Lama, água e pequenos pedregulhos eram lançados ao ar sempre que o trotar de celeste chocava-se ao solo. A terra maltratada pelos constantes ciclos de plantio e arado, o céu azul como água e as planícies extensas e predominantes. Isso era tudo que os olhos de Sunwoo alcançavam naquele momento.
A brisa bagunçava seus cabelos, que já encontravam-se maiores que o permitido, irritando sua visão sempre que alguns fios teimavam em manter-se sobre os olhos. Respirou profundamente, sentindo o frescor da terra úmida preencher seus pulmões. A chuva torrencial se desfazia lentamente, fazendo todos voltarem com suas rotinas de trabalho. Ao trato dos animes e colheita dos alimentos maduros.
O sentimento era libertador, fazia-o perceber como o mundo era grande, sempre escondendo suas maravilhas em locais inesperados. Muito maior que as paredes de onde morava.
O relinchar de Celeste alcançou seus ouvidos assim que Sunwoo tocou em suas rédeas, puxando a fita de couro para si, desacelerando o animal de sua corrida. Mais alguns trotes e logo a égua encontrava-se imóvel. Sorriu, descendo uma das mãos até que alcançasse sua crina, fazendo carinho nos pelos.
- Boa menina. - Disse, antes de ocupar-se em descer do animal.
Seus olhos já alcançavam as pequenas e simples casas que ocupavam o vilarejo, o campo para plantio tinha fim exatamente no local onde estava, sendo marcado por uma grande e robusta arvore. Foi exatamente embaixo de seus galhos que deixou Celeste, acalmando o animal antes que começasse sua caminhada até as residências. Era a primeira vez que visitava aquele lugar. O nervosismo e ansiedade espalhando-se sobre seu corpo, energizando-o completamente.
O odor levemente pútrido dos animais logo foi sentido pelo Kim. Porém, por incrível que pareça, o detalhe não o incomodou. Os relinchos dos cavalos escapavam por entre as aberturas das cocheiras. As casas feitas de pedra e barro localizavam-se logo atrás, provavelmente para que o odor não se estendesse até lá.
Caminhou por alguns instantes, adentrando o lugar desconhecido, mas estranhamente aconchegante. Uma pequena feira formava-se em frente as casas. Pessoas com suas barracas feitas de madeira envelhecida vendendo os mais diversos produtos, de artesanatos a ervas medicinais. Trocando seu trabalho por algumas moedas de prata, e ainda sim mantinham um sorriso no rosto.
A familiaridade daquele local fazia com que fossem felizes, mesmo tendo tão pouco.
Gostaria de, algum dia, provar dessa simples e caridosa felicidade.
- Olá, meu jovem. - Parou bruscamente quando ouviu uma voz desconhecida. Era uma senhora, suas rugas e pele maltratada deixavam aparente a idade avançada. - Não é daqui, certo? És um viajante?
- Pode se dizer que sim. - Não havia palavras corretas para responde-la, seria complicado demais explicar.
- Tome, um presente de boas-vindas. - Sunwoo se surpreendeu quando mãos calejadas estenderam-se até ele, nelas havia uma bela maçã. - Espero que tenha uma boa estadia em Oakfield.
Sorriu, aceitando o presente, e ainda em frente a mulher, provou do sabor adocicado do fruto, agradecendo com uma leve reverência antes de continuar sua caminhada. Era gratificante saber que haviam pessoas boas no reino.
O céu encantava Sunwoo com sua beleza, era ainda mais selvagem visto de lugares como este, onde fundia-se com as vastas planícies esverdeadas. O vilarejo era maior do que pensava, por isso, sua caminhada logo tornou-se cansativa. A feira ainda o rodeava, tão movimentada quanto os pontos comerciais da grande capital.
Porém, em certo momento, o tempo a volta de Sunwoo pareceu tornar-se estranhamente descompensado. Os segundos e minutos correndo mais lentos do que deveria. Isso ocorreu no instante que seus olhos fixaram-se em algo um tanto curioso e, devo acrescentar, incrivelmente belo.
O garoto de cabelos escuros mantinha-se atrás de uma, entre tantas barracas que cobriam o extenso caminho. Tinha o semblante tranquilo e despreocupado enquanto seguia as ordens que recebia da mulher ao seu lado.
Porém, não foi exatamente isso que prendeu a atenção do Kim, e sim a faixa de tecido negro que cobria seus olhos. O garoto assemelhava-se a uma folha vazia, a pele clara e os fios lisos e pretos.
Por alguma razão, Sunwoo esquivou-se das pessoas até que seu corpo estivesse espremido entre duas residências, espiando vez ou outra o garoto que continuava desempenhando seu trabalho. Queria continuar observando-o sem que o notassem, e foi daquela forma que passou boa parte de seu dia, vendo seus sorrisos e ações despreocupadas.
Há magia em todos os lugares, apenas esteja disposto a vê-la.
- Once Upon a Time
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Trás De Seus Olhos
FanfictionSunwoo sempre foi uma pessoa tranquila, que seguia as regras que eram impostas sem pestanejar, pelo menos até conhecer um certo alguém. Um garoto de pele clara e cabelos negros, que além de lhe mostrar o real significado de amar, também contaria o s...