Cinderela ou gata borralheira como é chamada conta a estória de uma menina que vivia feliz com a sua mãe e o seu pai mas que depois de um tempo sua mãe vem a falecer.
Depois disso seu pai se casa novamente com uma mulher bem extravagante que tinha duas filhas tão extravagantes quanto e a partir desse momento a sua vida começa ficar muito ruim pois quando seu iria a viagem de negócios a madrasta a tratava como uma serviçal junto de suas famílias, e Cinderela não contava isso ao seu pai pois acreditava que a madrasta fazia seu pai feliz.
A madrasta não só tratava Cinderela como uma serviçal, como também lhe atribuía apelidos maldosos como por exemplo Cinderela, o nome pela qual ela ficou conhecida seu nome verdadeiro antes era Ella.
As coisas para Cinderela só vieram a piorar depois da morte de seu pai, sua madrasta gastou todo o dinheiro o que fez com que fosse obrigada a dispensar os demais serviçais restando somente Cinderela para cuidar dos afazeres domésticos.
Mas a Cinderela já tinha 19 anos porque ela não botou a madrasta e as filhas dela para fora ou botaram elas para trabalhar? Essa é uma boa pergunta, eu mesmo teria botando a madrasta e as filhas dela para trabalhar e ainda daria uma de Nina de Avenida Brasil.
- A partir de hoje você vai me chamar de senhora.
Mas acho que a Cinderela não fez isso porque os pais dela a ensinaram a ser sempre gentil, a usar sempre da gentileza. Mas acho que isso já é demais não? Sim realmente, mas a Cinderela não consegue perceber isso, já que ela é muito suscetível a entrar em um relacionamento abusivo e o fato dela achar que tem que ser gentil sempre apesar das circunstâncias não ajuda muito.
Para falar a verdade acho que quase todas as princesas são suscetíveis a entrar em uma relacionamento abusivo e acho que muitas princesas depois do "feliz para sempre" podem muito bem terem embarcado em uma relacionamento nada saudável.
Mas porque você acha isso? Por vários motivos e irei lista-los para você.
1- eles se conhecem em um dia e se casam em outro.
2- as princesas são bem novas e a maior parte dos príncipes são bem mais velhos, exemplo disso é a Branca de Neve e o príncipe Florian
3- a maior parte arisco dizer que nem estão apaixonados, você poder perceber que muitos príncipes sóse sentem atraídos pelas princesas porque elas costumam ser consideradas extremamente belas, e a princesa só ficam com o príncipe depois de supostamente "salva-las".
Continuando com a estória, um dia o rei resolve dar um baile, ao qual esse o príncipe escolheria uma noiva, por isso todas as donzelas do reino seriam convidadas.
A madrasta viu nesse baile a oportunidade de finalmente sair da pobreza casando uma das suas filhas com o príncipe, só que tinham um problema as filhas dela não eram bonitas, nem inteligentes, nem engraçadas, não tinham qualidade nenhuma e para não dificultar mais as coisas para as suas filhas a madrasta proibiu Cinderela de ir ao baile rasgando assim o seu vestido.
Logo depois que a madrasta partiu para o baile com suas filhas, Cinderela ficou desolada e caiu em lágrimas até sua fada madrinha aparecer e ajudá-la, eu so fico me perguntando porque essa fadinha não apareceu antes para ajudá-la? Precisava mesmo esperar a uma situação extrema acontecesse para ela aparecer.
Assim a fada madrinha ajudou Cinderela a ir ao baile, deu-lhe um lindo vestido, lindos sapatinhos de cristais e uma carruagem que antes era uma abóbora e fez um feitiço para que a madrasta não a reconhecesse no baile.
Chegando lá todos olharam para Cinderela até mesmo porque ela estava simplesmente perfeita e a claro que o príncipe a convidou para dançar porque como uma boa pessoa superficial ele só poderia olhar para a pessoa mais bela e dança só com ela, mas a Cinderela não é só bonita ela é inteligente e gentil também, realmente ela é, mas não foi por isso que o príncipe se apaixonou por ela convenhamos.E eles dançaram e dançaram até que o relógio bateu meia noite e Cinderela precisou ir embora do baile apresada pois o feitiço estava preste a acabar e tudo sumiria, então ela foi embora mas não antes de deixar uns dos seus sapatinhos de cristal para trás.
O príncipe encontrou o sapatinho e foi atrás de sua amada fazendo com que todas as donzelas usassem o sapatinho, aparetemente ele não se lembrava do rosto da Cinderela, lembrando que o feitiço que a fada madrinha jogou no rosto da Cinderela era para que a madrasta não a reconhecesse e não aquele tolo imbecil, e podemos perceber também que ninguém calçar o mesmo número que Cinderela já que não serviu no pé de ninguém, mas isso pode ser muito bem porque o sapatinho é mágico, eu só queria saber porque o sapatinho não desapareceu como o resto das outras coisa?
Na versão mais macabra da estória quando os sapatinho não coubem no pé das filhas da madrasta elas cortaram os dedos e o calcanhar para que ele pudessem servir mas logo eles descobriram que era mentira pois o sapatinho estava coberto por sangue.
Voltando a estória principal o príncipe encontrar Cinderela, eles se casam e vivem "felizem para sempre".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos de Fadas
RandomLugar onde eu falo bosta sobre os contos de fadas porque sou uma pessoa extremamente amargurado com a minha vida, sinta-se a vontade para ler. É a primeira vez que estou escrevendo algo, por isso poder ter erros ortográficos e as pontuações podem es...