STILES POV
Já se passaram dois meses desde que o Nogitsune foi capturado e dizimado. Dois meses desde a noite em que tudo desmoronou, a noite que em que meus amigos Alisson e Aidden morreram por minha culpa, a noite em que Cris, Scott, Lydia e Ethan viram as pessoas que eles amavam partirem por minha culpa. Dois meses que eu não durmo mais que 35 minutos por noite ou que eu sequer saio da minha casa.
As lembranças gritam na minha cabeça a cada vez que fecho os olhos, a cena do velório de Alisson e Aidden, eu não tive coragem de chegar muito perto, eu vi todos ali, de preto, chorando enquando os caixões eram enterrados. Scott e Lydia estavam devastados, nao por menos, ali estava o corpo de seu primeiro amor, de uma melhor amiga, era até irônico porque eu sou o melhor amigo dos dois, era pra eu estar os consolando, se não fosse o fato de ser tudo culpa minha.
Depois do velório eu fui pra casa em silêncio na esperança de não ser notado, em vão, é claro que Scott tinha notado que eu estava lá afinal ele podia ouvir meus passos, meu choro, sentir meu cheiro de remorso e tristeza, então assim que eu cheguei em casa e ele foi atrás de mim.
"Não foi sua culpa Stiles, não tem o porquê eu te perdoar por algo que não foi você quem fez. Eu continuo aqui sempre por você..." essas foram as palavras que eu mais ouvi de Scott e de todos a minha volta e eu queria tanto acreditar nelas, tanto.Depois daquele dia só nos falamos por telefone, eu estava passando por psicóloga e meu pai achou melhor que eu desse um tempo do sobrenatural. Ainda bem que tudo isso aconteceu em meio às férias de verão, pois assim eu me isolava cada vez mais.
Como se não bastasse tudo isso, o dia do velório foi a última vez que eu vi o que seria o mais perto de uma esperança ma vida, Derek entrou no seu camaro e sumiu feito fumaça, levando com ele o que restava do meu peito e me fazendo chorar ainda mais...
Falar em voz alta era algo que eu temia, mas desde que o vi pra primeira vez, eu nunca mais pude ficar longe dele, Derek sempre protegeu ao Pack do Scott, se aliou a nós, o que nos fez cada vez mais próximos, e Deus como eu amava aquilo. Ele era chegado e reservado, aparecia apenas se precisaremos e parece ate que nos espionava pq chegava no momentos exato. Após anos a convivência foi quase que obrigatória, logo começamos a conversar mais do que discutir. Ouve vezes em que ele precisou de ajuda e veio me procurar, o que fez meu coração errar uma batida ou duas por achar que ele me via como alguém que podia confiar.
Uma um desses picos de confiança foi quando eu percebi que estava começando a me apaixonar, sim apaixonar, ele veio até a minha janela de madrugada, me sacudiu do jeito mais delicado que ele conseguiu, e me acordou sentando ao meu lado na cama. Ele me contou que teve pesadelos muito reais com sua família, com o incêndio e principalmente com sua mãe Talia, em meio às palavras que saiam como sussurros contando-me um segredo, eu podia jurar que vi lágrimas escorrerem, ou podia ser coisa da minha cabeça afinal eu estava com muito sono e Derek é o Derek, não é de chorar nunca. Eu peguei em sua mão e vi ele me olhar cabisbaixo, contei que sabia do que ele passava, afinal perdi minha mãe quando criança, a dor era enorme
"Você tem que entender que essa dor da saudade não vai sumir nunca, maaas você tem que substituir a imagem da morte com lembranças boas do passado, como quando ela te deva amor, quando fazia sua comida preferida ou até cuidava dos seus machucados. Ela sempre vai estar com você, dentro da sua alma e do seu coração" ele me olho, e de novo eu vi uma ou duas lágrimas descerem, mas eu não disse nada, não queria estragar o momento com ele me ameaçando de morte. Ele agradeceu, soltou sua mão da minha e voltou pra casa. Depois desse dia sempre que ele tinha esses meus pensamentos noturnos ele entrava no meu quarto, não me acordava mas ficava sentado ao meu lado no chão bem próximo de mim, até a angústia passar. Ele achava que eu não sabia, mas meu sono não é pesado, não quando ele está por perto. Não sei como nem porque, mais parece que as vezes sinto o que Derek sente, sei quando ele se faz presente e se está ou não angustiado. É estranho, porém bom.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A luz e a escuridão (Sterek)
Fanfiction" Se Stiles realmente me ama ele entenderá meu sacrifício. - diz Derek em completo estado de desespero com os olhos vermelhos desesperados - Entenda Hale, ele pode até ficar com vida e com o coração batendo... Mas Stiles nunca mais terá uma vida de...