Rendição e um casamento apressado

210 27 18
                                    





O velho Jun pediu para conversar comigo em particular, assim que o dia raiou. Eu queria fugir dele o mais rápido possível, mas seu filho foi mais rápido. Fui arrastado à força para um escritório. Eu tremia na base. Não sabia o teor da conversa. Mas de algum modo, já suspeitava.

Sou literalmente empurrado para dentro do escritório do velho Jun e dou de cara com meu pai. Fiquei sem entender o que ele fazia ali.

_ Pai. _ cumprimentei-o.

_ Li Huan, sente-se. Etemos um assunto importante para discutir com você.

_ Que negócio?

É claro que fingi não saber de nada.

O homem que me empurrou para o escritório entra sem dizer um palavra.

Jun YuQing viu que não diria nada, relatou o que aconteceu na noite anterior. Ele já havia informado as autoridades que estavam de olhos nessas escórias.

Fiz uma birra. Não queria trazer mais preocupações do que já tínhamos.

Tanto meu pai, quanto o velho Jun nos encaram por um momento e ao mesmo tempo, falaram:

_ Vocês tem que casar urgentemente.

Eu arregalei meus olhos.

Espere um pouco! Eu entendi direito? Vou casar com Jun YuQing?

Esses velhos peidos estão nos entregando em uma bandeja de prata!

A única coisa que eu fiz foi encarar Jun YuQing que não desgrudava os olhos de mim e nem suas mãos bobas que beliscava minha cintura por baixo da roupa.

_ Por quê?

_ Discutimos isso antes e também é uma maneira de fazer meu filho se acalmar. Estando seguro, ele não sair e começar a massacrar e morrer depois.

O velho falava tranquilamente e me encrava nos olhos. Neles havia um sinal claro de suplica. Eu entendi que teria que tomar uma decisão mais cedo ou mais tarde.

_ Li Huan, _ o velho vem até mim, pega minhas mãos e as aperta forte, enquanto continua. _ você é a vida do meu filho. Sei que sem você, a morte é a única escolha que lhe resta. Por muitos anos vi a maneira fria que ele se comportava. Mas uma vez, há muitos anos, ele chegou do trabalho sorridente. Entendi nesse momento que ele deveria ter conhecido alguém muito especial. Quando ele entrou por aquela porta com você nos braços, finamente descobri quem era a pessoa que ele amava de todo coração. O vi sofrer junto com você. Meu filho chorou por vê-lo quebrado e você nunca percebeu. Ele esqueceu de si mesmo, só para dá-lhe um pouco de alegria, segurança. Sei que por mais tesão que sinta, ele nunca avançaria o sinal ou os limites que você impôs. Vi o seu desespero quando você estava no hospital e desistindo de sua vida. Por mais quebrado que você esteja, meu filho estar também. O amor que ele sente por você é maior do que eu posso imaginar. Ele nunca soube que eu o vigiei durante todos esses anos.

O Velho Jun para e lágrimas escorrem por seu rosto. Mas suas mãos continuavam segurando firmes as minhas.

Meus olhos ficaram vermelhos.

Raziel ficou de lado em silêncio. Ele também sabia do amor do jovem mestre Jun por seu filho. Jun YuQing demostrou em cada olhar, toques, ações.

Eu fechei meus olhos. Uma sombra negra que havia em meu coração, se foi. Abri os olhos e encarei o velho frente a mim. Aqueles olhos me suplicavam. Eu entendi o amor que ele sentia por seu filho mais velho. Meu pai sentia a mesma coisa por mim.

Meu Adorável Contador  BL (sem revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora