CAPÍTULO 1 (A virada de ano)

7 0 0
                                    

"Bip,bip,bip,bip" o som do alarme toca pela manhã de ano novo ás 8hrs...
Desligo o alarme e fico olhando o teto com esperança de criar coragem para levantar, sento na cama e olha para a janela quando vejo o sol brilha então me ajoelho e agradeço por mais um dia, vou ao banheiro faço minhas necessidades e prendo o cabelo, volto para o quarto pego meu celular e desço para a cozinha que por sinal minha mãe está fazendo café...

Sosoh- bom dia mãe!
Mãe - bom dia minha vida!
Sosoh- o que tem para comer nesta manhã linda!?
Mãe- fiz um bolo 🍰 comprei pão e tô fazendo café, ah ! Se quiser tem suco!!
Sosoh- obrigada, prometo recompensar a gentileza.
Nós duas rirmos e sentamos para tomar café quando meu pai se junta a nós já dando bom dia.

Pai- bom dia!
Mãe- bom dia amor!
Sosoh- bom dia pai!
Pai- como anda os planos para hoje? Já decidiram? Viajar ou passar aqui mesmo em Los Angeles? 
Sosoh- como minha mãe fez o café completo, deixo a escolha para ela, somente lembre-se que vou na consagração no dia 1° . ( Como vocês sabem a Sofia e bem religiosa, então era fundamental ela ir para a consagração no primeiro dia do ano).
Mãe- então estava pensando em eu e sosoh fazer uma janta especial e ficamos em família, passar juntos aqui, o que acham?
Sosoh- perfeito!
Pai- ótimo !
Sosoh- posso convidar a Paty?
Mãe - claro filha, ela e sempre bem vinda aqui.
Sosoh- obrigada mãe! Dou um beijo na testa dela e me levanto.

Pai- vocês vão precisar de algo? Para fazer a janta?
Mãe- sim vou precisar passar no mercado!
Pai- pode pegar meu cartão dentro da minha gaveta e usar, beijos querida! Tenho que ir resolver algumas coisas, mas estarei aqui as 18:00. Ele dar um beijo na minha mãe e na minha testa e sai. então eu me disperso da minha mãe e vou mim arrumar, visto meu vestido florido e faço um coque e saiu já ligando para Paty...

     *Ligação*

Paty- fala sosoh
Eu- então o que vai fazer na virada?
Paty - não sei ainda porque ?
Eu- tá ocupada?
Paty- não
Eu - me encontra na sorveteria!
Paty- chego lá em 30 minutos.
Eu- perfeito, tchau Paty!

     *Ligação off*

Ao chegar na sorveteria esperei a Paty por uns minutos sem pedi nada apenas sentada em uma das mesas pensando, quando pude perceber que tinha um garoto me observando, fiquei constrangida pois ele não tirava o olho, pensei até em fechar a cara ou até mesmo em revirar os olhos, mas aí o senhor me lembrou que devemos ser amáveis e agradável ao nosso próximo, então eu simplesmente sorrir e fingir nao ligar mais, peguei meu celular e comecei a mexer em meu Instagram quando.....

***- oiii! (com as mãos em meus olhos)
Eu- para com isso sua maluquinha! (Que foi achou que seria o garoto né kkkkk)
Paty- iai já pediu ? Falou sentando-se do meu lado, que por sinal bloqueava a visão do garoto pra mim, e eu simplesmente amei!
Eu- não , estava te esperando.
Paty- então pede minha filha, vou querer um duplo de chocolate com morango! (Falou em um tom de felicidade, pois ela amava essa combinação)
Eu- vou querer um de açaí com baunilha msm!!

Pedimos os sorvetes e fomos para praça conversar, quando falei da ideia dela ir lá pra casa na virada ela amou, pois seus pais não estão numa situação legal, sabe? Então ficamos lá conversando.... Quando decidimos ir ao shopping comprar roupa para a virada....

Chegando no shopping fui direto para minha loja predileta, pois lá tem umas roupas cristã lindas.... Não resisti e comprei dois vestidos e um conjunto de saia com blusa.... Paty comprou saias e um vestido.... Pois decidimos passar de vestidos juntas ☺️

Já que ela tem coisas lá em casa, então fomos direto pra lá , no Uber ela ligou para os pais e falou com eles que iria ficar lá em casa e de manhã iria para igreja comigo e de lá iríamos para uma praia que combinamos... Eles concordaram e permitiu.


Chegando em casa colocamos tudo no meu quarto e fomos ajudar minha mãe fazer a janta, ao decorrer das coisas comentei sobre o garoto na sorveteria e minha mãe sorriu, pois para ela eu tenho que arrumar um namorado para ser meu príncipe na minha festa, só que eu fiz sinal com a cabeça de negação...

Paty- ah ele era como? Tipo era bonito? Kkkk (falou querendo ver minha reação)
Mas eu simplesmente balancei a cabeça que não e disse que era normal e que no momento certo Deus iria preparar uma pessoa, e também eu não quero namorar agora, pois quero focar nos meus objetivos.
Aquele assunto rendeu até terminarmos tudo....  Subi para o meu quarto e fiz uma arrumação, pois tava muito desorganizado, fiquei conversando horas por horas até cair ao sono com paty....

                            22:30

"Toc,toc,toc"
Acordei com alguém batendo no quarto, pedi que entra-se já que só tinha minha mãe , meu pai e Paty.... Minha mãe entra no quarto pedindo que eu me arrume junto com Paty pois de 23:40 e pra todos está juntos lá embaixo... Me levantei prendi o cabelo e fui me arrumar, comeu um banho relaxante e fiz hidratação no meu cabelo e na pele....
Fui para meu quarto e comecei a me arrumar e Paty foi para o banheiro, 23:00 eu e Paty já estava pronta e então descemos, minha mãe e meu pai elogio nós duas, pois até eu confesso que nós estamos lindas...

Esperamos dar  meia noite e todos se abraçam, meu pai foi para a varanda e soltou alguns fogos, foi lindo 🥺
Foi uma noite maravilhosa, dormi de 2 hrs já que tenho consagração no dia seguinte....

"Ao chegar na consagração me ajoelhei e todos oramos, louvores , a pregação foi linda, só que no final....

***- seu nome e Sofia?
Eu- ah não você de novo? 

Continua.....

Oi pessoal, tudo bom? Espero que sim!  Bem,  Vou está disponibilizando um capítulo por dia, Esse e o de hoje, espero que vocês gostem... Até mais ☺️😉

ENTRE A FÉ E A RAZÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora