oi gente, voltei!
O capitulo de hoje tá curtinho mais tá legal (pelo menos eu espero que esteja). Então é isso gente, votem, comentem e leiam as notas finais porque eu tenho um recado importante.

-

Noah

Acordo sentindo alguém chacoalhando meu corpo, entra abro os olhos quando escuto uma voz me chamar e me deparo com a loirinha do meu lado.

Elisa: pai acorda... A gente precisa ir!

: Ir pra onde Elisa? - pergunto resmungando e colocando a coberta na minha cara.

Elisa: só resolver o motivo da nossa viajem.

: São quantas horas? - pergunto me  sentando na cama.

Elisa: Onze e meia... - ela diz e percebo que a mesma já estava completamente arrumada, só me esperando pra sair.

: A gente não pode ir mais tarde não?

Elisa: não mesmo! Agora vai se arrumar - ela diz puxando meu braço, e eu acabo levantando quando me vejo sem escolha.

Vou em direção ao banheiro, tomo um banho um pouco demorado, faço minhas higiênes e quando saio do cômodo me deparo com Elisa me encarando com uma muda de roupa nos braços.

Elisa: vista isso... - ela diz me entregando a muda de roupa que contia uma calça jeans, uma blusa branca simples, uma jaqueta também jeans, mais um All star branco e algumas peças íntimas.

: É sério isso?

Elisa: mais sério impossível! - ela da de ombros e eu visto por não também não ter escolha.

Me visto com a roupa na qual minha filha de nove anos escolheu e meu obrigou a usar, e quando já estou pronto, percebo que Elisa estava me encarando com os braços cruzados.

: O que foi agora?

Elisa: vê se passa um desodorante e da um jeito nesse cabelo, e se der um perfume também seria interessante, porque homem fedido ninguém merece.

: E eu posso saber a onde e porque a senhorita aprendeu essas coisas? Por acaso você anda cheirando algum homem por aí?

Elisa: não, mais quando eu tiver um namorado, eu quero que ele seja cheiroso.

: E quem disse que você vai namorar?

Elisa: e não vou?

: Não! Você vai ser freira! Já prometi você e sua irmã pra um convento do Texas. 16 anos, partiu convento.

Elisa: a gente não vai pra convento nenhum, porque minha irmã vai casar com o Guilherme e eu com o Luke.

: Quem é Luke? - pergunto indignado.

Elisa: um menino da minha sala, mais isso não vem ao caso, agora faça o que eu mandei.

: Como assim não vem ao caso? Você acaba de anunciar que vai casar com um tal de "Luke" e isso não vem ao caso?

Elisa: não! Primeiro você tem que se preocupar com o Guilherme porque ela praticamente mora com a gente, pra ele namorar a Joana não é muito difícil... Agora anda porque eu já estou perdendo a paciência.

No final das contas acabo dando de ombros e fazendo o que a garota disse. Faço o que ela pediu enquanto a mesma pedia nosso café do próprio hotel, não demora muito, e a comida já havia chegado, então nós sentamos na pequena mesinha no canto do quarto e começamos a comer. Assim que terminamos fomos em direção ao estacionamento do hotel, pegamos o carro e seguimos pelas ruas de Moscou.

: Tenho uma ideia, mais preciso da sua opinião - digo e a garota no banco traseiro assente - o que acha de comprarmos flores?

Elisa: sim! Mulheres gostam de flores - ela diz com um grande sorriso no rosto.

: Ok, vamos procurar alguma floricultura por aqui - depois de procurar por cerca de meia hora encontramos uma floricultura em uma espécie de shopping, compramos um belo buquê com diversas flores amarelas e voltamos para o carro.

Coloquei no Google maps o nome do edifício que a Any disse que Sofya estava morando, e para minha surpresa foi super simples encontrá-lo. Assim que paramos na frente do grande prédio desço do carro e abro a porta pra Elisa que logo para do meu lado e ficamos encarando o grande edifício.

: Nervosa? - pergunto quando percebo que a mesma está batendo o pé no chão.

Elisa: um pouco...

: mais quem tem um problema pra resolver sou eu, e não você.

Elisa: eu sei, e é por isso que eu estou nervosa... - ela diz e eu rio fraco.

: Vamos? - pergunto e depois de alguns segundos ela olha pra mim e assente.

Subimos as escadas e entramos no prédio um pouco tensos, ainda pela pressão de reencontrar minha ex namorada e ex madrasta. E assim que chegamos na portaria, mal conseguimos pensar em procurar o apartamento de Sofya, damos de cara com uma cena que por um momento cheguei a pensar que Elisa fosse vidente.

Sofya estava encostada na bancada da portaria conversando com um homem de cabelos claros vestido com uma regata branca e uma calça jeans. O homem então começa a nos encarar e nós dois paramos como estátuas enquanto Sofya ainda não havia percebido nossa presença pois estava extremamente focada em seu diálogo com o tal loiro.

Homem: Тебе нужна помощь? (Você precisa de ajuda?) - o tal homem diz alguma coisa na qual eu não entendi, parecendo confuso. Só aí a loira se vira para nós fazemos nossos olhares se chocarem.

Sofya: Noah? - ela perguntava ainda mais confusa como se fossemos aberrações em sua frente.

Elisa: me leva embora... - Elisa dizia chorosa enquanto abraçava minhas pernas.

Sofya: o que vocês estão fazendo aqui? - ela diz pausadamente enquanto se aproximava de nós.

: É... Nós já estamos de saída... Não queríamos atrapalhar - no mesmo instante pego Elisa no colo, e saio do enorme prédio deixando a loira pra trás.

Coloco Elisa no banco de trás e me sento na cadeira do motorista, em seguida jogando o buquê no banco do carona e saindo de lá o mais rápido que podia. Ouvi vozes me chamando mais não me importei em saber quem era, simplesmente segui meu caminho.

-

Oi gente, então, como eu disse eu tenho um recado bem importante pra dar, porque tem uma coisa que tá me chateando bastante. O fato de que MUITA gente nem se quer vota. Poxa gente, eu fico até de madrugada escrevendo, reescrevendo, pensando no próximo capítulo, pra vocês não darem valor nenhum? Isso é desgastante, eu já estou perdendo a graça sinceramente, não é possível que só tenham 15 pessoas lendo, porque só isso que tem de voto, e nas visualizações tem umas 60 em cada capítulo. Vocês não está votando nem se for pra eu postar um capítulo novo, e isso é humilhante. Por favor, valorizem um pouquinho o nosso esforço, é tão difícil assim apertar em uma estrelinha? Eu não tô pedindo muito, somente o básico pra uma pessoa que gasta o seu momento né descanso escrevendo uma coisa pra agradar outras pessoas que se quer valorizam. Enfim, desculpem o desabafo, mais eu estava precisando falar.

Até semana que vem ❤️

A Vizinha Do Lado - Nofya {segunda temporada} Onde histórias criam vida. Descubra agora