Aquele tabloide sobre a mesa despertou lembranças em Emma Campbell Lewis na manhã seguinte. Não era um de seus trabalhos, Lady Emyline estava aposentada há alguns anos já e Emma não sentia saudades de escrever fofocas sobre os outros, ela encontrara outras maneias de ajudar as damas desamparadas, mas era impossível evitar a nostalgia e as lembranças quando pegava uma boa coluna de fofocas em mãos. E aquela tinha notícias quentíssimas, embora não citasse os nomes completos e apenas as iniciais.
Emma estava terminando seu café da manhã enquanto lia uma coluna que falava sobre a duquesa H. R. – que Emma, como uma boa fofoqueira, decodificara como sendo a duquesa de PentWood, antiga Srta. Header Houston – que agora vivia em uma propriedade do marido em Colstrown depois de se casar com o noivo de quem tanto puxava saco antes do enlace, com ninguém mais além do filho de dois anos como companhia e alguns poucos criados que o duque mantinha para a esposa. Diziam que o motivo do casamento ter acabado e ela viver longe do marido era que o duque de PentWood pegara a esposa na cama com um dos cavalariços da casa deles em Lamero e passara até a desconfiar que talvez o herdeiro não fosse tão legítimo quanto se acreditava. A coluna em questão dizia que uma das poucas criadas da casa da duquesa comentara, sem querer, em uma das feiras livres da região, que a duquesa estava suspeitando de uma possível gravidez, mas que havia mais de um ano que o duque não chegava há menos de dois metros dela.
- Parece que Header Houston Ross continua sendo a mesma galinha que sempre foi. – Catarina murmurou com um sorrisinho, sentada de frente para Emma.
Ela ergueu o olhar para a irmã, que tinha um dos filhos no colo enquanto comia e lia o tabloide. Emma sorriu ao ver a situação da irmã, que sempre reclamara sobre os sobrinhos e agora se tornara uma mãe tão zelosa quanto qualquer outra.
- Sabe, eu estava pensando a mesma coisa. – Declarou Emma, indiferente. – Header e eu nunca fomos amigas e eu sabia que ela era um lobo em pele de cordeiro, mas eu nunca imaginei que ela poderia fazer algo assim com o marido que tanto puxava saco.
- Header merece a miséria em que está vivendo. – Catarina falou, a boca cheia de comida. Algumas coisas nunca mudavam mesmo.
Hugh entrou na sala de café da manhã com o outro gêmeo no colo, que sorria abertamente, assim como o pai. Ele depositou um beijo nos cabelos da esposa e do filho no colo dela e sentou-se ao lado de Cat.
- Vocês são más. – Declarou o recentíssimo intitulado visconde de Beckham.
Cat deu um olhar feio ao marido.
- Fica ofendido por estarmos falando sobre a sua amiguinha? – indagou ela, o tom de voz repleto de irritação, o que fez Emma sorrir.
- De modo algum, meu amor. Vocês podem falar o quanto quiserem, finjam que não estou aqui e continuem o assunto. – Hugh apressou-se em se esquivar. O coitado ainda tinha um pouco de medo da esposa, e era bom ter mesmo, se ele tinha amor aos colhões.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois do ponto final + Bônus
Historical FictionUm conto da série Família Campbell + Capítulo bônus 50K "Vendida a um duque" - bodas Kate e Liam Mais um ano com as já rotineiras férias em família dos Campbell no Rancho Woods. A duquesa viúva intimou todos os filhos a comparecerem e reuniu todos s...