8. Luto ou alegria

635 75 11
                                    

- Preto é uma boa escolha? – Grace indagou ao marido, olhando para o vestido sobre a cama

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Preto é uma boa escolha? – Grace indagou ao marido, olhando para o vestido sobre a cama.

Ela gostava de preto, usava preto com frequência e achava que podia ser adequado.

- Você vai guardar luto por ele? – Caleb devolveu outra pergunta, sem nem tirar os olhos do desenho que rascunhava, sentado sobre a cama. Às vezes a calma do seu marido a irritava, nada parecia tirá-lo do seu centro de conforto, ele continuava deitado sobre a cama, seminu e desenhando em seu bloco de rascunhos apoiando contra uma perna flexionada como se eles não estivessem prestes a ir ao inferno.

Grace fez uma careta, inclinando a cabeça para o lado e sopesando aquilo.

- Definitivamente não. – Murmurou. – E você já sabia disso.

- Sim, eu sabia, meu amor. Mas eu estou questionando que tipo de mensagem quer passar. Preto é luto, e ele não merece seu luto.

Grace suspirou, sentando-se na beirada da cama e abandonando o vestido preto. Luto nunca. Talvez ela devesse usar amarelo, algo vibrante e feliz, mas a verdade era que também não estava se sentindo vibrante e feliz naquele dia, tudo estava muito... cinza.

- Não sei se consigo fazer isso. – Confessou, pousando a cabeça entre as mãos.

- Não precisamos fazer isso. – Caleb a consolou, deixando o seu desenho de lado por um momento.

Um silêncio se instalou enquanto Grace pensava sobre qual seria seu próximo passo. Ela tinha estômago para fazer aquilo, tinha coragem para enfrentar aquele dia?

- Eu preciso fazer isso. Mesmo depois de tudo, essa ainda é uma situação da qual não posso fugir. Quero estar lá.

- Não vai ser algo bonito. – O marido a lembrou mais uma vez.

- Sim, eu sei. Mas vou até lá mesmo assim.

Levantando-se da cama, Grace seguiu até o armário, onde todos os seus vestidos das malas tinham sido organizados, e passou um por um. Verde, azul, amarelo, vermelho, rosa, marfim... nenhum parecia adequado. Mas, afinal de contas, por que ela estava se preocupando tanto com a escolha do vestido?

- Quer saber, vai ser o rosa. – Ela declarou e pegou o vestido rosa-chá com mangas curtas para o calor e o conjunto de luvas que o acompanhava. – Rosa me deixa feliz. E a minha felicidade o irrita.

Caleb deu um sorriso, ainda na cama. Caramba, aquele homem... se ele era mesmo tão parecido com o pai, Grace podia entender o motivo de Kate ter se apaixonado tanto por Liam e nunca mais ter arranjado outro marido. Aqueles cabelos ruivos todos bagunçados do sono e aquelas covinhas nas bochechas até faziam-na se esquecer do que a aguardava naquele dia.

- Se o rosa te deixa tão feliz, então use-o. – aconselhou ele. – E agora me dê um sorriso bem bonito.

- Não estou no clima para sorrisos. – Reclamou Grace, trocando o vestido preto pelo rosa.

Depois do ponto final + BônusOnde histórias criam vida. Descubra agora